Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Stephen Covey

Resenhas - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Stefrancisn 27/05/2023

Excelente !
Gostei tanto deste livro que acabei falando sobre ele em uma palestra na qual fui participante convidada.
Dicas valiosas para quem busca o sucesso em diversas áreas da vida.
Faça o que puder, com o que tiver no momento! Siga estes 7 hábitos e com certeza sua vida irá melhorar significativamente e você obterá mais êxito no que se propuser a fazer.

Lucas1630 22/05/2023

Sem relação com o título
O livro não é o que o título faz parecer e é isso que torna ele tão bom.

Não é algo como uma listinha de hábitos para fazer mais tarefas num dia, é um manual de como ser um Humano com princípios vivendo em uma sociedade cooperativa, em uma família unida, ou num trabalho colaborativo.

Gostei demais do livro e recomendo!

Mari Nardello 22/05/2023

Ótimo
Traz ideias incríveis sobre melhore hábitos.
Perfeitos para quem quer mudar a forma de pensar e de agir!

Paulinha 19/05/2023

Maravilhoso, inspirador!
"Um dos livros mais inspiradores e impactantes do século XX, Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes cativa os leitores há quase três décadas. Ele transformou a vida de presidentes e CEOs, educadores e pais ? milhões de pessoas de todas as idades e ocupações - e pode transformar a sua!

Presença constante na lista de best-sellers, Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes  agora em edição revista e ampliada, para comemorar seus 25 anos. Desde a primeira publicação da obra, muita coisa mudou no mundo empresarial e político. No entanto, os 7 hábitos estabelecidos por Stephen Covey são eternos e imutáveis, guiando e ajudando inúmeras pessoas neste meio século - sejam elas chefes de Estado ou indivíduos comuns.

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes é uma abordagem holística e integrada à solução dos problemas pessoais e profissionais baseada em princípios. Com mais de 25 milhões de exemplares vendidos e traduzido para 38 idiomas, este manual revolucionário nos mostra como alcançar a paz de espírito e adquirir confiança por meio dos alicerces do comportamento humano no caráter e da compreensão dos princípios, não se detendo apenas a práticas. "

*Fonte da Amazon.

Arthur Lima 10/05/2023

6° hábito- Criar sinergia
O hábito 6 , onde fala de criar sinergia e fazer disso algo regular. Na verdade lendo sobre isso percebi que eu costumo fazer mais do que imaginei. Foi citado que as pessoas perdem um potencial gigante por criarem sinergia em dados momentos e não fazerem isso algo realmente regular.
As pessoas que colocam isso em prática não são bem vistas e até entendo porque. Não é muito raro ouvir dizer que eu vivo no ''mundo da lua''. ''Para muitos, tais eventos parecem estranhos, quase fora de propósito, afastados da vida, milagrosos'' é o que diz debaixo do subtópico A COMUNICAÇÃO SINÉRGICA no 6° parágrafo. Nunca concordei tanto com isso, agora sim percebo que não tem problema em procurar agir em harmonia com todas as coisas e expandir meu potencial, em vez de dá ouvidos para quem tá longe dessa dimensão.

Estou falando de contribuir para que exista sinergia e consequentemente isso vai abrir caminhos para eficiência.

JAPA 01/05/2023

20º/60 > 2023

Pax e bem irmãos!

Para ter sucesso, devemos cultivar hábitos alinhados com bons princípios.

Seguem os 7 hábitos para estudar, refletir e principalmente executar.

Um. Assuma o controle proativo de sua resposta ao mundo.
Dois. Comece cada tarefa com um resultado desejado.
Três. Priorize colocando as primeiras coisas em primeiro lugar.
Quatro. Procure sempre o cenário ganha-ganha.
Cinco. Construa relacionamentos mais fortes entendendo verdadeiramente os outros.
Seis. Crie uma sinergia poderosa promovendo a troca aberta de ideias.
E finalmente o número sete. Certifique-se de ter tempo para si mesmo.

Quando você internaliza isso e trabalha para cultivar um compromisso com eles ao longo do tempo, lentamente começará a colher os frutos de uma vida eficaz.

O autoaperfeiçoamento não é memorizar uma série de atalhos e truques que só funcionam em determinados contextos.
Em vez disso, a maneira mais significativa de melhorar sua vida e se tornar mais eficaz é desenvolver hábitos sólidos baseados em princípios orientadores.

É importante reconhecer suas realizações e se comprometer com a melhoria contínua. Quem não progride, regride.
Fique atento à sua jornada de auto-aperfeiçoamento acompanhando seus sucessos.
Faça uma lista de qualidades que você gostaria de trabalhar e avalie seu desempenho semana após semana.
Ver seu sucesso ajudará a manter seu ânimo elevado e motivá-lo a seguir em frente.

#Emunah
#Vamoooo
#HábitosEficazes
#Avancemos

adjalina.menezes 25/04/2023

Para ser altamente eficaz vc precisa de poder de síntese
Vários influenciados afirmam que esse livro é muito importante pra formação pessoal. Iludida nesse propósito comecei a leitura mas me arrependi... Como todo livro de autoajuda tem lá suas ideias relevantes mas aqui os conceitos bacanas se perdem num mar de prolixidade e repetição. Para ser altamente eficaz vc precisa de poder de síntese kkkkkk

Rafão 15/04/2023

Guia de reflexões
É um guia para quem busca o desenvolvimento pessoal e profissional, mas é importante lembrar que não há fórmula mágica e não somos 100% em todas as situações.

Bernal 01/04/2023

A linguagem é bastante acessível, mas acredito que o autor pecou um pouco em relação à extensão dos textos. Muita coisa poderia ser resumida. Mas o que importa mesmo é que esse livro não fez sucesso à toa. É uma brilhante reflexão sobre diversos assuntos importantes, dentre os quais destaco as mudanças de paradigmas e a transformação de dentro para fora.

Resenha completa no IG @be.thereader

Aline.Souza 18/03/2023

Excelente!
Esse livro abriu minha mente em diversos momentos.
Me inspirou a melhorar como pessoa e profissional. Realmente transformador!!
Recomendo muito a leitura!!

Denis 17/03/2023

Leitura para evolução pessoal.
Livro muito bom, porém com uma leitura pesada e extensa. O hábito que mais impactou minha vida: compreender para poder ser compreendido.

MaurAcio1 16/03/2023

Mais um que promete ser diferente dos outros, mas na verdade é igual. Meu último livro do gênero, porque já encheu o saco.

Zoe.Alejandra 28/02/2023

Não entendi muito, portanto tudo que eu li consegui entender por cima, vamos dizer... Eu acho que se eu ler de novo eu consigo entender mais.

Lilian 27/02/2023

Um livro que desperta a conscientização em relação ao autodesenvolvimento. O autor apresenta os hábitos que geram pessoas altamente eficazes e nos conduz a muitos resultados positivos.