Lady Escândalo

Lady Escândalo Karina Heid

Resenhas - Lady escândalo

Lu Toffeti 12/01/2023

Wilhelmine arrebatadora
Pensa em uma mulher arrebatadora, essa foi a duquesa.
Contra tudo que uma mulher tinha do seu tempo, Wilhelmine fazia e acontecia.
O romance de Alexander com a duquesa foi lindo, intenso e avassalador.
Bem irreal, claro, pois a época não existia isso. Mas o que gostamos mesmo é desse tipo de romance.
De época porém contemporâneo.
Adorei ler. ???

Tainara76 21/01/2023

Descobrindo a duquesa
Nos dias atuais, Franziska sempre visita o castelo de Solitude na esperança de saber mais sobre a duquesa Wilhelmine. Ela sabe que sua antepassada foi uma mulher incrível e que os historiadores nunca lhe deram o destaque merecido. Seu principal objetivo é encontrar os diários da duquesa que com certeza estão perdidos em algum lugar. Em um dia de nevasca, Franziska e sua amiga ficam presas no castelo e juntas fazem uma grande descoberta.
No passado, Wilhelmine é uma jovem com o nome arruinado devido a um escândalo. Depois de chorar e ficar reclusa, ela decide voltar a participar dos festejos da sociedade. Apesar do tempo que passou, os mexericos sobre o escândalo continuam vivos e Wilhelmine consegue ouvir as pessoas sussurrando a seu respeito. Apesar de tudo, ela enfrenta todos com a cabeça erguida e um olhar gélido.
Alexander, o duque de Wurttemberg-Winental, é um estrategista de guerra que não tem tempo para momentos frívolos, mas para conseguir falar com o príncipe ele é obrigado a participar de alguns festejos.
Quando conhece Wilhelmine, Alexander não consegue pensar em mais nada. A mulher de postura altiva, olhos azuis e uma bela mira com o arco e flecha se infiltra em seus pensamentos e decide ficar lá.
O que era para ser uma conversa com o príncipe sobre tropas militares acaba se tornando um noivado com Wilhelmine.
Um casamento de conveniência entre duas pessoas geniosas tem tudo para ser uma bela história de amor.
Nota da leitora: chorei demais no final desse livro.

Arthenis0 25/01/2023

Encantada
O final desse livro me pegou, além do romance lindo. Eu nao consegui deixar de amar essa personagem e o que ela fez me deixou sem palavras. Uma mulher sabia e a frente do seu tempo.

Bruna3668 05/02/2023

Desidratei
Alguém não chorou lendo esse livro? Acho impossível, a não ser que a pessoa tenha um brócolis no lugar do coração.

Tem spoiler

Desde o início eu já entrei pronta pra sofrer porque já sabia que o Alexander morria razoavelmente cedo, mas não esperava me apaixonar tanto por eles se apaixonando, a maneira como eles são descritos fez meu coração ficar pleno, sério.
O plano dela pra conseguir colocar juízo na cabeça do príncipe foi perfeito e ver o Alexander super orgulhoso e maravilhado foi lindo.
O final é muito emocionante, ela morrendo e indo embora com ele me fez verter todo o líquido do meu corpo pelos olhos, to traumatizada porém se tornou um dos meus livros favoritos com toda certeza.

daileituras 30/04/2023

Marte e Vênus
Sem palavras para descrever o quanto foi bom vivênciar essa história.
A personagem que sempre me cativou, pela sua força, determinação e ousadia.

Vou sentir saudades desses personagens que ganharam um lugar no meu coração.

Gessica Manu 23/05/2023

Que final
Que livro! Que conclusão dessa série incrível! Confesso que me emocionei com o final! A história de Wilhelmine realmente foi incrível, uma mulher bem a frente da sua época. O livro trás tempos atuais e o período em que os personagens se casam então deixa uma história fascinante! Sensacional!

Vanessa647 11/06/2023

Livro mais maravilhoso
Meu Deus, que coisa mais perfeita, mais maravilhosa, mais linda. Meu coração ficou mais que quentinho, mais que agradecido pela belíssima história da minha amada duquesa viúva, Wilhelmine, a mãe de três nobres que precisaram ser colocados em seus lugares (ao lado das Thiessen), por essa mãe maravilhosa.
Wilhelmine e Alexander, o oitavo duque de Württembeg-Winnental, se conheceram em um baile.
Ele, recém viúvo, vai até o principado dos primos de Winy para convencer o príncipe a não dissolver o exército. Ao chegar lá, no meio de uma ocasião festiva, vê ao lado da princesa a dama mais linda que já tinha visto, em um vestido vermelho. Escuta alguns jovens falarem de um escândalo na vida da dama e fica curioso.
No dia seguinte, por um incidente de caça, aquela mulher se entranha em sua mente e o faz tomar uma decisão precipitada, logo ele que era conhecido por suas atitudes muito bem calculadas.
Winy não sabia muito bem porque aquele homem a queria por esposa, mas era isso ou virar uma preceptora em uma casa de posses. Como duquesa, poucas coisas poderiam afetá-la.
Acontece que eles se amam. Lindamente. Delicadamente. Enlouquecidamente.
Paralelo à história de Winy e Alexander, conhecemos Fran, sua tataraneta, que faz de tudo para encontrar os diários perdidos da duquesa.
Ah, preciso dizer: eu li o último capítulo 3 vezes. Chorei nas 3. Estou pensando em ler de novo agora antes de dormir e sei que vou chorar de novo.
@karinaheid estou pensando aqui se eu vou te perdoar algum dia por me fazer chorar tanto. (mentira, já perdoei, quero mais!)

Nota 5/5
Livro 40/2023

J_paixxao 09/02/2024

Um amor por acaso.
Um ponto importante a escritura deixou registrado que nunca teve o objetivo de escrever sobre o casal, por isso teve que realizar algumas modificações no caráter de Alexander, mas confesso que amei demais.
Super recomendo!

Yasmin.Manzoni 14/02/2024

MARAVILHOSO!!!
Adorei o livro, conforme os livros anteriores, me apaixonei por essa personagem cativante e com tamanha presença. O final, MDS, eu chorei horrores, confesso que não choro com facilidade, mas o final alternativo me deixou em prantos .

luísa 18/02/2024

Mais um livro incrível pra fechar a série ?

cada página faz com que o leitor se apaixone pela winy e pela fran! fantástico!!

com certeza lerei mais livros da karina

Larissa Lauane 09/06/2024

Um ótimo fechamento!
Quando vi que o quarto livro da série era sobre a Wilhelmine admito que não fiquei tão animada em ler e quase não o fiz, mas ainda bem que resolvi ler!

Para mim ele é o melhor da série, a Winy, assim como todas as protagonistas, é uma mulher forte e com personalidade incrível, mas diferente das demais, viveu em uma época ainda mais difícil para ser uma mulher.

Ao longo das histórias anteriores a gente consegue ver que a maioria (se não todos os acontecimentos) tem o dedinho dela, mas nesse aqui a gente consegue enxergar bem mais a inteligência e perspicácia da personagem.

Mencionar a época horrorosa que foi a 2 guerra e a tentativa de Wilhelmine de proteger sua família enriqueceu a história, assim como apresentar para os leitores uma descendente distante.

Acompanhar as descobertas da Fran fez tudo parecer mais real. Além de tudo, a história de amor de Winy e Alexander é a mais linda de todas e a autora abordar temas considerados tabus à época também foi muito interessante.

O enredo faz total sentido e a construção da escrita envolve e te deixa preso. Foi uma ótima finalização para uma série que me surpreendeu de verdade.

Meu preconceito por romances de época foi superado pelas histórias da autora que superam as cenas de sexo, aprofundando em relacionamentos e na própria história que se passava ao redor.