Lady Escândalo

Lady Escândalo Karina Heid

Resenhas - Lady escândalo

Eduda 30/04/2022

Adorei muito, mas o meu menos preferido da serie!
Eu gostei muito, achei muito legal e o final surpreendente, gostei por ser uma pegada diferente dos 3 primeiros, mas esse fala muito sobre a política da época e confesso que algumas partes nao me interessaram muito!
Mas adorei, adorei a história, a protagonista e o fato da historia ser entre futuro e o passado, achei tão magico, tao real!
Leiam essa coleção!! Serio!!!

Isabella524 09/09/2022

me destruiu? 5 estrelas
Literalmente acabei de ler e confesso que ainda estou uma confusão de lágrimas por causa dos capítulos finais. O que foi aquilo???? Eu nunca chorei tanto com um livro!
Fiquei completamente encantada com a série, me apaixonei por cada um dos personagens e seus respectivos livros. Mas não sabia que poderia me apaixonar ainda mais até ler esse.
Estou arrebatada, acho que não vou superar tão cedo. Ficarei por muito tempo comparando outros romances de época com esse, porque ele (a série inteira, na verdade) é simplesmente um dos melhores que eu já li.
Karina Heid tem uma mente incrível. Sua criatividade, escrita e obras são admiráveis e dignas de reconhecimento. Se eu pudesse dar mais de 5 estrelas, eu daria.
Winy e Alexander são tudo pra mim.
Estou completamente apaixonada por eles e por esse livro.
Leiam, é uma experiência única!

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 03/12/2020

"As pessoas só enxergam o que querem"
Tenho certeza que todo mundo que terminou as outras ladies estava mega ansioso para a vez da nossa duquesa maravilhosa. Eu me apaixonei por ela várias vezes durante as loucuras dos filhos, e apesar de torcer muito, eu não esperava uma história tão fofa e apaixonante. Sério, o que são esses dois protagonistas, estou apaixonada POR TUDOOOO. Como tudo da Karina, a narrativa é super fluida e bem construída, a ambientação é perfeita, e os personagens são tão envolventes que é impossível parar de ler e não torcer por eles e por um final feliz logo no primeiro encontro.
Enfim, estou completamente encantada, e com o sorriso bobo no rosto, que só livros apaixonantes e que deixam o coração quentinho, são capazes de deixar. PERFEITO como todos os outros da série, e tudo o que a autora escreve!

Thaliane 26/04/2024

Lady escândalo
O livro conta a história de como a Duquesa, mãe de Dietrich, Theodor e Hans, conheceu o pai deles.
E o livro todo, praticamente, é só sobre o início do casamento dos dois, o que eu não achei ruim pq gostei demais do casal!
Só que achei desnecessário ter colocado uma descente dos tempos atuais, pra ?narrar? a história. Não é que ela narra, não é isso. É que essa descente da Duquesa fica fascinada pela história dela, e resolve ir no museu, que antigamente era o castelo Solitude onde todos moraram e acha os diários dela? enfim, essa parte achei que foi pra encher linguiça, não precisava, só por isso dei 4 ??

Erica Gomes 11/02/2021

Amei
Amei conhecer mais a história de Wilhelmine, ela fez jus ao nome de Lady Escândalo. A construção dos personagens foi muito bem feita e Winy recebeu o destaque que lhe era merecido. Ela e Alexander foram o melhor casal da série..

Gabi 12/09/2021

Fechou com chave de ouro, ou será de Aço?
"Para alguns, o coração murmura; para outros, rosna. Foi por amor, querida. Qualquer outra explicação visaria apenas me eximir da vulnerabilidade dessa resposta. Eu a quis porque meu coração a quis. Ele sempre bateu por você".
Estou encantada por esse livro, encantado pelo amor puro e pela força majestosa que Wilhermine era. Uma mulher a frente do seu tempo, feminista quando o termo nem era conhecido, forte e decidida. Desde o primeiro livro da série me encantei por ela e sabia que essa história merecia ser contada, Karina encerrou de forma maravilhosa. A trilogia Damas de Aço de longe um dos melhores romances de época nacional. 5 estrelas e favorito.

Anna Leal 19/09/2021

Aqui estou eu de novo escrevendo outra resenha dessa série linda escrita por essa autora maravilhosa que ganhou meu coração. Sabe a sensação de quentinho que fica no coração depois de ler um livro (nesse caso, uma série) que é tão incrível que toca a gente bem lá no fundo? Então. A Wilhelmine já havia me conquistado desde o início mas eu sinceramente não esperava me apaixonar pelo Alexander também. Que casal meus amigos, que casal. Eu amei que a história foi contada pela Fran e me identifiquei muito com a busca dela pela história da família. Também achei incrível ter sido contada através dos diários e ter abordado o ponto de vista do Alexander em alguns momentos. Os outros personagens também tiveram um papel fundamental e até mesmo a Elsa me deixou curiosa. Confesso que achei que a autora poderia ter escrito sobre o nascimento dos filhos, ter contado mais sobre como eles eram como uma família e como o Alexander morreu, entendo que ela talvez não quisesse ter prolongado muito a história mas eu leria mais umas 600 páginas tranquilamente. Também não dá pra deixar de mencionar o final (alternativo) que foi lindo, triste e tudo que a gente precisava pra fechar a série com chave de ouro. Eu amei amei amei demais, sem dúvida foram minhas melhores leituras nos últimos tempos. Obrigada Karina Heid!

Jakeline.Dias 01/10/2021

Amei ver como começou o amor da duquesa e o duque, e como passado e presente aparecem nesse livro. Gostaria de ler mais sobre a Fran.

Milena 02/10/2021

A história desse livro, foi de fato a que eu mais esperei e a que eu mais gostei...
Nesse livro conhecemos a Duquesa viúva jovem, se apaixonando, se envolvendo em escândalos, formando uma família, e acima de tudo sendo ela mesmo... Sendo forte, inteligente, apaixonante... E temos a oportunidade de conhecer o oitavo Duque, que nos livros anteriores não é muito citado, mas que aqui não é só citado, mas como podemos conhecer a fundo o grande homem por quem Wihelmine se apaixonou, amou e criou uma família.

Nessa história a autora conseguiu transmitir muita paixão, já que essa mulher sempre foi incrível eu não esperava menos do que encontrei no Duque. Pois eles eram fortes sozinhos, mas justos... Podiam até dar um golpe de Estado (quem leu o livro vai entender a referência skkssk).

Já no início somos apresentados a capítulos intercalados entre presente e passado, o que torna a narrativa e o decorrer do livro cada vez mais interessante e surpreendente. Tudo acontece do jeito que a Duquesa viúva gostaria de que tivesse acontecido, com uma pessoa interessada na história dela e que como ela não mediria esforços em descobrir mais, e foi isso que aconteceu. E como diz no livro mesmo, "uma vez cupido, sempre cupido"... A Duquesa viúva deu o seu jeitinho das coisas acontecerem.

Claro que teve coisas que se encaixaram perfeitamente com o que já tinha sido citado nos livros anteriores, algumas foram surpresas muito boas e outras poderiam ter sido explicadas melhor, mas o livro é ótimo, sem dúvida o meu favorito dentre todos.

Foi uma honra conhecer esse casal, saber como tudo se desenrolou na vida deles, e sem contar que todos planos dão um quê a mais na história, até porque se não houvesse planos e mais planos não seria a Wihelmine.

E eu não ia reclamar se tivesse um livro sobre a Fran kskssksk

Gleyce.Swellen 04/10/2021

Último livro da série Damas de aço
Não queria me despedir desse universo de Solitude, mas foi impossível não devorar a série em 1 semana. O último livro conta a vida de Winy, Süsse ou Wilhelmine, tão emocionante, cativante e lindo. Passado e presente se encontraram

NarniAnna 12/04/2023

Winy a melhor das melhores.
Foi muito bom conhecer a história dela ( que de passagem se tornou a minha favorita). Encantada pelo Alexander.

Giulia 13/04/2022

Sem palavras...
achei que ia demorar a gostar do marido dela, mas logo quando ele foi apresentado já me cativou.
Percebi que no final, estava melancólica, desejando que esse universo não tivesse fim. Não tinha percebido até agora o quanto me apaguei aos livros e aos personagens

Recomendo muito, mas principalmente, quando você não está bem, seja em questão de ler muito (ressaca literária) ou bem com você, esses livros vão conseguir te tirar do mundo real e te pegar de um jeito, vão fazer você suspirar e querer ter um amor como o dos casais.

Tô simplesmente apaixonada!