O Garoto do Fundo da Sala

O Garoto do Fundo da Sala Onjali Q. Raúf

Resenhas - O Garoto do Fundo da Sala

Paloma Machado 08/06/2021

Inspirador,amoroso e adorável.
Infelizmente mostra ainda como as pessoas são preconceituosas com refugiados,mas também tem pessoas que estão de braços abertos para recebê-los.????

Lores 08/06/2021

Um livro muito bonito e emocionante, que traz mensagens importantissimas, mas na visão de crianças. Me emocionei bastante e refleti também. Amei o livro

Ana Brolio 05/06/2021

O menino com olhos der Leão? ?
Chega a ser difícil falar sobre esse livro sem correr o risco de ser injusta...

Ele fala dos horrores e crueldades vividos por refugiados, porém mantem a pureza e ingenuidade pois é contado por uma criança.

Um ponto muito legal e que até praticamente o final do Livro é mantido o suspense sobre a identidade da criança que conta a história.

Um livro emocionante, divertido e que deve ser lido por pessoas de qualquer idade. (Aliás meu filho tem 8 anos e está lendo também. )

Sandra 04/06/2021

NECESSÁRIO
Um livro que AQUECE O CORAÇÃO, e nos faz sentir várias emoções, amor, felicidade, tristeza, raiva, compaixão.
Uma história relatada por uma criança de 9 anos sobre seu colega de escola que veio como refugiado, onde o amor e a amizade fizeram um papel muito importante. SUPER RECOMENDO.

Alê 03/06/2021

O garoto do fundo da sala
Um livro gostosinho de ler. Uma história que aquece o coração.
Rapido e fluido. Vale a pena!

Isabela Moraes 31/05/2021

A mensagem passada por esse livro é incrível. Fala sobre a crise dos refugiados de forma leve, afinal, o livro é narrado por uma criança de 9 anos. Vale muito a pena a leitura, é incrível!

LaryF 28/05/2021

Tipo de livro que nos deixa com o coração quentinho, a história de uma criança refugiada da Síria que encontrou os melhores amigos que poderia desejar na Inglaterra.
Livro contado todo sobre a perspectiva de uma criança , com toda sua inocência e sua força de vontade em ajudar o próximo sem medir consequências tornou a história uma lição de aprendizado aos adultos.

Rê Lima 24/05/2021

Espero que minha filha, quando chegar aos 10 anos, tenha tanta consciência e tanto empenho para ajudar os outros como essas crianças!

Julyana.karla 23/05/2021

Importante e necessário!!
Uma leitura importante e necessária!
O livro o garoto do fundo da sala é repleto de ensinamentos, emocionante e necessário não só para as crianças, mas também para os adultos!

Mariana_ 20/05/2021

Uma boa historia...
Gostei bastante do livro! Uma historia inspiradora sobre amizade!

Recomendo!

rafa // @_rafalapa 18/05/2021

Empatia e amizade!
O garoto do fundo da sala trata-se de um livro infanto-juvenil ao qual aborda um tema extremamente sensível e importante de forma leve: crianças e famílias refugiadas.

Ahmet é um menino de nove anos que passa a estudar na classe de Alexa, a qual a principio desperta em Alexa uma curiosidade enorme. Mesmo Alexa o achando estranho por nunca vê-lo sorrir, nunca vê-lo falar com alguém e por ele não gostar de doces. Porém, com o tempo Alexa descobre a verdade: Ahmet é um menino refugiado que escapou dos bombardeios na Síria e foi parar no Reino Unido como um refugiado.

Com isso surge em Alexa e seus amigos um forte e sincero desejo de ajudá-lo e daí nasce uma linda amizade que ultrapassa a etnia, os conflitos e a descriminação.

Eu adoro livros infanto-juvenis, principalmente os que tratam de temas que precisar ser falados e debatidos. Amo livros de crianças e com protagonistas crianças, que despertam em nós adultos um acalento no coração.

O livro é muito bom, simples e de uma escrita leve e rápida. Gostei bastante da forma que a autora soube trabalhar a construção da amizade deles e a coragem de todos para ajudar um amigo e tentar entender a história de Ahmet com empatia e amor.

Mario.Gean 18/05/2021

Simplesmente perfeito...
Eu amei esse livro de uma forma inexplicável. Simplesmente devorei ele, foi impossível parar de ler.

A forma que a autora abordou um tema polêmico que são os refugiados com a narração doce de uma criança é encantador de se ler.

Um livro que nos faz sentir várias emoções, amor, felicidade, tristeza, raiva, compaixão, é uma montanha russa de sentimentos.

Recomendo demais. Mesmo, todos deveriam ler. Com toda certeza a leitura mais fantástica desse ano.

Jessica 16/05/2021

Que livro lindo ? impossível não terminar a leitura com o coração cheio de esperança.
Apesar de a autora abordar um tema muito triste e importante, ela usou a inocência de uma criança pra narrar a história, o que deixou a leitura super leve.