Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Stephen Covey

Resenhas - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Jaqueline.Buchara 20/02/2023

Interessante
Esse livro me surpreendeu, pela linguagem simples e objetiva. Mostra, de maneira prática, como aplicar os conceitos do livro em todas as áreas da sua vida. Gostei bastante, super recomendo.

Dani Santos 19/02/2023

Muito , mas muito bom !!!!
Assim como em todas minhas leituras,
Tento não ver as partes ruins .
Somente tentar usufruir ao máximo das partes que acho que se encaixa em minha vida .

E esse livro me fez ver como podemos ser sim melhores pessoas , e que o sucesso depende de nós .
Nós somos o responsável !
Saber lidar com as diversidades e a forma como lidamos com as pessoas .

Vou me lembrar pra sempre dessa leitura , e carregar pra toda vida.

Ramon 18/02/2023

Inspirador e racional
O livro entrega uma visão rica de vários pontos estruturais da nossa vida. Mostra como devemos enxergar várias coisas. Gostei por trazer reflexões simples mas inspiradoras.

Juli 12/02/2023

INTERDEPENDÊNCIA
Ao meu ver, este livro se trata de uma excelente ferramenta de desenvolvimento pessoal e por que não dizer social, uma vez que a prática dos hábitos nele sugeridos te proporcionam uma lucidez de quão importante é a interdependência "relacionamentos".

Independente de sua classe social ou nivel de qualificação profissional, ou seja lá qual for a área que você trabalha ou que "tribo" você pertença, sugiro que faça uma leitura atenta deste livro. Há uma chance grande dele mudar para melhor os resultados que você anseia em sua vida se seus encinamentos entrarem no seu dia-a-dia.

Os 7 habitos, divididos em Vitória Pessoal e Vitória Pública, nos enscinam a primeiro entender que toda mudança precisa vir primeiro de dentro de nós, mencionado nos hábitos 1, 2 e 3, para depois, , após termos nos tornado independentes, seguir com hábitos que fortaleceram relacionamentos, observados nos hábitos 4, 5 e 6.

O sétimo hábito nos enscina que devemos sempre estar nos preparando, melhorando, pensando, ou como mencionado no livro: afiando o seu machado.

Nesta minha relação com o livro aprendi diversas frases importantes como: "o que você é ecoa com tanta força em meus ouvidos que não consigo ouvir o que você diz"; ou histórias que elucidaram o assunto em forma de analogia como: "os óculos do médico", ou, "o lenhador afiando o machado" entre outra.

Também me desenvolvi aprendendo conceitos ou o significado de palavras antes não entendidas como: interdependência; ética do caráter; ética da personalidade; paradigmas; espelho social; autoconsciência; e muito mais.

No meu modo de ver as coisas, se trata de um livro de utilidade social, muito relevante. Pretendo seguir forte e envolvido com este livro em busca de, primeiro me aprimorar, para então contribuir com o desenvilvimento dos que eu possa alcançar.

Recomendo??

Samila.Braga 05/02/2023

Um bom livro pra reforçar a ideia de produtividade
Através de storytelling, o livro vai trazendo conceitos de produtividade. A última parte é bem interessante, quando ele compara as gerações que usam a gestão de tempo.

_rafaela.duarte 01/02/2023

Capacidade altamente eficaz
?Aquilo que insistimos em fazer torna-se mais fácil- não que a natureza da tarefa tenha se modificado, mas a nossa capacidade de executa-lá aumentou.? (R.W. Emerson) Escrito por Stephen R. Covey, realizei a leitura da miniedição, um livro pequeno de 80 páginas, com diagramação boa para uma leitura rápida, um livro de cabeceira. Desejo ler a versão original e completa para ter um parâmetro de avaliação, mas a princípio é um ótimo livro de desenvolvimento pessoal.

5º livro do desafio: Leia mais 2023
Daianebcs 19/02/2023minha estante
Não leia a edição inteira, a diferença é que nesta versão que leu retiraram tudo que é supérfluo e chato.

Wagner 22/01/2023

Um verdadeiro clássico
Esse livro traz excelentes lições, métodos e dicas de como viver melhor, em várias áreas de sua vida!
Ele não fala apenas de hábitos para você se tornar mais eficaz, mas sim hábitos para você se tornar uma pessoa melhor!
Muito bom!!

Eduardo 22/01/2023

Um livro de cabeceira
Eu não quero com esse pequeno comentário tentar resumir os 7 hábitos. Pra isso existe o prefácio do autor e até mesmo uma versão reduzida do livro que consiste em 7 livretos de cada hábito. Mas, eu quero registrar aqui dois ensinamentos do autor que me marcaram e com certeza são centrais no livro. Primeiro, "de dentro para fora" é o cerne da questão, pois para colocar os hábitos em prática, a decisão precisa ser interior, mesmo que às vezes motivada por motivos externos ("de fora para dentro"). Em segundo lugar, o autor orienta firmemente que nós, os leitores, escravamos nossa "missão pessoal", que envolve simplesmente todos os aspectos da nossa vida. Ela deve ser atualizada, lida e revisada constantemente, para que não seja perdido o foco. Isso me marcou muito, ainda não consegui escrever a minha, mas já foi uma mudança de paradigma muito grande pra mim. Ao final, ficou claro também que só vou poder recomenar o livro a alguém, como disse o autor, quando as pessoas virem esses 7 hábitos em ação na minha vida. Por fim, esse é um livro de cabeceira porque é necessário voltar nas orientações para as por em prática, já que esses hábitos, apesar de fáceis de entender, são difíceis de praticar. Enfim, adorei o livro. Grande obra!

Gabriel Diogo 16/01/2023

Aumente seu círculo de influencia
"Senhor, dai-me a coragem para mudar as coisas que podem ser mudadas, a serenidade para aceitar as que não podem ser mudadas, e a sabedoria para distinguir umas das outras"

isabelli47 15/01/2023

livrinho de auto ajuda top
Acho que esse foi o primeiro livro de auto ajuda que eu já li.
Tem muito potencial, e ajuda muito.
Você começa a entender porque tal coisa é desse jeito, e tem muitas frases motivadoras (o que é uma coisa que eu adoro).
Além de trazer reflexões sobre varios tipos de situações que ocorrem no dia a dia ou na vida.
Indico muito.

Nicolle.Capellari 14/01/2023

"[...] Muita gente espera que algo aconteça, ou que alguém tome conts delas. Mas as pessoas que acabam conseguindo os melhores empregos são os proativos que apresentam soluções para os problemas, e não mais problemas, que aproveitam a iniciativa para fazer tudo que é pre- ciso, em harmonia com seus principios, para que as tarefas sejam cumpridas [...].

Belle 13/01/2023

Fatores essenciais ao sucesso - Os 7 hábitos
Um dos maiores ensinamentos que obtive nesse livro foi o de que : ? Se você quiser alcançar as suas maiores aspirações e superar os seus maiores desafios , identifique e aplique o princípio ou lei natural que governa os resultados que você procura . ? Para tanto , os 7 hábitos não são um conjunto desconexo de fórmulas milagrosas destinadas a estimular as pessoas , técnicas ou estratégias amplamente práticas. Mas sim hábitos ( vejo mais como modos de agir ) baseados em princípios , a essência de pessoas altamente eficazes .

O autor diz que devemos começar pelo mais íntimo , os paradigmas , o caráter e seus motivos . Por essa razão os hábitos 1,2 e 3 se baseiam nisso .
? Assuma pequenos compromissos e seja fiel a eles . Seja um guia , não um juiz . Seja um modelo , não um crítico . Seja parte da solução , não parte do problema?
? Olhe cuidadosamente para as pessoas à sua volta . Que papel você quer ter desempenhado na vida deles ??
? O que é realmente importante ??

Stephen R.Covey parte desses 3 hábitos aos outros 4 , indo além até por falar de delegações , que basicamente existem dois tipos a restritiva e a administrativa , a tipos de mentalidade e uma lição que com certeza vou levar para minha vida é a de que primeiro você precisa compreender , depois ser compreendido .
- Não consigo entender meu filho. Ele simplesmente não me escuta.
- Pensei que para entender outra pessoa você precisasse ouvir o que ela disse-se
( pág 288)
Realmente , muitas das vezes não conseguimos escutar com a intenção de compreender , nos ouvimos com a intenção de responder.
Com esse livro obtive muitos ensinamentos , e sim vou colocar no favoritado . Super Recomendo.

Outra frase que gostei :
Por vezes, quando reflito sobre as tremendas
consequências que resultam das pequenas coisas?.
Fico tentado a pensar ?
que não há pequenas coisas.

Bruce Barton

Solangeeoliv 31/12/2022

Clássico e sempre atual!
Stephen R. Covey acredita que vencer ou fracassar é resultado de sete hábitos. São eles que distinguem as pessoas felizes, saudáveis e bem-sucedidas das fracassadas ou daquelas que sacrificam o equilíbrio interior e a felicidade para alcançar êxito.Em Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes estão contidos os princípios fundamentais da eficácia humana – sete hábitos básicos e primordiais que representam a interiorização dos princípios corretos, nos quais estão baseados o sucesso e a felicidade duradoura.Stephen Covey é fundador do Covey Leadership Center, professor, autor de vários livros, consultor organizacional e palestrante em assuntos liderança. Já foi consultor de 150 das 500 empresas citadas na Fortune e milhares de organizações em todo o mundo adotam os seus princípios. MBA pela Harvard e doutor pela Brigham Young University.

Sílvia 30/12/2022

Essa leitura é necessária para uma vida mais eficaz sem dúvida nenhuma, uma leitura que exige muita atenção e estudo para compreender e por em prática suas lições, Covey indica sempre começarmos pelo hábito que é mais difícil, e assim os outros hábitos serão envolvidos.
Confesso que precisarei reler com frequência, para absorver melhor as lições.

Vini 25/12/2022

Livro bastante interessante pra quem busca evoluir pessoalmente, mas é necessário aplicar diariamente os ensinamentos porque de outro modo não traria grandes mudanças pra quem lê e esse é o problema de muitas pessoas, simplesmente lê achando que a pura e simples leitura mudará a sua vida. Trata-se de hábitos comuns a pessoas de sucesso, mas cabe a cada um aplicar as lições e fazer as adaptações necessárias.