Declínio de um homem

Declínio de um homem Osamu Dazai

Resenhas -

Everton 30/01/2023

Me identifiquei com os relatos e com alguns sentimentos com relação a vida que eu tenho ou já tive em algum momento, achei uma leitura bem interessante.

shittyca 27/01/2023

não tenho o que dizer, sinto que esse livro não funcionou pra mim

"Quero morrer. Quero morrer mais do que tudo. Não há mais chance de
recuperação. Não importa o que faça, não importa como faça, estou fadado
a falhar e adicionar uma camada de verniz à minha vergonha"

Jackson.Wallece 24/01/2023

Declínio de um homem
Esse livro te deixa envolvido com a história do Yo com muitas referências ao próprio Dazai. Me fez refletir bastante e ficou na minha mente por muito tempo, pensando sobre esse sentimento de se sentir deslocado da sociedade e os desdobramentos a partir dele.

A forma como ele expressa os sentimentos te deixa muito próximo do personagem, no sentido de entender sua complexidade. Por diversas vezes na leitura fiquei me perguntando como que ele conseguiria sair dessa situação? Se livrar desse sentimento, sabe... é bem pesado, triste e melancólico esse livro.
persefonemortal 24/01/2023minha estante
Livro absurdo e real, meu favorito

Gabi 20/01/2023

Melancólico
Eu realmente gostei dessa leitura! Pude ter outros ângulos e outros pontos de vista sobre a vida. É um livro muito reflexivo e melancólico, mas apesar disso o livro nos envolve com sua narrativa pesada.

Daylinee 10/01/2023

Agora fiquei pensando sobre todas aquelas pessoas palhaças que conhecemos, elas são realmente assim ou guardam pensamentos e sentimentos tão depreciativos quanto os de Yozo? Fazia muito tempo que não lia uma obra protagonizada por um homem em primeira pessoa, isso me causou uma certa estranheza e melancolia.

*Helô* 10/01/2023

"Sei que as pessoas gostam de mim, apenas me falta a capacidade de amar alguém"

" Quero morrer. Quero morrer mais do que tudo. Não há mais chance de recuperação. Não importa como faça, estou fadado a falhar e adicionar uma camada de verniz a minha vergonha... Quero morrer. Preciso morrer: viver e uma fonte de pecados"

sasa 10/01/2023

meu deus
dei cinco estrelas porque esse livro é de outro mundo, mas ele deixa a pessoa TÃO desconfortável, ler esse livro de 140 páginas foi mais difícil de ler livros de 300-400 páginas.
a falta de fé junto ao medo irracional que ele tem da humanidade incitam muitas reflexões.
o livro não é pra todo mundo, trata de assuntos sensíveis, incluindo alcoolismo, vício em drogas, misoginia, abuso sexual e suicídio
tenho pensamentos dúbios, já que de um lado, eu tenho empatia e fiquei sentida pelo personagem, devido sua história triste, por outro lado, ele demonstra pensamentos nojentos e desconfortáveis, deixando o leitor indiferente ou com nojo.

andrew 10/01/2023

não tenho palavras pra esse aqui
?quanto mais eu temia os seres humanos, mais eles me amavam, e quanto mais eles me amavam, mais eu os temia, o que acabava por fazer com que me afastasse de todos.? melancólico e bem escrito que livro ótimo

Forestt 09/01/2023

Gostei
A história de um homem triste, complicado e suicida, que nunca teve esperanças de uma vida legal
Recomendo??

bewpy 08/01/2023

Primeiro livro do ano e digo, muito bom, incrível e incrivelmente profundo de uma forma cruel a visão de um ser humano lidando as relações, lidando com a dor, lidando com a inexistência da existência de um sentido na vida.

Ana 07/01/2023

04/50
Esperava mais, achei o livro bom mas tinha grande expectativas, o livro não e bom mas também nao é ruim