Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Fernanda 14/10/2022

Realmente excede as expectativas
A saga de Harry Potter, todos já conhecem. Alguns só viram os filmes, outros só leram os belos livros. Mas vamos deixar uma coisa clara aqui, não existe esse negócio de " ai... A saga da Star Wars é melhor" NÃO EXISTE COISA MAIS VICIANTE DO QUE HARRY POTTER!
Gente, agora falando do livro é MT bom confia, sério tu não se arrepende em ler a saga completa, nem o último q eu considero o melhor! ???????

Emilly 13/10/2022

Enfim o fim
Finalmente terminei todos os livros da saga e só tenho a declarar que a história foi muito bem escrita e fechada.
A Minerva e a Luna definitivamente são minhas personagens favoritas, mas claro que ainda temos muitos outros que são ótimos e memoráveis, como Lupin e Sirius.
Enfim, uma boa leitura.

anajuvg 10/10/2022

[isto não é uma resenha]

"Ele se sentou, e, ao fazê-lo, se sentiu mais vivo e mais cônscio de seu corpo vivente do que jamais estivera. Por que nunca apreciara o milagre que ele era, cérebro, nervos e coração pulsante? (...) Sentiu o coração bater violentamente no peito. Como era estranho que, em seu temor da morte, ele bombeasse com mais força, mantendo-o vivo.
(...) Nunca realmente pensara na morte em si: sua vontade de viver sempre fora muito maior do que o seu medo de morrer."

Que lição!

Essa é a terceira vez que eu leio a saga Harry Potter, e a terceira vez que eu tenho plena certeza que Relíquias da Morte é meu livro favorito.

- Eu amo o fato de que o Harry só descobre a verdade sobre absolutamente tudo bem no final, é uma reviravolta chocante que sempre me tira MUITAS lágrimas e é absolutamente genial.

- Como Harry desistiu de sua busca pelas Relíquias da Morte, direcionou seus sentimentos a caça as horcruxes e acabou se tornando ocasionalmente dono delas. É surreal ver como nosso personagem não é mais um menino, e mesmo que ele seja guiado quase sempre pelo seu coração e pela sua intuição, essa evolução dele é muito interessante.

- O quanto que esse livro consegue ser sentimental, delicado, e ao mesmo tempo uma explosão de adrenalina. Hora você chora pelo destino de certas coisas que acontecem, e no segundo seguinte já está correndo os olhos por uma batalha sangrenta do nada. Essa ambiguidade é uma das coisas que eu mais gosto em Harry Potter, mas nesse livro ela é bem maior por que Hogwarts não aparece tanto no decorrer do livro. Os personagens agora não são adolescentes lidando com suas vidas normais e magia, agora eles são adultos lidando com magia e com uma guerra que está se alastrando.

Eu acho que ficou bem óbvio no começo que as minhas cenas favoritas são a sequência penseira - floresta proibida - kings cross - batalha final. Eu não consigo nem dizer o quanto que eu amo e eu acho genial as semelhanças e as diferenças entre Tom Riddle e Harry Potter, o plot que é absolutamente surreal, e os paralelos desse livro com os outros. É definitivamente um dos melhores desfechos de sagas que eu já vi, e é aqui que eu fico chorosa.

"Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas a aventura seguinte."

Sempre me pega muito esse final. A parte em que Harry descobre o que precisa ser feito é uma das minhas cenas favoritas de todos os livros que eu já li. Eu acho que é nessas cenas finais que eu tenho aquele choque de realidade do tipo "meu deus, eu amo tanto harry potter e ainda tenho tanto a aprender". É de uma delicadeza absurda, e tem um impacto na minha vida que eu não consigo nem dizer como. Harry Potter realmente esteve comigo quando (quase) ninguém esteve, e hoje que eu já estou um pouquinho mais velha eu consigo compreender esse amor que eu tenho. O quanto que Harry Potter me ajudou quando eu era mais nova e me ajuda até hoje. O quanto que Hogwarts é meu lar tanto como foi de Harry Potter, tanto como foi de Tom Riddle. E eu acho que sempre será, por que, afinal, Hogwarts estará lá para aqueles que a ela recorrerem.

Obrigada por tudo, Harry Potter. Um brinde ao menino que sobreviveu.

Obrigada por ser meu lar. Until the very end.

"É claro que está acontecendo em sua cabeça, Harry, mas isso não significa que não é real."

Will be alright.
anajuvg 10/10/2022minha estante
Infelizmente, a gente não escolhe o que amar, então eu só fui perceber certas coisas horríveis um tempo depois quando já tinha um apego enorme a saga. Mesmo sabendo de todo o preconceito da autora e tendo consciência de certas coisas horríveis que ela colocou em Harry Potter, não consigo deixar de amar a saga, por que já é uma parte de mim. Nesse caso, o importante é, mesmo gostando, mostrar para todo mundo o que tem de errado com a autora e com certas cenas problemáticas da saga. Precisamos falar sobre isso em alto e bom som. Identificar o que está errado e falar sobre. Quero dizer que não compactuo com nada do que essa nojenta pensa, e, inclusive, me parece muito que ela não aprendeu nada com que escreveu. Um livro sobre amor e respeito ao próximo e ela tem essa mente retrógrada. Se você tem algum headcanon sobre algum personagem, ou se identifica, fale sobre ele e viva ele. Acredite firmemente nisso e viva suas fanfics, seus headcanons. Harry Potter só conquistou essa legião de fãs por causa de nós. Harry Potter só continua sendo famoso por causa de nós. Harry Potter é muito mais do que a cabeça preconceituosa da J.K Rowling. Harry Potter é dos fãs.

pam 10/10/2022

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Eu não consigo acreditar que acabou!
Comecei a ler a saga em Janeiro, tendo a meta de ler 1 livro por mês, mas, em meio as loucuras que acontecem todos os dias, eu só consegui terminar o projeto em Setembro.
Ler Harry Potter foi uma das melhores experiências da minha vida, e eu digo com convicção que mergulhei em cada livro. Durante esses 09 meses, eles foram meu local de conforto.
Relíquias da morte é sim um dos melhores livros, ainda estou assimilando tudo para montar o meu ranking final.
A forma como tudo acontece, como tudo se desdobra, como tudo da errado e depois da certo. Eu nunca havia chorado pela morte de tantos personagens, mesmo sabendo que ele iam morrer (por causa do filme haha). A batalha em Hogwarts é lendária e me arrancou tantos suspiros! Parecia que eu estava ali, ao lado deles lutando.
Entender o plano de Dumbledore e ver como cada parte foi executado fez com que tudo que acontece nos 7 livros fizesse sentido. Conhecer mais da família de Alvo e também sobre Snap, foram, com toda a certeza um ponto alto nesse livro. Fora o aprofundar sobre varinhas, elfos, duentes e um destaque especial para a história das reliquias da morte!
O universo de Harry Potter é muito bem desenvolvido e imersivo, e acompanhar o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens durante toda a saga é algo que merece destaque, parece que sou amiga de todos a anos.
Sobre Fred e Jorge (meus favoritos desde o inicio): me faltam palavras para comentar e expressar tudo o que senti pelos dois, só de lembrar de tudo o que aconteceu me dá vontade de chorar (sou 100% chorona gente).
Só quero deixar aqui registrado o meu amor por esse universo que eu tive contato desde tão nova, mas que ganhou um novo significado para mim após a leitura de toda a saga.
Eu tenho a absoluta certeza que vou reler os livros e visitar minhas cenas favoritas sempre que eu quiser e precisar (hp se tornou um lugar de descanso pra mim!) E é claro que essa é uma obra que em breve lerei com meus irmãos mais novos e futuramente com meus filhos.

“Afinal, para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte”

Erica.Bavaresco 08/10/2022

As Relíquias da Morte
Sem palavras para esse livro, gostei demais desse livro acontece coisa o tempo todo, o final é mil vezes melhor que o filme, Amei.
(Mas ainda o terceiro é o meu preferido)
5 estrelas e favoritado.
????????????????????????????

Yaskoller 02/10/2022

O fim...
Esse é triste, triste pelo fato de ser o último, o último dessa saga incrível! Dessa saga que me faz/fez chorar, rir, surtar, pensar, desidratar, pular de alegria e parecer uma louca de tão fascinada.... Sem palavras, simplismente isso, o livro é incrível e traz um ótimo final, um final que para mim será inesquecível.

Marcos Adriano 27/09/2022

Saga maravilhosa, que amo muito ?
Infelizmente os filmes não mostra metade dos livros. Os livros são sensacionais, onde ficamos presos em casa livro querendo terminar para saber o que acontece.
Mais que recomendado

L.Felipe 12/09/2022

RESENHA: HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Finalmente, o 7º e último livro dessa saga maravilhosa aaa .. E aliás, o número 7 é um destaque nessa história e tem tudo a ver com a missão que é dada para ele, o eleito, o escolhido, o garoto da profecia, em outras palavras .. o menino que sobreviveu!

Harry Potter sai em sua última aventura com seus amigos, Rony e Hermione, em busca de completar a missão deixada por Dumbledore, porém algumas coisas parecem não se encaixarem muito bem .. E a história do ex diretor ganha uma perspectiva que antes ninguém conhecia .. que mistérios esconde o passado do professor?

Os jovens bruxos herdam objetos mágicos que podem ajudar a desvendar as últimas peças do quebra-cabeça, entrementes, descobrem outros tão poderosos que podem te tornar O senhor da Morte.

Em falar em morte, na última batalha não poderia ser diferente, a perda de bruxos e criaturas queridas já era iminente.. até que, o confronto final aconteça, entre eles .. afinal .. pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver ..

Eu fico até sem palavras para expressar o quanto foi lindo ver todos lutando ao lado do menino Potter em Hogwarts .. A determinação e coragem de alguns personagens me quebrou, assim como a perda de alguns deles .. mas nada me quebra mais que o término dessa saga que vou sentir saudades .. mas me conhecendo .. eu sei, que nunca é um Adeus ..

“Palavras são, na minha não tão humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de ferir e de curar.” - Albus Dumbleodore

Obrigado

Beatriz 08/09/2022

Amo
Amo todas as histórias do Harry Potter. Já havia lido os livros com uns 13 anos, e assistido todos os filmes várias vezes desde então. Porém resolvi comprar o box e reler as histórias. Me apaixonei novamente.
Único problema foi com a qualidade desse box específico, foi as capas são muito moles, não possuem orelhas e as folhas são muito finas. Mas como é um box de valor mais acessível, não se podia esperar nada muito glamouroso. Porém, amo as ilustrações das capas, que contam muito das histórias.

As relíquias da morte é o livro na posição 4 do meu ranking de Harry Potter.

Paulinha 02/09/2022

Final perfeito
E o último livro fecha com chave de ouro essa história.
Única parte ruim é que acabou, depois de ficar meses imersa no mundo do Harry potter é difícil saber que acabou.
Amo esse livro pq finalmente se revela o grande personagem que foi Severo Snape, incompreendido durante todos os livros, um homem corajoso e integro, derramei muitas lágrimas por ele, sem dúvida um dos meus Top 5 de personagens preferidos.

"always" ?

Isabel 31/08/2022

Seriam, bom demais
Esse é um dos melhores livros, eles foi um que mais teve mortes? Sim, mas ainda continua ótimo ? A minha leitura nele foi extraordináriamente fluida, fico triste pois eu terminei HP e se tivesse mais 19 livros da saga eu leria. Recomendo muito, esse aqui já virou um dos meus favs de HP!!!

Lilia63 28/08/2022

relíquias da morte
bom, sinto que foi mais bem trabalhado e cativa um pouco do início ao fim mas algumas partes são bastante desinteresse e até tediosa.

- L.M

Mah 25/08/2022

Maravilhoso
Fenomenal, desfecho perfeito.
Meu olho encheu de água em várias partes, to prestes a começar os 7 livros de novo pq me apeguei muito a todos personagens.
Incrível, perfeito, sensacional