Mistérios Perdidos

Mistérios Perdidos Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Mistérios Perdidos

Nathi 07/03/2022

Primeiro conto: 7/10 - gosto da temática, mas muito óbvio
Segundo conto: 9,5/10 - não é 10/10 porque a parte histórica e de guerra eu não curto muito e nem entendo muito. Mas o final surpreendeu, e eu adorei como levou a história fazendo um paralelo muito bom
Terceiro conto: 3/10 - chato, mais óbvio ainda que o primeiro, não gostei

Samara431 27/02/2022

Gostei bastante da leitura. É um livro que contém pequenos contos que fui intercalando entre as leituras.
Os contos são nada tão surpreendentes quanto ao desfecho, mas valeu a pena a experiência. Gostei mais do terceiro conto.

bibliostella 26/02/2022

Terminei de teimosa
Três contos difíceis de ler. Fiquei curiosa em saber o final de cada um, mas nunca enrolei tanto pra ler um livrinho tão curtinho.

Renata Barreto 24/02/2022

Amei o primeiro e o segundo contos... o equilíbrio perfeito de linguagem, enredo, suspense e desfecho. Já o terceiro achei cansativo (talvez eu que esteja preguiçosa).

Jeka 19/02/2022

TAG sempre surpreende com os suas capas e ilustrações. Aqui traz três contos criados pelo autor de sherlock homens, onde o mistério predomina. Em duas dela traz algo mais sobrenatural e uma quase um vivência de um pai da época.

Frase do livro:
"De minha parte,costumava caminhar pela cidade e olhar em volta com júbilo enquanto refletia acerca de como tudo aquilo estava Destinado a perecer e apenas eu permaneceria."

Gaby 09/02/2022

O livro é composto por histórias rápidas e curtas que no geral são legais e os desenhos são bem feitos mas não me prendeu muito a leitura.

Estela 23/01/2022

Conan Doyle sempre surpreende!
Eu já li as histórias de Sherlock Holmes e ao ler esses contos Sir Arthur Conan Doyle deixa mais uma vez claro porque é um grande escritor, os mistérios que surgem e seus personagens com grandes qualidades de dedução sempre nos deixam com vontade de mais!!

Ana Elisa 19/01/2022

Pequena paixão
Os escritos e contos de Arthur Conan Doyle são minha pequena paixão, por isso o título dessa resenha, não tenho palavras para descrever esse amor.

Quando vi que existia esse livro corri para consegui-lo, eu leria até a lista de compras dele.

Nesse livrinho a gente encontra realmente alguns mistérios perdidos do autor, nenhum conto é relacionado a Sherlock Holmes, mas são contos interessantíssimos, na mesma pegada de mistério e até um pouco de investigação, mas é muito bom poder ler outros contos do autor fora do universo Holmes.

inasantos 16/01/2022

Um bom passatempo
São três contos que mesclam realidade com fantasia e um quê sombrio.
Não tem nada demais, mas é um bom passatempo.
O segundo conto foi o que mais gostei!

Daniela Botelho 06/01/2022

Descanso entre Livros
O livro é uma espécie de versão de bolso, muito prático de carregar, em uma edição muito caprichada da TAG.
A leitura, como o colega Vilamarc indicou na sua resenha, é muito boa para "descansar" a cabeça. Como são contos, é legal ler depois de uma leitura mais densa, de livros com mais páginas, como uma forma de "refrescar as ideias", rs.
As histórias têm um suspense muito bom e trabalham com umas ideias de sobrenatural que são intrigantes. Recomendo.

Rodrigo 05/01/2022

Dos 3 contos presentes, os dois primeiros (O anel de Tot e O conde de Château Noir) foram os que mais gostei, apesar de previsíveis puder imaginar a o desenrolar fo conta na imaginação. Já o terceiro (Lote n°249) tem uma riqueza de detalhes muito maior, mas mesmo assim não consegui me prender e sentir a história.
Mas num todo é um livro de leitura rápida e muito bom.

Jenny 31/12/2021

Contos
Eu amo contos então sou suspeita a falar sobre, mas foi melhor do que eu pensei, esse autor é muito bom e eu recomendo, mistérios é comigo mesmo haha

Carol 30/12/2021

A escrita é envolvente , descritiva, envolve mistérios e assombrações, mas os primeiros 2 contos são bem previsíveis... gostei do terceiro!

Brenda 28/12/2021

Mini livros de contos
Quem já leu Sherlock Holmes não vai se surpreender com o tipo de leitura que se encontra nesse mini livro da tag. Sir Arthur Conan Doyle tem uma forma muito singular de escrita, um pouco cansativa, mas ao mesmo tempo te deixa curioso para ver onde vai dar. Apesar de não haver nenhuma investigação como encontramos em Sherlock, os contos não decepcionam, são bem curtinhos e rápidos de ler.

Livia M. 24/12/2021

Depois de ser apresentada ao detetive, pela série de TV Sherlock, e Um estudo em vermelho, apreciadora de mistérios que sou, já posso dizer que curto esse Sir. ?