DIÁRIO DE UM FELA DA PUTA

Resenhas - DIÁRIO DE UM FELA DA PUTA

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

skuser02844 12/09/2023

Um fela da puta ama?
A primeira parte do livro é vapor, muita putaria, cenas quentes, algumas um pouco nojentas. O cara fica com várias mulheres apenas pelo sexo, não se importando com elas. Desleixado, solitário e bêbado. Sua vida é um tédio sem fim, um completo vazio que ele jura que preenche nos bares e na cama.
A segunda parte já vem o "Eu lírico" que se confunde com seu Eu real, com algumas mudanças de personalidade como se ele realmente se importasse em ter mais do que sexo com alguém. Fica sentimentalista. Escreve coisas tristes, um pouco confusas as vezes, ou talvez eu não tenha prestado muita atenção.
Na terceira parte o cara descobre um câncer e aí vem toda aquela coisa de falar como deveria agir e como não segue as recomendações médicas e sua vida vai perdendo o sentido entre as doses de vinho e cerveja.
Os poemas dão bastante sentido em alguns trechos e em outros tiram o foco dos acontecimentos.
A parte final é só para pequenas considerações.

Expressoliterarioste 17/02/2023

Épico
O quão perfeito achamos que o outro é? Após o término deste livro fiquei com esse questionamento, sempre pensamos que o outro é mais feliz, mais rico, tem uma família melhor, um casamento melhor, tudo é melhor no outro do que em nós. E lendo esse livro só ficou ainda mais claro que o ser humano é imperfeito e que comete erro todos os dias, ninguém é perfeito e a ?grama do vizinho não é mais verde?.
Ele é intenso, poético, dramático e aterrorizante. Mostra o quanto o ser humano é indecifrável e imprevisível.
Nesse livro você verá o melhor e o pior lado do ser humano!

?Uma leitura muito necessária para enxergarmos o mundo com outros olhos.

Lidiane.Malheiros 12/01/2022

Cheio de sentimentos
Essa história é dividida em partes. Esse livro é uma caixinha de surpresas. Além das partes dos contos, também tem poesias que eu gostei muito do sentimento depositado ali.

Na primeira parte eu passei muita raiva com o personagem. Na vida real eu estaria xingando ele de todos os nomes possíveis. kkkkk
Mas com a leitura vamos conhecendo um homem perdido, imaturo, desacreditado do amor. Vemos como ele tratava mal as mulheres com quem ele se relacionava. Mas em um momento ele começa a viver as consequências de suas ações. A solidão causada por seus erros. Aí eu comecei a me sentir mal por ele.

"Não aguento mais tudo isso, eu não sou tão forte assim, acordar todas as manhãs e sorrir para o mundo, enquanto para mim, eu choro, e esvazio nuvens inteiras porque tanto choro."

" ...não posso mentir para mim, eu não sei dizer, mas talvez algumas pessoas precisem errar para entender o que realmente é importante,..."

Não é um livro fácil de ser lido. É forte e fora do convencional. É um diário sem rodeios e sem pudor.
Recomendo muito que leiam de cabeça aberta para sentir tudo que o autor entregou nessa obra incrível.

Aline Araujo 20/03/2022

Impactante
Achei esse livro genial!

A intenção é te deixar confuso, brincar com seus conceitos de certo e errado, quem é a vítima e quem deve ser odiado, quem merece redenção e quem vai morrer ruim.
Todos os ?Eus? se encontram e se contradizem, com várias nuances de um mesmo homem.
Quantas dúvidas cabem dentro de alguém?

?Meus ontens engoliram meu agora,
Choramingando, a saudade questionou:
Qual o sentido em me ver, lembrando hoje,
Tão belo nome que o passado assobiou??

Lara Jô 15/09/2023

Eu não tenho pena dele!
O Diário de um fela da puta é divertido e te faz pensar muitas coisas. Talvez você se identifique e talvez você deteste ele. Um bêbado, viciado em cigarros e sexo. Ele mesmo conta sua estória como um diário que ele diz que é o rascunho de um livro. No início do livro é sobre cenas de sexo e o quanto ele não se importa com elas. Até trata mal.
Sua vida é medíocre, chata. O ambiente bagunçado, ele não se cuida e nem cuida da casa, a vida é tediosa.
Prefere os bares, as ruas, as mulheres de momentos.
Ah mas o mundo da voltas e o fela da puta começa a gostar de uma certa mulher e então tem toda aquela melancolia de sentimentos. Depois ele fica doente.
Em alguns momentos ele se comporta de forma bipolar em seus sentimentos. Mesmo doente ele abandona a si próprio.
O livro apresenta uma coleção de poemas que mostram detalhes profundos do "Eu" que narra.

Natalia1378 15/03/2023

Conhecemos o protagonista com seus relacionamentos, ele com os amigos das noitadas, como um ouvinte de um chefe que estava sofrendo por amor, como um fela da p#t@, porém, nem tanto assim. Sabemos dos seus amores e dos desamores, o conhecemos e entendemos que o mesmo que se acha tão fela da p#t@, ao termos contato com sua história completa, acabamos nos percebendo em muitas falas e sentindo um pouco do que o protagonista sente, e assim, compreendendo inúmeros comportamentos. O autor aqui não apresenta nesse livro nem um pudor, e talvez seja justamente isso que encante tanto na leitura, a liberdade de não ter amarras.
Em um diário de um F.D.P, aprendi um pouco, uma das coisas que aprendi é que por inúmeras vezes nos colocamos como pessoas com uma vida mais ou menos, ou até mesmo, miserável, nesse livro vemos como é fácil que vejamos a vida do outro mais bem estruturada, mais colorida, com mais sucesso e felicidades, o que nem sempre é verdade, porque de modo geral, só quem sabe de fato o que ocorre e as dificuldades é quem vive.
Uma leitura que super indico!

Mariely.Carreira 16/02/2024

Me tirou da zona de conforto
Uma narrativa intrigante onde o narrador é o próprio protagonista, onde narra sua vida em forma de diário. O livro é escrito hora prosa, hora poesia.

O mais interessante é observar que em momentos o leitor chega a ter um ranço do protagonista e em outros consegue ter empatia. O narrador é verdadeiro, expõe as qualidades essenciais à sua natureza; sem mistura ou alteração; puro, genuíno, e é exatamente nesse ponto que o leitor sente até raiva.

Manu 26/12/2022

Amei??
Neste livro, vamos conhecer a história de um homem, que aos poucos vai nos falando sobre sua vida, por meios de relatos, ilustrações e poemas em um diário. É um livro profundo, que vai falar muito da realidade desse homem. São relatos desnudos, sem romantismo e algumas vezes bem pesados.
Gostei bastante do livro, a leitura é fluida e envolvente, nos fazendo saber pelo que o personagem passava, e o que sentia. O autor te prende desde o início ao fim , te deixando muito curioso para saber o que irá acontecer em seguida. É dividido em quatro partes, e a que achei mais triste foi a terceira parte.
A experiência com esse livro, foi maravilhosa, pois nunca tinha lido nada parecido, então foi ótimo poder conhecer a escrita desse autor.
Recomendo muito essa leitura, tenho certeza que vão amar!

Jessica.Cacko 13/07/2023

Uma leitura crua ??
? Quando comecei a ler o livro eu só sentia raiva e desprezo pelo narrador, pensei, esse livro vai me ferrar e me ferrou ?

? O livro tem 4 partes, tem lembranças, medos, cenas de s3xo , emoções, melancolia, uma leitura crua, no decorrer do livros tem poemas que só somou com a narrativa e o livro é em forma de diário. A leitura é muito prazerosa e já vou dizer que no começo voce não vai aceitar muita coisa. Mas depois será pega de jeito e entenderá tudo

?Primeiro livro que leio do autor e quero mais, a evolução do protagonista do livro foi tão tenso e ao mesmo tempo tão reflexivo e libertador que me tocou demais e sem contar nas imagens que deu um toque a mais.

Meias de Abelha 04/04/2023

Um livro para reflexão
Neste terceiro livro do autor, o protagonista nos transporta sem filtro algum para sua vida e seus pensamentos mais íntimos e muitas vezes cruéis. Ele retrata tudo escrevendo um livro.

A mente do Eu lírico é como qualquer mente, sem ordem cronológica e lógica. O autor consegue nos colocar na mente dele e fazer você sentir tudo de forma intensa.

O livro é um mix entre contos e poemas. Mas não se engane, é um livro que aborda muitos assuntos pesados.

Senti raiva do protagonista no começo pela forma como agia, mas com o passar dos capítulos, você passa a entender tanto ele, como o motivo do título. E claro, as várias reflexões que nos faz pensar e concordar em muitos momentos.

Este livro foi o que mais gostei do autor, o que mais me fez refletir e o que mais fluiu. E com um Plot Twist que me surpreendeu demais!!

Recomendo muito.

Siga o Meias no Instagram e no Tik Tok e fique por dentro de todas as novidades no mundo literário.

htpps://www.instagram.com/meiasdeabelha
tiktok.com/@meiasdeabelha

Gostou? Clica no coraçãozinho, compartilhe com seus amigos e salve este Post.

Thamires.Sobral 09/09/2022

Experiencia Incrível
Na obra iremos conferir a vida de um protagonista anônimo, que vai escrever no seu diário as aventuras da vida, os sentimentos confusos, abuso de álcool e como magoava as mulheres, até o momento em que se apaixona e acaba sofrendo por amor.

Vamos acompanhar sem cortes os pensamentos em várias da vida desse personagem e isso fará com que tenhamos um misto de emoções, essa foi uma leitura diferente do que estou acostumada, o autor vai trazer um personagem com seus defeitos, melancólico e solitário, que carrega o remorso por suas escolhas.

Essa é uma leitura intensa e envolvente, que o autor trará reflexões importantes, não vou negar que esse e um livro fora da minha zona de conforto, mas que trouxe uma experiência incrível, e que recomendo a leitura, mas aconselho que embarque de mente aberta, pois você irá se surpreender com a escrita sem papas na língua e um protagonista melancólico.

Ludimilaaard 26/02/2023

Melancólico.
"Sou tudo que sou porque penso exclusivamente em mim, sem espaço para exceções, devo ter problemas, mas incrivelmente não quero me desfazer de nenhum deles."

No segundo livro que eu leio do autor, "Diário de um F.D.P " sigo com o mesmo pensamento de uma escrita fluida, envolvente e recheado de poemas. É sensível na medida certa, o personagem relata momentos da sua vida em forma de diário, conhecemos mais do que ele pensa da vida, mort3, mulheres e do seu Eu.

Dividido em quatro partes, ele se mostra uma pessoa, a princípio, que age de forma despretensiosa, tratando as mulheres de qualquer forma, contudo não deixa de mostrar que é uma pessoa cheia de defeitos e que comete erros. Certamente que nada justifica os seus atos, mas entendo como ele tenta se explicar. Um rapaz com uma vida melancólica e que encontra em um papel, uma forma de desabafar. Entre um capítulo e outro, fiquei apreciando as ilustrações, umas intensas e outras reflexivas. Consegui adentrar mais na história por meio delas.

É um livro difícil de ler e cheio de verdades difíceis de engolir. Sensações sentidas por mim ao decorrer da leitura que é impossível o leitor não se identificar com uma coisinha e pensar na vida. Cenas intensas, gatilhos e um final completamente imprevisível. Prepare-se para uma reviravolta daquelas!

Carol 19/01/2022

Diferente de tudo que já li, mas incrível e intenso
?? Se eu tivesse que definir esse livro em uma palavra, seria intenso. Intenso, mas incrível. É carregado de sentimentos e emoções em todas as páginas. O livro é dividido em quatro partes e cada uma delas nos desperta emoções distintas: da raiva à empatia e compreensão.

?? O autor não criou um personagem para ser amado. Na primeira parte da narrativa eu queria estapear o protagonista, mas conforme fui avançando, fui criando uma relação de empatia. O protagonista descobriu de uma forma difícil que ações têm consequências e que a vida solitária é desesperadora e horrível.

?? O livro é todo narrado em forma de diário (sem filtro nas linguagens e colocações) e contém poesias e ilustrações (eu amei!). Foi uma leitura rápida, apesar de densa. A escrita é extremamente fluída e eu recomendo entrar na história com a cabeça totalmente aberta para entender cada pedacinho, sem julgá-la pelo seu início.

?? Por fim, a leitura foi uma supresa positiva que me tirou da zona de conforto, uma narrativa diferente de tudo que eu já li. Previ o final, mas mesmo assim ele não deixou de me emocionar um pouquinho. Indico para os amantes de poesia e de livros com muita carga emocional.

"Faça seu melhor mesmo sabendo que todas as circunstâncias pareçam contrárias a isso."

Lu Resenhando 07/11/2022

Muito bom!
Mais uma vez, encontrei um texto inteligente e muito impactante. O autor sabe nos envolver. E isso fez eu devorar essa leitura.

Inicialmente o personagem nos mostra o quanto ele é num fela da put*, nos trazendo até um certo ranç0. Mas o interessante, que é um diário que desnuda mesmo. Não tem meias palavras. Ele está ali contando a história dele, mesmo que não seja bonita.

No decorrer do enredo ele também mostra que tudo que  fazemos traz consequências. E aí que o personagem aprende da pior maneira. Mostrando que ninguém é isento de pagar por suas decisões má tomadas nessa vida.

Com uma história dividida em quatro partes, onde  autor adicionou poemas bem pertinentes. A estrutura da história nos envolve totalmente, nos levando a reflexões constantes.

Com muita emoção e sensibilidade, Diário de um fela da put* é uma história que mexe com você demais. E isso é a graça da leitura, né!? Então não deixe de ler esse livro.

site: https://www.instagram.com/luresenhando

Rita 26/03/2023

Andrews GÊNIO!!!
Esse livro foi o que mexeu comigo desde o seu título, me fez sentir tantas coisas, um turbilhão de emoções, me fez sentir desconfortável.
O ?sentir desconfortável? é um bom sinal, até porque a gente não aprende e evolui se não somos instigados a refletir aquilo que lemos.
Me senti envergonhada com suas próprias palavras, que eram diretas e iam ao ponto.
Achei incrível como o autor conseguiu mudar completamente a sua escrita nesse livro e colocar o narrador falando de seus amores e tristezas por meio de contos, poemas e músicas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6