Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Stephen Covey

Resenhas - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Hildeberto 29/12/2021

Edificante
"Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes", de Stephen R. Covey, é um clássico livro de autoajuda.

A partir da constatação de que a liberdade humana encontra-se no espaço entre o estímulo e a reação, Covey discorre sobre sete princípios, considerados por ele "leis naturais", para tornar a vida melhor. São eles: ter responsabilidade sobre as próprias escolhas; basear sua vida em valores sólidos e na busca de objetivos honrados; ser organizado; interagir com as pessoas de forma que todos saiam ganhando; aprender a escutar, para só depois falar; colaborar com as pessoas para melhorar os resultados; cuidar primeiro de si para poder cuidar dos outros.

Covey busca uma transformação profunda do indivíduo, não ensinando meras técnicas de engenharia social. Além disso, a escrita é bastante fluída, vívida, leve e de fácil compreensão. Por outro lado, o livro sofre das características comuns dos livros de autoajuda: exaltação do autor, venda do método como panaceia, tentativa de engajamento dos leitores em outros projetos ou na leitura de outros livros da editora...

De qualquer forma, é uma leitura edificante, capaz de auxiliar no desenvolvimento pessoal.

Leitora Romântica 28/12/2021

Leia sim!
Tudo o que o livro nos mostra são coisas que já ouvimos falar,que vimos outras pessoas fazerem ou ações que podem até já ser do seu cotidiano. São atos que de início são simples,mas quando você vai colocar em prática sente como é difícil e quando não desiste vai ver os resultados e notar como faz diferença em nossas vidas. Então leia o livro,não precisa decorar os nomes dos hábitos,o pouquinho que você aprender vai fazer uma tremenda diferença e não só leia para ficar na cabeça,mas sim para entrar em prática,a partir disso você irá melhorar a relação com a pessoa mais valiosa da sua vida, você,e ainda com todas pessoas que realmente são importantes na sua vida. Sentirá uma liberdade e felicidade nos seus dias,porque sabe o que pode ser feito para mudar e o que não cabe a você decidir.

Tiago88 26/12/2021

Livro atemporal
Um livro que atravessa gerações e contém métodos, conceitos e informações que valem não só para o âmbito profissional quanto pessoal.

Mistfey 21/12/2021

1 Ser proativo(a)
2 Ter o objetivo em mente.
3 Começar com o mais importante.
4 Pensar com a lógica ganha-ganha.
5 Buscar entender, antes de ser entendido.
6 Criar sinergia.
7 Recalibrar quando preciso.

Pedro.Leite 01/12/2021

Leitura obrigatória
Um livro mais que obrigatório e recomendado para todos os que desenham atingir objectivos na vida. Daqueles livros que devia ser manual escolar.

Oscar38 20/11/2021

Os Princípios dos 7 Hábitos
Essa obra de Stephen Coven já tem mais de 25 anos mais continua extremamente relevante para os dias de hoje. Nesse livro o saudoso Stephen nos apresenta os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, que na realidades são princípios de vida que se aplicados você tera uma vida diferencia.. valeu muito a leitura dessa grande obra. Gostei demais e recomendo

João Marcos 09/11/2021

Não é meu tipo de livro
Descobri que esse livro não é para mim. Ele estava parado aqui na minha estante então resolvi ler, mas foi uma leitura muito arrastada, que terminei por pura teimosia.

Como eu disse, descobri que esse tipo de narrativa focado em explicar passos de uma metodologia não é algo que eu gosto, então isso teve grande peso na avaliação que faço do livro. Além disso, sinto o autor distante da realidade que vivo e discordo firmemente de muitos dos seus "paradigmas", o que causou um certo "bloqueio" aos hábitos por ele abordados.

Ainda assim, tentei manter minha mente aberta e consegui absorver boas reflexões do livro e inclusive aplicá-las no meu cotidiano.

Acredito que, principalmente para quem gosta do estilo, o livro é uma excelente oportunidade de melhorar os hábitos e refletir sobre algumas situações sobre uma perspectiva diferente.

Marquinhos 31/10/2021

Atemporal
Os 07 hábitos é atemporal. Suas lições continuam totalmente aplicáveis aos tempos atuais. As lições são de fácil compreensão, mas exigem esforço e dedicação quanto a sua execução. O desafio começa agora, em por em prática cada um dos desafios propostos. Irei reler o livro em seis meses para observar o que deixei de por em prática, e para identificar e assimilar conceitos que no momento deixei escapar.

Patrícia 09/10/2021

Faça o que tem que ser feito
Propõe seguir 7 hábitos simples mas que geralmente são negligenciados. O livro não é mais do mesmo e deve ser lido e relido para que tais hábitos sejam absorvidos e se tornem parte de nossas vidas.

jeankorb 03/10/2021

Angular e convexo
Realmente é a visão que tenho desta leitura ao finalizar pela primeira vez, ele traz um excelente fundamento e base de vida. É um estilo de vida voltado para a vida como um tudo, não só profissional ou pessoal(emocional), mas para cada aspecto do dia a dia.
O mesmo trás uma fornada formidável para ser trilhada, difícil, desafiadora e profunda.

RafaelM 20/09/2021

Os 7 hábitos - uma visão geral.
Posfácio, apêndices e fim...

Fim da releitura desse clássico, lembrei do que Winston (1984/Orwell) pensou: "- Os melhores livros são aqueles que lhe dizem o que você já sabe."

Didático, teórico, faço jus a resposta do autor quando questionado na resenha do fim da obra de que esses hábitos são mais como "princípios de vida, difíceis de dominar e quanto mais perto ficamos de dominá-los, mais nos conscientizamos do quanto ainda temos de caminhar."

Vale a leitura, seja para refoçar alguns princípios, seja para aprender e identificar outros, vai meu 4,5 em 5 de nota pelo fato de ser um pouco antigo, mas mesmo com tantos avanços e mudanças desde seu lançamento até aqui, ainda continua válido, prático e "atual".

isabela 12/09/2021

difícil demais
gente, depois de quase dois meses lendo esse livro, aprendi bastante, porém, foi uma leitura muito difícil, não tinha muita coisa empolgante, apenas aprender técnica, técnica e tecnica, tirei boas coisas dele mas não é um livro que eu gostei ou mudou minha vida, mas é um ótimo livro, tem que ter coragem