Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Stephen Covey

Resenhas - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Juliana2636 22/11/2022

Muito teórico
Não gosto muito de livros que "enrolam" e não vai direto ao ponto, sem falar que é muito grande. Tem algumas coisas boas. Gostei, mas não ameei. Só li porque meu namorado me indicou, demorei pra finalizar.

Raphaella 17/11/2022

Estou tentando adquirir um novo estilo de vida e as aplicações práticas que essa leitura me trouxe vai me ajudar bastante

Sara :) 05/11/2022

Ok
Cheio de frases bonitas e incentivos. Entendo que é uma versão resumida, mas senti falta de muita coisa. Porque ?faz isso, que vai ser feliz e eficaz? não me diz nada. Talvez eu precise ler a versão completa, mas não sei se teria muita paciência não.

Mauricio Louz 23/10/2022

Uma leitura sensacional, muda sua perspectiva.
O livro trás umas visão linda e verdadeira da vida, mostrando como perspectivas e atitudes reais e sinceras são capazes de mudar vidas. Uma leitura necessária pra quem quer ter uma visão mais consciente da própria vida.

Fabricioevellin 18/10/2022

É necessário ler e aplicar
Esse pra mim foi um dos livros mais reveladores que já li em toda minha vida.
Já haviam me indicado ele há muito tempo e em diversas ocasiões, porém eu não tinha dado muito ouvidos.
Comecei a lê -lo junto com um grupo de estudos liderado por Jacob Petry e tive muitas mudanças na minha vida desde então.
Recomendo que a leitura seja de forma "degustativa" de forma que leia, medite, entenda e comece a aplicar. Ainda estou ruminando tanto aprendizado, mas ainda acho válido ler novamente, pois sei que muitas escamas ainda cairão de meus olhos.

Mariani Docini 16/10/2022

Vale muito a leitura!
Um dos melhores livros que li esse ano!
Um livro que te faz pensar e te faz querer ajustar alguns hábitos!
Aconselho para quem trabalha em equipe, é gestor ou se pretende tornar!

Gabriel Silvino 14/10/2022

Estilo de vida
Esse livro é um daqueles que você precisa ler até o fim para ter o panorama geral, se não ele se torna um compilado de textos maçantes.

O que você extrai do livro é definitivamente uma maneira de viver a vida! E não ?tricks and tips? de como se dar bem na carreira.

O começo é muito animador, mesmo, e aí no decorrer ele começa a se perder assim, ir muito longe em umas coisas que não fazem sentido, inventando uns termos e discorrendo três, quatro páginas sobre isso. Por isso, volto a dizer, termine a leitura e repasse ao final tudo o que você leu, o mais importante, que a coisa toda fará sentido.

Stephen Covey conseguiu me convencer de que precisamos ser íntegros na vida para as coisas funcionarem, ainda mais nesse mundo tão volátil que estamos agora. O livro é de 1989, e eu só descobri isso ao final da leitura, e me surpreendeu a atualidade de tudo o que ele nos propõe!

Não se deixe enganar pelo título chamativo, não é um simples ?livro de coach?, rs

Raimundo Júnior 13/10/2022

Indico muito
Livro fantástico. Leitura simples, direta. Revela passos para se alcançar os resultados desejados nas diversas áreas da vida.

Jennifer 08/10/2022

Melhor livro de desenvolvimento pessoal
Os sete hábitos é um clássico em livro de desenvolvimento pessoal. O autor mostra como reger uma vida a partir de princípios e com isso ter mais equilíbrio e eficiência na vida.

Mariana113 08/10/2022

Difícil terminar
A parte inicial do livro - na qual a ideia principal da obra foi informada - teve um impacto positivo na minha visão sobre a empreitada, mas não durou muito.

Meu entusiasmo foi embora antes da primeira metade do livro terminar e foi uma batalha conseguir concluir a leitura, levei várias semanas.

O conteúdo em si não é ruim, a parte sobre a ética da personalidade e a ética do caráter e sobre o estabelecimento de paradigmas sólidos me deixaram esperançosa, mas os capítulos sobre os hábitos são uma bagunça generalizada.

Os capítulos são enormes, o que torna a leitura cansativa, além misturar as informações relevantes com trechos repletos de diálogos onde o autor busca apresentar a aplicabilidade do hábito (em um dos capítulos ele refez o mesmo diálogo em três versões), a impressão que tive era que o autor tentou ?esticar? o conteúdo ao máximo o que foi péssimo pra mim, pois levou embora todo o meu interesse pela leitura.

Definitivamente não gostei da experiência pela forma como a apresentação do conteúdo foi estruturada, infelizmente.
Zaine 08/10/2022minha estante
Vc tem costume de ler auto ajuda?

Mariana113 08/10/2022minha estante
Zaine, leio o tempo todo!

Zaine 08/10/2022minha estante
Sério?? Tem uns bons pra recomendar? Sempre q eu leio um eu tenho a mesma sensação de que ficam fazendo rodeios pra nada.

Mariana113 08/10/2022minha estante
Zaine, pode começar com Hábitos Atômicos, do gênero é um dos melhores que já li, bastante prático e inspirador.

adjalina.menezes 25/04/2023minha estante
Concordo com tudo, especialmente quando vc falou sobre a ética do caráter, depois daí desandou tudo, quase não termino

Sidney.Muniz 27/08/2022

Excelente livro, vale a pena ler. Pretendo reler de novo essa obra em breve, pois é um grande manual sobre como ser eficaz.

Conc 21/08/2022

Os 7 Hábitos, o livro na minha visão.
Logo de cara temos uma percepção de que o livro se trata de mais um com conteúdos de auto ajuda, e auto conhecimento, porém logo nos primeiros capítulos é notável perceber que não se trata apenas disso. O autor, através de suas experiências pessoais, consegue dialogar muito bem com questões comuns à vida de todos e traz maneiras práticas de lidar com diversas situações.
Agora falando do livro em si. Em certos momentos a leitura fica um pouco pesada, pois alguns temas e assuntos tratados em capítulos anteriores são retomados, talvez para dar uma ideia de sequência e de relação entre os hábitos. Se não fosse feito dessa forma o leitor poderia ficar confuso com a ideia a ser passada pelo autos. Mas ainda assim deixa a leitura bem pesada.
No geral é um livro com conteúdo interessante que trás a tona pontos muito importantes em nossas vidas e o que é melhor, a aplicação prática em diversas áreas do nosso dia a dia, trabalho, família, vida pessoal, casamento, relação com os amigos... não importa onde, as práticas passadas no livro de fato são eficazes.
Vai ser divertido e desafiador tentar colocar cada hábito em prática.

ComeceComLivros 05/08/2022

Esse livro molda o caráter.
É uma quebra total de espectativa se você pensa que vai aprender só sobre produtividade. Porque vai muito além, como o próprio autor diz, esse livro molda o caráter. Faça a leitura e verá. Recomendo e não tenho dúvidas que você sairá uma pessoa melhor.

CapitA.MagalhAes 04/08/2022

Quero ler de novo
Se você espera ler um clichê de autoajuda... Está enganado.
Você vai ler um livro que vai te dar um tapa na sua cara. Sambar em cima de você.
E depois vai dizer para você se levantar, e vai te mostrar como.
Amei. Vou ler de novo...
Um dia... Porque no momento ainda estou digerindo os tapas.