Mistérios Perdidos

Mistérios Perdidos Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Mistérios Perdidos

Rodrigo 05/01/2022

Dos 3 contos presentes, os dois primeiros (O anel de Tot e O conde de Château Noir) foram os que mais gostei, apesar de previsíveis puder imaginar a o desenrolar fo conta na imaginação. Já o terceiro (Lote n°249) tem uma riqueza de detalhes muito maior, mas mesmo assim não consegui me prender e sentir a história.
Mas num todo é um livro de leitura rápida e muito bom.

Iza Santos 13/01/2021

Lido
Muito bom conhecer esse autor
Com curiosidade para conhecer os outros títulos dele.

Nayara 25/01/2021

Gostei bastante da leitura. Sou muito fã do autor e talvez por isso, tenha criado uma expectativa muito grande em torno dos contos. Esperava que tivessem bem mais histórias. De toda forma, achei a leitura bem fácil, com enredos interessantes e recomendo.

Andrea 27/01/2021

Mistérios a serem desvendados
Este pequeno e bonito livro conte?m tre?s contos misteriosos do escritor e cavalheiro Sir Arthur Conan Doyle.

O primeiro conto se chama O anel de Tot, onde o sr. John Vansittart Smith, um estudioso pertencente a Sociedade Real e que ja? circulou por diferentes a?reas - sendo a atual a egiptologia, estava no Museu do Louvre para estudar papiros que eram de seu interesse.

O Conde de Cha?teau Noir e? o segundo conto do livro. Aqui o leitor e? levado para Franc?a, em meio ao exe?rcito alema?o que invade o territo?rio france?s deixando um rastro de destruic?a?o, fazendo com que os moradores da regia?o os odeiem.

Para fechar a trindade de miste?rios, temos o conto Lote n. 249, onde temos a narrativa de Abercrombie Smith, um estudante dedicado da universidade de Oxford, que ocupa um dos tre?s aposentos preferidos para os que optam em se dedicar com afinco aos livros.

Os tre?s contos sa?o muito bons, fa?ceis de ler, e a forma narrativa de Sir Arthur Conan Doyle me impulsionaram a ler rapidamente, e a cada conto terminado eu ja? estava curiosa em iniciar o outro. Um livro realmente gostoso para ler e relaxar.

Resenha completa no blog:

Thay 28/01/2021

Perfeito! Super rápido de ler. Dos 3 contos do livro, meu preferido foi o primeiro!

Lucy 01/02/2021

Contos de Conan Doyle ao estilo suspense e no limite entre o real e o místico.
São divertidos e com um tom de suspense.
A edição também merece destaque com capa dura e ilustrações.

Lívia 21/10/2021

Múmias e mistérios
Criado exclusivamente para assinantes da Tag, esse livro traz três contos misteriosos que envolvem múmias e o sobrenatural. Apesar de não serem histórias que me agradem muito, não posso negar que a narrativa é bem envolvente.

Letícia Bernardes 20/02/2021

Três contos incrivelmente envolventes. Além de ser uma edição lindíssima, temos a escrita de Sir Arthur Conan Doyle, que consegue criar contextos diferentes e divertidos em suas histórias, deixando o leitor ansioso pelo final.

Madalena.Leite 21/02/2021

Deixou a desejar
Mistérios perdidos é uma coletânea de 3 contos do escritor de Sherlock Holmes. Comecei a ler com bastante expectativa, mas só me decepcionei. Histórias previsíveis e sem graça.

Nick 25/02/2021

Livro lindo e bom
Um livro com três contos de Doyle, foi a minha primeira experiência com o autor e agora estou doida pra ler Sherlock Holmes. O primeiro conto foi o meu favorito e me prendeu de um jeito que eu nem imaginava, o segundo não me prendeu e aí já até esqueci a história, o terceiro foi bom mas achei o decorrer da história bem demorado. A leitura de todos foi lenta, mas muito gostosa e as ilustrações são lindas, espero ter outras boas oportunidades com o autor.

Jeka 19/02/2022

TAG sempre surpreende com os suas capas e ilustrações. Aqui traz três contos criados pelo autor de sherlock homens, onde o mistério predomina. Em duas dela traz algo mais sobrenatural e uma quase um vivência de um pai da época.

Frase do livro:
"De minha parte,costumava caminhar pela cidade e olhar em volta com júbilo enquanto refletia acerca de como tudo aquilo estava Destinado a perecer e apenas eu permaneceria."

Mariana Eiras 13/10/2021

Mistérios perdidos de Sir Arthur Conan Doyle
Esperava mais. O último conto, o maior dos três, para mim foi o melhor, mas achei todos muito previsíveis e arrastados.

Jessie 09/03/2021

Os contos são legais, interessantes e com um desfecho que eu não tinha imaginado, mas eu não curto muito a forma como é escrito. Recomendo se vc gosta do autor e desse tipo de literatura, tirando o meu gosto pessoal o livro é muito legal e o design gráfico é liiindo.

Luiza 11/06/2021

Arthur Conan Doyle fazendo jus à fama de grande escritor!
Contos maravilhosos, de tirar o fôlego e que prendem a atenção com uma facilidade incrível! Foi um experiência maravilhosa ler estes contos, maravilhoso descobrir, em contos tão curtos, a capacidade maravilhosa de escrita desse autor.
Sem dúvida alguma, vou ler novamente em alguns dias, se tornou um dos meus favoritos!