Ventos de Mudança

Ventos de Mudança Beverly Jenkins

Resenhas -

Maysa 16/09/2023

Beverly Jenkings é uma genia
Um romance fofo, de época sobre uma professora perdida e um Francês gentil e maravilhoso, você vai se apaixonando pelo casal a cada página e não consegue parar de pensar na história, temas importantes como justiça social, desigualdade e racismo são tratados nesse livro

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 09/09/2023

Muito bagunçado.
Eu não sabia muito bem o que Ventos de Mudança apresentaria, comprei ele quando o e-book foi colocado de graça há algum tempo e nem tinha chegado a ler a sinopse. Mas nos últimos dias me bateu vontade de ler romance de época, procurei no meu Kindle e esse foi o que mais me chamou atenção. Com isso, quero dizer: comecei o livro sem muita expectativa, realmente não sabia o que esperar.
Comecei a leitura, ela me pareceu promissora. Uma protagonista interessante, um bom mocinho, um fundo histórico muito, muito bem feito? no início eu achei que iria gostar bastante do livro, mas a coisa desandou de uma forma?
Bom, para começar, achei os diálogos do livro muito engessados, daquele tipo que todo ?obrigado, de nada? é descrito, ou seja, falas triviais, que não adicionam nada à narrativa tomam um espaço que simplesmente não precisava.
E a trama, são tantas subtramas acontecendo, que até agora eu ainda não sei qual a trama central. Ok, o romance, mas tem tanta coisa cercando o romance que eu não sei o que era pra nortear aquilo ali. Tudo é resolvido com uma facilidade risível, nos é apresentado um problema e pouquíssimas linhas depois tudo já estava resolvido. O clímax (!) é assim, absolutamente sem emoção e bagunçado, corrido.
Mas ok, o livro é ruim? Não exatamente. Eu acho que o cenário histórico é muito bem construído, você realmente se sente naquele período e sente o quão doloroso era. Ter protagonismo negro, ainda mais em um romance de época, com certeza traz um valor. Todos os personagens são negros, então é de fato diferenciado para o gênero e muito bem-vindo.
Enfim, é um livro que tem seu valor em sua forma, mas se tratando de narrativa mesmo, eu achei muito bagunçado. Não pretendo dar continuidade à série.

Julia Cristina 05/09/2023

O livro é bem leve e expõe a triste e revoltante questão racial no século XIX de um forma mais suave porém muito importante, é uma história para não pensar muito. O mocinho é apaixonante e a mocinha bem forte, só não dei 5 estrelas pois achei bem previsível e com um enredo bem água com açúcar em que eu não sou muito chegada.

Giovanna.Melo 04/09/2023

Confesso que não gosto de romance de época, mas esse é totalmente diferente. Uma história envolvente, engraçada e com temas importantes (machismo, escravidão, racismo).
Os personagens são incríveis

Bianca 02/09/2023

É um romance de época bem típico e clichê. Tem momentos importantes e interessante por falar muito do racismo e dos problemas enfrentados pelos recém-libertados nos Estados Unidos.
Porém o romance não me ganhou muito. Achei o conflito que o casal teve no final foi muito bobo. É um livro rápido e que vale a experiência. Eu gostei, mas foi mediano. Quero muito ler o próximo da série!

Andresa7 27/08/2023

A leitura desse livro foi muito prazerosa e consegui envolver na história levando em consideração todo o cenário da época.

mirianbezerra 26/08/2023

Eu simplesmente amei com todo meu coração!
Ventos de Mudança é o livro mais bem escrito que eu já li na minha vida!
Eu não esperava gostar tanto desse livro. Comecei sem nenhuma expectativa (detalhe: estava saindo de uma ressaca literária) mas no primeiro capítulo já fiquei apaixonada pelos personagens e pela história.
O livro abordou muito bem o tema racismo. Além de ter um fundo histórico, também temos o romance que entregou tudo! Toda interação da Valinda e o Drake, desde o início do livro, foi perfeita. Eles ganharam meu coração.
Nunca tinha lido um romance de época tão bom, e preciso dizer que nenhum romance que li em toda a minha vida foi tão perfeito quanto esse aqui. Acho que já deu para perceber o quanto amei essa história.
Por favor leiam esse livro, vocês não vão se arrepender!

Cah 21/08/2023

Ventos da mudança
Que livro lindo esse.
Quão cruel foi a história para nossos descendentes e quão inspiradores eles eram também.
A história da Val e do Drake é muito bonita, e todo o contesto do livro é muito marcante.
Lerei mais livros da autora.

Mariane.Santos 20/08/2023

Livro maravilhoso, incrível, não tenho palavras para descrever. A Valinda é uma mocinha que sabe o quer, é determinada e luta pelo que acredita, maravilhosa e Drake é encantador, generoso, eles formam um casal apaixonante. Os personagens secundários também são bem carismáticos e divertidos, amei a família LeVeq.
Amei o romance e como a autora trouxe um assunto difícil como a escravidão sem que a leitura ficasse pesada.
Quero muito ler outros livros da autora.

Isabel 19/08/2023

Protagonismo Negro
Eu tô simplesmente apaixonada por este livro, que obra gostosa de ler. Ambientada no pós-guerra dos EUA e refletindo sobre a condição negra nesse período, a obra traz uma grande reflexão social e um romance lindo que se desenrola perfeitamente. Valinda e Drake descobrem o amor e se redescobrem juntos, perpassando todas as intempéries da vida e de uma sociedade racista. O casal é apaixonante e o pano de fundo é altamente bem construído, além de uma ótima escrita da autora. Amei, recomendo demais ?

Carolina2972 11/08/2023

Leitura leve
É um romance com clichê mas com algumas partes que prendem a gente. O que não gostei , foi que algumas coisas que acontecem durante a estória fogem do tempo em que ela ocorre. Não acredito que naquela época uma mulher se comportaria ou falaria daquela forma.
Fora isso, é uma leitura leve.

Fernanda Barroso 10/08/2023

Resenha de @estantedatete
Quando Valinda Lacy foi para a quente Nova Orleans,ela buscava realizar seu sonho de ser professora para os ex-escravizados e ajudá-los a ter uma vida melhor. Quando, porém, um grupo supremacista destroi sua escola e tenta atacá-la, ela é salva pelo capitão Drake LeVeq e suas vidas se unem de forma irremediável. Ele se apaixona pela incomparável e indomável mulher sonhadora e ela, descrente do amor, se percebe apaixonando pelo homem determinado e encantador e sua família, que a ajudam a alcançar, pouco a pouco, o sonho de trazer uma vida melhor e mais justa para os recém libertos.

Esse livro me encantou de tantas formas, que fica até difícil falar dele sem contar mais do que posso. A ambientação dele é após o fim da escravidão no sul dos EUA, onde as pessoas pretas, antes escravizadas, precisam começar sua nova vida em meio ao preconceito e constantes desejos de retomada da escravidão.

Valinda nasceu livre no norte do país, mas isso não a faz menos consciente do mal sofrido pelas demais pessoas e seu maior desejo é ajudá-los a ler e escrever, para que, assim, possam ter mais oportunidades. Ela é forte, decidida e muito perspicaz. Impossível não admirá-la durante todo o livro.

E Drake não fica atrás. Sua família é uma das poucas bem sucedidas no local, especialmente sendo de origem preta, já que os supremacistas vivem à cola deles. Ele, mais do que consciente, luta constantemente pela justiça e direitos das pessoas. Impossível não se apaixonar por ele, especialmente quando ele se entrega tão abertamente para Valinda.

O romance é encantador, mas o ambiente que eles vivem tornam a história ainda mais intensa e apaixonante!

site: https://www.instagram.com/p/CvilgcPL9gq/

Halanda.Debossan 03/08/2023

Esperava um pouco mais, talvez!?
Eu comecei o livro sem nenhuma expectativa pois não havia lido nem mesmo a sinopse. Quando percebi sobre o período em que se passava a história, eu me interessei. Estou tão acostumada com os romances de época todos iguais que esse me chamou atenção logo de cara. Então eu diria que o ponto forte do livro é o contexto histórico, como foi essa fase pós abolição, como o povo ainda sofreu e como precisavam de assistência para formar uma nova vida. A autora ter usado fatos ocorridos na época me chamou ainda mais atenção, porque foi algo que ainda não tinha visto inserido nesses romances de época.
Sobre os personagens eu gostei muito de ver como a Val era a frente do seu tempo, como queria ajudar o povo mas eu senti que no geral os personagens foram bem ?rasos?, me pareceu que foi tudo muito corrido. Queria mais envolvimento entre eles e achei que ficou meio vago.

Dani 02/08/2023

Que delícia de livro. Acredito que seja o melhor romance de época que eu li, amei a personagem principal, chega dessas mulheres idiotas que não sabem o que e nada kkk. Val rainha e o resto nadinha ??
CammisFiggueiredo 02/08/2023minha estante
5 estrelassss?

Dani 03/08/2023minha estante
Uhuum

Monaliza.Moraes 10/08/2023minha estante
Aguardando meu presente de Natal ??