Lady Escândalo

Lady Escândalo Karina Heid

Resenhas - Lady escândalo

Lia 12/12/2020

O melhor de todos
De longe esse foi o que mais mexeu comigo, você se apaixona pelos personagens antes, mas aqui tudo ganha nova dimensão. Perfeito.

Camila.Barbosa 12/01/2021

Perfeição que fala?
Ao ler os três primeiros volumes, é quase que impossível não se apaixonar pela Whilemine. E agora quando os holofotes estão nela, a mulher não faz feio e encerra essa série com chave de ouro! Tudo aqui nesse livro é interessante. As ideias da Whilemine, a química entre ela e o Alexander, a trama passada no presente, e o plano final da Wine, é que cair o queixo de tão bom!!!! Leitura maravilhosa, e recomendada pra qualquer hora!!!

Lore 28/05/2022

Intenso e marcante
Karina Heid se superou com Lady Escândalo.

Como não se encantar com Wilhelmine e Alexander?!

Um romance leve e intenso ao mesmo tempo?

Personagens bem escritos, cada um com suas vulnerabilidades e com um passado cheio de marcas.

Adorei todos os livros da série!

Laura.Oliveira 25/02/2021

Eu olhei para a Wilhelmine e gritei: É A PATROA!
Apesar de ser o quarto volume da série Damas de Aço, Lady Escândalo é um livro prequel e se passa anos antes dos outros três, contando a história da maravilhosa Wilhelmine, oitava duquesa e mãe dos protagonistas masculinos dos livros anteriores.
Pelo fato de a personagem já ser conhecida e aparecer logo a partir de Lady Audácia, o primeiro volume, eu já tinha muita curiosidade sobre a sua personalidade imponente e maravilhosa, que foi o motivo de querer ler algo que a tivesse como protagonista.
Assim, posso dizer que Lady Escândalo é, de longe, o livro da série que mais enfatiza que o centro da narrativa não é o romance (apesar de ser uma peça-chave) e sim a trajetória da Wilhelmine. Ela rouba toda a atenção e é o que impulsiona a querer ler. Por isso, apesar de ter curtido o romance entre ela e o Alexander, admito que não foi o que mais me interessou. Pelo duque ser mais velho, não houve reviravoltas ou dramas sobre o relacionamento dos dois. Se um problema aparecia, eles resolviam no diálogo. Por isso, o que mais me deixava ansiosa ao ler era descobrir o segredo relacionado ao escândalo que mancha a honra da Winy no início do livro e se a Fran e a Ali, nos tempos atuais, conseguiriam fazer com que a duquesa fosse reconhecida.
Aliás, gostei muitíssimo da escolha da autora em fazer a narrativa se passar tanto no passado quanto no presente. O arco da Wilhelmine, no passado, e o da Fran, nos tempos atuais, me deixou feliz, emocionada e com o coração quentinho ao final do livro. Acho até que depois de ter amado toda série já posso me autodeclarar fã da Karina. Quero ler tudinho dessa mulher.
Juliana.Laura 28/02/2021minha estante
Olá, bom dia. Me desculpe o incomodo de vim aqui, mas eu gostaria que você podesse me falar algumas coisas sobre esse livro, e a série como um todo, que pode ou não ser spoilers, posso falar com você no privado?

Laura.Oliveira 28/02/2021minha estante
Olá! Pode chamar no privado sim.

Mila.Spindola 12/03/2021

Surpreendente...
Esperava algo clichê, bem simples para quebrar a ressaca... Mas foi bem mais interessante!

Giu Vertematti 21/06/2022

Aquilo que perdura: o amor e as palavras
Que Karina Heid tenha decidido escrever um livro somente da história da Duquesa viúva e do Duque foi uma escolha certeira!

Winy foi a minha personagem favorita desde o primeiro livro da série Damas de Aço. Com uma personalidade astuta, espirituosa e um verdadeiro cupido (muito superior às mamães casamenteiras), ela te conquista com o passar dos livros. Não foi nenhuma surpresa, que no livro em que ela é a protagonista, o leitor não se apaixone por ela e com ela.

Aqui acompanhamos a história de quando conheceu o marido, Alexander. A narrativa já instiga a curiosidade do leitor desde às primeiras páginas, ao apresentar um mistério, o que te faz ler sem parar. Porém, com a evolução da leitura, a escrita da autora te envolve tanto, que o escândalo misterioso perde a sua relevância e você só quer saber mais sobre a relação de Winy e Alexander.

Para mim, foi o romance mais bem construído e desenvolvido, em termos do relacionamento dos personagens. Tem diálogos profundos e inteligentes, além de demonstrar que qualquer relação é baseada em confiança e respeito.

Adorei todas as reviravoltas políticas da trama, onde Winy se mostra ainda mais inteligente do que conseguimos vislumbrar nos livros anteriores. O leitor descobre que muito desse lado dela vem do marido, que foi um personagem que demorou um pouco a me conquistar, mas que eu fui amando a cada página.

A autora ainda costura a história com cenas entre passado e futuro, mostrando que Winy recebeu o reconhecimento que merecia na história, além de provar que o amor perdura pelo tempo, se você estiver aberto para ele.

O final alternativo desse livro foi realmente um presente da Karina às leitoras. Foi incrivelmente tocante e emocionante ler sobre a passagem da Winy, mostrando que, no final, nós voltamos para aqueles que amamos.

Karina Heid prova que, de fato, as palavras tem muito poder, perduram através do tempo e conectam pessoas e sua essência.

Eliane.Lobo 30/06/2023

Gostei de conhecer mais sobre a Whillemine, mas não gostei da forma de intercalar presente e passado, preferiria se fosse somente a história de amor dela com o Alexander

Larissa.@estantedalari22 04/04/2022

ESSE LIVRO FOI TUDO ???
- FECHANDO A SÉRIE COM CHAVE DE OURO!

??Não foi fácil unir duas criaturas de natureza temperamental por um laço eterno, mas nós conseguimos.?

BÜCKEBURG, 1839. Wilhelmine von Hoefsted viu sua reputação ruir perante a sociedade após ter participação em um escândalo, seu nome fora jogado na lama junto com suas chances de se casar.

Mas é durante um baile que ela conhece  Alexander, o oitavo Duque de Württemberg - Winnental. O Duque é conhecido por ser imponente e avassalador com seus inimigos e com quem ousa cruzar o caminho dele.

Alexander já havia escutado rumores sobre tal escândalo, ele só não imaginava se tratar de uma jovem dama de beleza atrevida e mente afiada. E é quando ela aparece no baile com um vestido vermelho que ele se rende totalmente a ela.

E assim ao invés de voltar com um exército ele volta para o sul com uma esposa, que se mostrará uma mulher extraordinária e que lutará por cada pedaço de seu coração.

No presente uma ancestral de Wilhelmine tenta descobrir o porquê da Duquesa ser chamada de Lady Escândalo, fazendo aos poucos todas a peças se encaixarem.

E é nessa narrativa entre passado e presente que vamos acompanhar a linda história de amor entre Wilhelmine e Alexander. Confesso que estava ansiosa para conhecer mais da história dessa Duquesa que me conquistou logo no primeiro livro da série, e olha ela não me decepcionou nadinha!
Uma mulher muito a frente de sua época, com uma personalidade única e marcante, decidida de si, nos mostra que somos sim capazes de dar a volta por cima quando queremos. Porém eu não posso negar que Alexander roubou a cena neste livro, mesmo todos os homens dessa série sendo maravilhosos, ele foi o que mais me impressionou e me deixou sensibilizada.

Um romance lindo, que vai amadurecendo ao decorrer da história e nos ensinando coisas extraordinárias. Mais uma vez a autora soube escrever uma grande história.

Além do romance avassalador, o livro é cheio de fatos históricos sobre a Alemanha e nos faz conhecer um pouco mais do país.

Enfim, é isso gente. Amei demais o desfecho para essa série encantadora, posso afirmar com muita convicção que virei fã da escrita maravilhosa da Karina e quero muito ler mais livros dela.

?Gostaram da resenha ? Neste ano você já tem um personagem favorito?

Bruna Bennet 31/01/2022

Eu amo a duquesa e gostei do livro, mas não tanto quanto gosto do primeiro e do segundo. Não sei porque, mas achei a leitura um pouco cansativa, tanto é que os outros livros da série levei 1 ou 2 dias pra ler, esse levei mais tempo.

Marília 26/07/2021

Que delícia foi conhecer um pouco mais da querida Wilhelmine! Ela, com certeza, merecia um volume da série só pra ela. Ameiiii a narrativa do início ao fim.. chorei com o capítulo final alternativo; não queria me despedir.. rsrs.. Super recomendo a série!! Impossível não se apaixonar?

esther.crisrocha 15/06/2022

Ganhou meu coração
Quando eu achava que essa série não podia mais me surpreender, ela vai la e consegue. Que historia, que personagens, para mim esse é o melhor livro da serie. A personagem é tão forte e esperta, cheia de artimanhas. E o que fala do Alexander, uma marido incrível para ela, além de um grande general e estrategista, conseguiu uma mulher que consegui ser tão boa em estrategias quanto ele.
O final desse livro me fez chorar, o amor desses dois foi tão lindo e tão forte.

Karen.L.P 29/09/2021

Lady Escândalo ?? que mulher!
Fechamos com chave de ouro esse coleção da Karina Heid com sentimento de saudades, de coração quentinho e sorriso no rosto. Karina, sou sua fã. Obrigada por nos presentear com essa série envolvente e com personagens tão cativantes.
Caroline 27/10/2021minha estante
Fiquei tão feliz que você gostou ?

Karen.L.P 27/10/2021minha estante
Queria o box físico ???

Gabbe 21/01/2022

Wihelmine você é a melhor
Sempre soube que a Wihelmine era a melhor personagem dessa série e esse livro só veio concretizar isso. Nossa duquesa inteligente que maquina para juntar casais, salvar moças de escândalos e ganhar o coração dos leitores. Foi muito bom conhecer a história dessa mulher e ver o que moldou ela, para que se tornasse a pessoa que é. O Alexander foi uma surpresa maravilhosa, não imaginava que o duque seria tão bom e amoroso. Adorei a história dos dois, e Karina Heid obrigado pelo mimo.

Luciana.Barbosa 06/01/2021

Forte e inteligente
Uma história de amor de duas pessoas fortes "Marte e Vênus", uma história que precisava ser contada, desde Lady Audácia que é possível sentir a força da duquesa Wilhelmine, e finalmente no livro dela conseguimos conhecê-la melhor, como o amor dela e do Duque Alexander ultrapassou barreiras de idade, fofocas, distâncias e à tornou essa fortaleza para sua família.
Terminei esse livro em lágrimas na madrugada, li o final alternativo e chorei mais ainda, acho que ainda estou desidratada, rs.
Um final digno para a série Damas de aço, 4 mulheres fortes, que lutam pelos seus ideais e pela sua felicidade e tomando o próprio destino nas mãos!