Lady Escândalo Karina Heid

Resenhas - Lady escândalo

Lara.Bia 30/01/2021

Wilhelmine, você ganhou meu coração, mesmo com nome estranho
O livro começa com a autora se desculpando sobre ter que mudar algumas coisas relacionadas ao marido da Winy, já que nos livros anteriores ela não tinha a intenção de escrever sobre a história deles, por isso têm alguns pontos da personalidade dele que não batem - está desculpada. Eu já gostava muito da protagonista antes e essa história só ressaltou o quanto ela era inteligente e mereceu um companheiro à altura. Gostei muitoo do marido dela, foi um dos melhores personagens masculinos e conquistou meu coração.
Adorei a história ir alternando entre o passado, e o presente da tatatataraneta kkkkk principalmente a parte da Wilhelmine finalmente receber o destaque que ela tanto merecia

Ana 12/01/2024

Amei, amei e amei!
Quarto e último livro da série Damas de Aço, que na verdade é um prelúdio. O livro vai alternar passado e presente, portanto, para um melhor entendimento, recomendo a leitura dos livros anteriores.

Nesse livro, vamos conhecer o passado de Wilhelmine, a Duquesa viúva e mãe de Dietrich, Theodor e Hans. Na juventude, ela se envolveu em um escândalo de grandes proporções e por isso ficou conhecida como "Lady Escândalo". Também vamos conhecer Alexander, Duque de Württemberg-Winental; ele e Wilhelmine irão viver um romance arrebatador.

Em paralelo, nos dias atuais, acompanhamos a história de Franziska, que é descendente direta de Wilhelmine. Com a ajuda de sua amiga Allice, ambas vasculham o Castelo de Solitude, que agora é um museu; elas estão em busca dos diários da Duquesa. Fran se interessou pela sua ancestral depois de ouvir várias histórias na família a respeito de seus feitos, mas não há muita coisa de concreto sobre ela. Então ela está na busca pelos diários pra provar que ela foi sim uma figura importante e relevante.

A autora entregou um romance lindo, com personagens carismáticos, cheio de reviravoltas, risos e lágrimas, em uma narrativa fluída e envolvente. Foi interessante ver outras facetas da Wilhelmine, que era uma jovem sensível, leal e apaixonada. E Alexander, eu não dava nada por ele no começo, me surpreendeu. Um homem inteligente, focado, que apesar de parecer frio e calculista, era completamente rendido pela esposa.

E quanto ao final alternativo, não vou entrar em detalhes, só dizer que chorei igual uma condenada. Extremamente emocionante!
CRIS LI 14/01/2024minha estante
Aaaaaaaa quero muito ler!

Pri 21/01/2024minha estante
É o meu preferido da série ??

Pri 21/01/2024minha estante
Chorei também

Ana 21/01/2024minha estante
Esse virou o meu favorito também ?

Jeh 21/08/2023

Lady Escândalo
Ainda tô chorando com esse final. ? Coisa lindaaaaaa. Foi o casal que senti mais intensidade dos quatro. Gostei muito de Lady Malícia, mas esse foi o melhor casal pra mim. A história deles foi muito bem construída, casal com uma química maravilhosa. Também amei as partes que retratavam os dias atuais. Queria um livro da Fran e do Kiu. ? enfim, série encerrada e recomendo demais. Karina arrasa muito!!

Janise Martins 21/12/2020

Lady Escândalo
Quando li na sinopse que a data antecedia os livros anteriores, já imaginei, “ahh isso não vai dar certo!”. Mas foi uma quebrada de cara maravilhosa! Amei o livro e, de fato, ele foi escrito na ordem certa. Foi um presente essa história. E a série foi fechada com chave de ouro.
A história começa na atualidade, com Fran, que é apaixonada pela história do castelo Solitude e seus moradores, que são seus antepassados. E ela e uma amiga, descobrem uma passagem no castelo, que agora é museu, que as leva para uma maravilhosa descoberta, que mudará toda a história do museu e sobre o que ela pensava que sabia.

Ao mesmo tempo a história vivida por Fran no presente, vai desvendando o passado. Desvendando a história Wilhelmine, a Lady Escândalo, que foi a mãe do duque de Württemberg, do primeiro livro, do conde de Urach, o segundo filho e de Hans, o terceiro filho, e todos se casaram com uma Thiessen, as filhas do maior industrial do aço da época.

Amei descobrir quem de verdade era Wilhelmine e seu marido, o oitavo duque de Württemberg. Senti um aperto no coração pelo que o duque havia vivido no casamento anterior, sim, ele era viúvo. E fiquei admirada pela amizade e lealdade de Wilhelmine, que levou um escândalo nas costas, sem revelar nada a ninguém, o que a destruiu socialmente.

A história individual e deles como casal é apaixonante e envolvente. Há segredos, emoção, ação, escândalos e amor. Um doce amor. Uma série que merece ser lida. Se você gosta de romance época, essa é a série.

E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/12/serie-damas-de-aco.html

Cia da Leitura 17/12/2020

PERFEITO
Olá pessoal, hoje venho falar de um livro, que tem gostinho de saudade, de despedida. Quem aqui não sofre com a finalização de uma série que é seu xodó, sua preferida??? Já estou me sentindo órfã dessas Ladys incríveis!

Desde o primeiro livro da série que sou apaixonada pela Duquesa, sempre astuta e sagaz, fazendo o possível e o impensável para lutar para que seus filhos vivessem a mesma felicidade que ela.

Uma mulher à frente do tempo, e das pessoas que a rodeavam. Sua visão de mundo, era um prelúdio de dias melhores. E ela, não mede esforços, para que esses dias os alcancem.

Em Lady Escândalo, voltamos no tempo e vamos conhecer a história dessa matriarca, que além de nos encantar foi a peça principal para o desenvolver dos livros anteriores. Cada filho, um escândalo, cada nora, uma filha, e a cada filha uma grande mãe, disposta a ajudar e a ensinar, porque sim, as Thiessen são a continuação do que Wilhelmine von Hoefsted começou. Ela mostra os caminhos em que elas precisam trilhar.

Lady Escândalo, começa com Fran, uma descendente de Wilhelmine está disposta a desvendar os detalhes da vida de Lady Escândalo e porque ela recebeu esse apelido.
Em meio suas expedições no museu em Solitude, suas descobertas nos levarão à história dessa Lay tão amada.

Wilhelmine se envolveu em um escândalo, por dois anos foi motivos de fofocas. Todos os seus pretendentes desapareceram, e ela se tornou motivo de chacota entre os membros da sociedade.

Sua vida muda, quando o Duque de Württemberg-Winnental, o tão criticado por sua prima Christine como o conde de gelo, aparece em um baile e ele não resiste aquela jovem, com olhar astuto, que mesmo sendo alvo de mexericos não abaixou a cabeça, e foi ao baile toda imponente com seu vestido vermelho.

Alexander vai até ao Norte, com intuito de convencer o Príncipe a manter seus exércitos, e é onde, ouve a respeito da dama escandalosa. Ele só não esperava que a tal dama, seria a responsável por desestabilizar o tão imponente duque.

Uma história de descobertas e recomeços, vamos nos apaixonar por esse duque e essa duquesa, que desde o início, mostram o quanto são pessoas especiais e que são complementos um do outro. Onde o duque é capaz de mover céus e terras para conquistar seu coração e sua admiração.

????? ??? ?????? ???? ???? ????????? ?? ???????? ????????????? ??? ?? ????? ??????, ??? ?? ? ????? ???????????. ????? ????? ? ?????? ??? ? ????? ????.?

Eu estava muito ansiosa por esse livro, mas confesso que não estava preparada para essa história. Vocês já sabem o quanto adoro essa série. É difícil dizer qual o melhor. Cada um trás uma linda história, com um toque de humor, e com uma enxurrada de ensinamentos e representatividade, ainda mais se tratando da Alemanha em meados do século XIX. Mas Lady Escândalo é o início de tudo e com certeza um exemplo de mulher a se espelhar.

Karina é uma autora que me tornei fã, e falei isso aqui recentemente no post sobre Romances de Época. É impressionante como sua escrita nos cativa e nos faz vivenciar suas histórias, tamanha sensibilidade que expõe em suas palavras.

Lady Escândalo fecha (???) a série Damas de Aço com chave de ouro, e agora só me resta reler essa série todinha para matar a saudade dessas Ladys, que mesmo em séculos passado mostra a força que nós mulheres podemos ter. Que, nem mesmo a sociedade retórica em que elas viviam (e nós, infelizmente, ainda vivemos) foram forte o suficiente para enfrentar a força dessas forças da natureza.

Se você ainda não conhece essa série, LEIA! MELHOR série de Romances de Época que li em muito tempo!!!!

Edivania 13/05/2023

Casal lindo
Muito lindo acompanhar esse casal. Já gostava muito de Wilhelmine nos outros livros (1.2.3), mas acompanhar a juventude e descobertas dela foi sensacional, muito tocante, emocionante daqueles que deixam o coração quentinho.
A maneira como a autora usou os espaços de tempo entre os dias atuais e os dias vividos pela duquesa foi genial.
Esse final... ... emocionante, emocionante mesmo a maneira q ela descreve o reencontro entre Wilhelmine e Alexander, a despedida. É nítido o amor entre eles, ficarei cm saudades.

Pri 20/08/2023

Simplesmente encantada
Eu não tenho palavras para o que foi esse livro.
Me apaixonei pelo duque e sua duquesa desde o início, ambos com personalidades marcantes e tão apaixonados, tão perfeitos junto.
Que duque maravilhoso e ela também não fica atrás, os dois se equilibram no protagonismo, isso me encanta demais.
E que final, não estava preparada para isso.
A alternância entre passado e presente eu dispensaria e ficaria apenas com a história do passado, mas mesmo assim dei 5 estrelas, meu coração tá quentinho.
Amei demais! Daria 1000 estrelas.

daphnemerces 30/08/2023

Chorei muito no final
Nada do que eu escrever vai conseguir traduzir o que senti lendo lady escândalo. Um livro que te prende desde as primeiras frases, com personagens marcantes e um casal com wuimoca incrível.

Já li todos Ladys e, recentemente, tinha dito que lady romance era o meu favorito. Sim, mudei de ideia...lady escândalo é o meu favorito de longe!! Não consigo explicar o quanto foi gratificante acompanhar o duque e a duquesa se apaixonarem e se apaixonar por eles. O quanto foi divertido pensar na duquesa dos outros livros e fazer a comparação.

É o meu livro favorito e queria tanto que tivesse físico deles.

No final alternativo chorei rios litros mares, babava e esperneava de tanto chorar, mas o engraçado é que não foi algo triste...foi de sentir a dor da duquesa sem o duque, de ler a carta dele pra ela, de poder ter lido sobre esse amor e de ver a família toda junta.

Assim como a Franziska, tbm queria um duque pra chamar de meu!

Obrigada, Karina, pelo dom da escrita. As damas de aço estarão no meu coracao pra sempre

Evelyn464 26/04/2021

tudo que precisa
após uma longa ressaca, esse livros consegui me tirar dela

amei demais a história, junto com o desenvolvimento super maduro do personagens junto com os secundários.

super recomendo!!

Francine.Kolachins 20/11/2021

Meu Deus!!
Que história!! Que romance!!
Não achei q fosse gostar tanto!!
CHOREI no fim? eh muito difícil eu chorar lendo.. mas este? me tirou lágrimas.. não somente me emocionei ??????

Que casal encantador e lindo! Apaixonante!!!

Emilia.Reis 02/01/2022

A protagonista da série inteira
Ahh... como foi bom acompanhar a história dela, Lady Winy sempre foi uma personagem importante nos outros livros, que toma a atenção quando aparece. A história dela e Alexander foi linda do inicio ao fim, achei bem construída. E com um final de fazer chorar.

Os livros dessa autora apresenta mulheres fortes e corajosas que também mostram suas fraquezas e erros. Homens que reconhecem e admiram a destreza e inteligência delas (quem dera tivéssemos mais disso fora dos livros)

"A razão é uma falácia, no fim fazemos o que o coração manda."
agora quero ?

Emilia.Reis 03/01/2022minha estante
muitas chances de você gostar

Rayza.Figueiredo 03/01/2022minha estante
ja coloquei no carrinho ?

Emilia.Reis 03/01/2022minha estante
eita, nem sabia dos físicos ?

do kindle unlimited kkkkkkkk

Karla Regina 18/01/2021

Lady Escândalo! Que mulher poderosa...
Fiquei maravilhada com a força e o poder de Wilhelmine. Esse livro encerra a série As Damas de Aço... mas na realidade é o início da família, como a Winy conheceu o Duque maravilhoso e deu origem aos três filhos, todos maravilhosos, cada um ao seu modo. Me emocionei e curti muito esse casal, que era a própria força da natureza. Aguardando por mais histórias da Karina Heid. Ahh, só para avisar que tem conteúdo adulto, muita saliência, hehehe.

Thammyz 03/08/2022

Eu quero um Duque pra chamar de meu?
Começo dizendo que, Winy, definitivamente entrou para meu seleto grupo de mocinhas de epoca favoritas da vida.
Que personagem incrível. Meu Deus a força, a inteligência dessa mulher me inspirou de uma forma.

Alexander eu realmente não esperava me apaixonar por você.

Eu devorei esse livro em um dia e foi uma das minhas melhores experiências literárias do ano.

O romance extremamente bem construído.

Uma conclusão divina para essa serie. Um livro a altura da personagem Wilhelmine.

Leiam essa serie. Se apaixonem por esses livros, definitivamente 5 estrelas e favoritado.

Eu não sei o que falar, só sentir, e pedir pra que leiam!

Cris 17/07/2023

Caraca que perspicácia da autora de aproveitar uma personagem tão incrível ao máximo, ela esteve presente e atuante em todas as histórias e poder conhecer a sua própria história foi incrível. Que mulher ????

Meucantinholiteral 20/03/2023

Fechou a série com chave de ouro
Adorei conhecer mais sobre Wilhelmine, ela é a minha personagem favorita dessa série. Gostei como a história foi contada intercalando os dias atuais com a época em que Wilhelmine conheceu o Duque. O final me fez chorar horrores.