Mistérios Perdidos

Mistérios Perdidos Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Mistérios Perdidos

Flá 13/04/2021

Uma escrita leve e fluída. Acho muito agradável este tipo de leitura mais concisa e ao mesmo tempo clara, com mistérios e suspense até o final, que atrai e distrai.

Giulia29 06/08/2022

Livro lindo de conteúdo muito interessante
"Mas a sabedoria dos homens é pequena, e os caminhos da natureza nos são desconhecidos, então quem estabelecerá um limite para as coisas ocultas que podem ser encontradas por aqueles que se dedicam a procurá-las?" (Trecho do livro)

Gostei muito da estética do livro, a edição está caprichada contando com uma boa tradução e algumas ilustrações.

Com relação aos contos, também gostei bastante. É uma leitura rápida e fluida, 3 contos diretos ao ponto e muito bem narrados pelo autor. Não chega a ser um conteúdo exatamente inovador, mas agrada.

Mari 30/05/2022

Os dois primeiros contos são bons, o terceiro nem tanto.
A gente espera muito do livro por ele ser de quem é.

Babis Schuina 10/05/2021

Interessante
Os três contos são bem interessantes (e característicos do autor). Porém, tenho a impressão que colocaram a história mais legal e envolvente primeiro e então, foi decaindo, até chegar na mais sem graça (a última).
De toda forma, foi uma leitura rápida e divertida, com excessão do último conto, que foi muito arrastado e me fez perder o interesse.

Vih Vargas 13/12/2020

Elementar
Simplesmente viciante. A obra reune três contos sombrios e góticos escritos pelo autor de Sherlock Holmes.
Apesar da linguagem mais rebuscada (que combina com o tempo de vida do autor) a narrativa dos contos é instigante e perfeita. Sem pontas soltas ou falta de descrição de cenas, o autor traz tres contos onde mistura o mistério, suspense e o sobrenatural de forma muito viciante.
Necessario uma leitura com calma, apesar de serem contos rápidos, parte pelo linguajar ultilizado e parte porque o autor não demarca falas de uma forma tradicional. Desta maneira é fácil se perder na narrativa se lida com desatenção. Porém é um livro maravilhoso! Sem duvida para ser relido.
Apesar de me instigar a querer conhecer mais sobre o autor, não me instiga a querer ler Sherlock Holmes.

Beatriz.Sanchez 17/12/2020

Vale a leitura
Três contos curtos, rápidos e fáceis de digerir, um deles é até bastante similar ao filme ?Uma noite no museu?, histórias fascinantes e Doyle, como sempre, um mestre nas palavras e excelente em descrever culturas antigas com uma grande riqueza de detalhes, a escrita é belíssima.

Tuyl 22/12/2020

Muito bom! Apesar de curtinho, foi interessante conhecer essa faceta de Sir Arthur Conan Doyle

Sté 22/12/2020

Curto e envolvente
Para quem gosta de contos é uma ótima pedida, atimosfera de suspense muito envolvente em todos os três contos. Rápido de ler e uma leitura muito boa.

Iza Santos 13/01/2021

Lido
Muito bom conhecer esse autor
Com curiosidade para conhecer os outros títulos dele.

maduzec 15/07/2021

Misterios e suspense ?
Foi meu primeiro contato com Doyle, gostei dos três contos. Li rapidinho... e aprendi muitas palavras rebuscadas.

Ganhei de mimo esse livriquinho da Tag, gostei e espero mais para frente ler mais do Doyle.

Letícia Bernardes 20/02/2021

Três contos incrivelmente envolventes. Além de ser uma edição lindíssima, temos a escrita de Sir Arthur Conan Doyle, que consegue criar contextos diferentes e divertidos em suas histórias, deixando o leitor ansioso pelo final.

Madalena.Leite 21/02/2021

Deixou a desejar
Mistérios perdidos é uma coletânea de 3 contos do escritor de Sherlock Holmes. Comecei a ler com bastante expectativa, mas só me decepcionei. Histórias previsíveis e sem graça.

Nick 25/02/2021

Livro lindo e bom
Um livro com três contos de Doyle, foi a minha primeira experiência com o autor e agora estou doida pra ler Sherlock Holmes. O primeiro conto foi o meu favorito e me prendeu de um jeito que eu nem imaginava, o segundo não me prendeu e aí já até esqueci a história, o terceiro foi bom mas achei o decorrer da história bem demorado. A leitura de todos foi lenta, mas muito gostosa e as ilustrações são lindas, espero ter outras boas oportunidades com o autor.

Jessie 09/03/2021

Os contos são legais, interessantes e com um desfecho que eu não tinha imaginado, mas eu não curto muito a forma como é escrito. Recomendo se vc gosta do autor e desse tipo de literatura, tirando o meu gosto pessoal o livro é muito legal e o design gráfico é liiindo.