Mistérios Perdidos

Mistérios Perdidos Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Mistérios Perdidos

Bruna 12/02/2023

Conhecendo uma lenda
Um livro de contos de um gênio da literatura! Não conhecia nenhuma obra dele, mas sua fama o precede, e embora alguns não concordem os contos não decepcionaram, mantendo um suspense legítimo. Talvez outras obras tenham mais de surpreendentes, mas os contos me impressionaram, de modo especial o do Château!!! Então não percam a oportunidade!

olivromefisgou 07/01/2023

Contos bem deliciosos, mas o ponto alto mesmo é o capricho da edição, a produção gráfica coube à maravilhosa Lília Goes.

Ladybug 31/12/2022

Do mesmo criador de Sherlock Holmes, o livro nos traz três contos com um nível satisfatório de suspense fazendo que fiquemos presos à leitura.

Suely.Fernandes 28/11/2022

Contos enigmáticos!
Contém 3 contos de mistério, que não me cativaram tanto. É uma narrativa densa e por vezes difícil, deixando a leitura arrastada e lenta. Gostei um pouco mais do terceiro conto, pela dinâmica.
Achei que por ser um livro curto a leitura não fosse tão demorada. Quem sabe numa próxima vez seja mais gratificante.
A obra em si é impecável, com ilustrações e acabamento perfeitos.

Carolina 15/10/2022

Glória Pires me representa
Se eu pudesse dar uma nota e ela fosse "não sou capaz de opiniar", essa seria a minha nota. Terminei o livreto (que é uma a reunião de 3 contos: "O anel de Tot", "O Conde de Château Noir" e "Lote n. 249") e fiquei um tempo não sendo capaz de chegar a uma conclusão. Acho que gostei, mas talvez realmente não seja capaz de opiniar.

Bia 04/09/2022

Distante de sherlock.
Fácil de reconhecer a escrita de Conan Doyle, principalmente o ar temporal do século em que foi escrito e a valorização dos ingleses como homens cultos e estudiosos. Mas leitura muito distante da qualidade com que enxergo os contos de Sherlock e Watson. Penei para ler um livro tão curto pois não me prendia de forma alguma.
Kelly.Souza 07/11/2022minha estante
Eu também penei para terminar de ler um livro tão pequeno...

Maria 28/08/2022

Razoável
Gostei mais do primeiro conto, mas no geral muito aquém das histórias de Sherlock Holmes. Não achei que prendem muito a atenção do leitor.

Giulia29 06/08/2022

Livro lindo de conteúdo muito interessante
"Mas a sabedoria dos homens é pequena, e os caminhos da natureza nos são desconhecidos, então quem estabelecerá um limite para as coisas ocultas que podem ser encontradas por aqueles que se dedicam a procurá-las?" (Trecho do livro)

Gostei muito da estética do livro, a edição está caprichada contando com uma boa tradução e algumas ilustrações.

Com relação aos contos, também gostei bastante. É uma leitura rápida e fluida, 3 contos diretos ao ponto e muito bem narrados pelo autor. Não chega a ser um conteúdo exatamente inovador, mas agrada.

Marilda 30/05/2022

Os dois primeiros contos são bons, o terceiro nem tanto.
A gente espera muito do livro por ele ser de quem é.

Renata.Mieko 02/05/2022

Gostei das histórias. Não as achei sensacionais, nem assistoadoras, mas é sempre bom ler Sir. Arthur Conan Doyle.

Any 27/04/2022

Mistérios Perdidos
Edição linda. Os contos não são tão surpreendentes, mas vale a pena lê. É aquela leitura para tirar a gente da zona de conforto.

meurizz 22/04/2022

3 contos rápidos
Sir Arthur Conan Doyle, mais conhecido por Sherlock Holmes, também escreveu os contos retratados nesta pequena obra.
Neles, é fácil identificar o estilo da virada do século XIX para o XX na Inglaterra, com seu exacerbado anglocentrismo, a tendência a enxergar as nações conquistadas pelos ingleses como exóticas e misteriosas, e os ingleses, por outro lado, como um povo culto e estudioso.
São histórias de suspense, escritas numa cadência ótima de ser lida, com personagens muito bons e uma dose de mistérios.

Claudiapnm 18/04/2022

Bem legal. Era um brinde da TAG. Que venham mais brindes livros. São os melhores.
A edição é muito linda, as cores, tudo.
Mas as histórias geralmente não são as melhooores. Essa até que gostei.

Bianckah 09/03/2022

O Anel de Tot foi o meu preferido nessa pequena coletânea de contos de Arthur Conan Doyle preparada especialmente para os assinantes da TAG. O livro é muito bonito! Apesar de não ler com tanta frequência aurores clássicos, a linguagem singular é muito características e principalmente a de Doyle. Foi interessante depois de muitos anos ler um livro de contos com esse estilo de narrativa que naturalmente nos parece mais cansativa pois não é habitual dos livros modernos. Gostei da experiência de leitura apesar de mais lenta e arrastada por conta do estilo de escrita.