Lady Escândalo

Lady Escândalo Karina Heid

Resenhas - Lady escândalo

hiliandra.faggion 23/05/2021

Nossa, este livro foi surpreendente. Confesso que pensei em nem lê-lo. Após ter terminado o livro anterior, até li outros antes de resolver ler este. Mas ele foi o mais lindo dos quatro! Uma história que me emocionou. Uma casal maravilhoso! Uma mulher forte que viveu mais 28 anos após a morte de seu amado Alexander. Espetacular. Fechou com chave de ouro. Amei!
Loh 25/05/2021minha estante
E eu estava quase largando mão dê ler esse

kiki.marino 07/12/2020

A hora de Wilhelmine
Não sei se é o último livro da série, mas fechou muito bem com um "prequel" da matriarca da família,a duquesa Wilhelmine e o Duque Alexander. Que junto com o primeiro livro Lady Audácia sobre Emma e Dietrich são os meus favoritos por serem estórias com humor e casais divertidos.
Lady Audácia me lembrou a dinâmica de Orgulho e Preconceito.
Lady Malicia= Persuasão
Lady Romance = abandonei,o pior da série
Lady Escandalo= a melhor protagonista feminina da série.
Defeitos: eu queria mais de Wilhelmine e Alexander, um epílogo (mesmo sabendo do destino dos personagens pelos livros anteriores )rs
Perla 11/12/2020minha estante
Tem um final alternativo que ela disponibilizou no site dela. Ela deixou como bônus por pedido das leitoras, mas acho que ela deveria ter colocado no livro, pq complementaria perfeitamente a estória. Abaixo deixo o link desse bônus. Inclusive, está a carta do Alexander na íntegra (no livro ela não está completa). É lindo! Vale a pena ler!

Minina, eu achei Lady Romance tão bonito, super poético! Amei essa série!

kiki.marino 12/12/2020minha estante
Obrigada pela dica!

Perla 12/12/2020minha estante
???

Aisha Andris @AishandoBooks 07/05/2022

Wilhelmine rainha perfeita
Aqui nós voltamos no tempo e descobrimos como Wilhelmine conquistou o duque e formou a família que aprendemos a amar ao longo da série. Além disso, viajamos ao presente para acompanhar a história de Franziska, uma descendente da duquesa que inicia uma investigação para descobrir quem ela realmente foi.
Wilhelmine se meteu num escândalo épico envolvendo não apenas um, mas dois homens, e, por isso, exilou-se da sociedade, porém anos depois decide retornar em grande estilo, não como um coelhinho assustado, mas num deslumbrante vestido vermelho que é uma verdadeira declaração de que não se acovardará perante os olhares julgadores e as línguas ferinas. Ela só não esperava chamar a atenção de um homem um tanto inusitado…
Alexander dedicou a vida ao exército e, em consideração à família de sua falecida esposa, decide fazer uma visita ao principado de Schaumburg-Lippe para tentar convencer o cabeça-oca do novo regente a não dispensar suas defesas, ainda mais em uma época tão conturbada, em que outros reinos só esperam uma brecha para invadir. Num baile oferecido pelo príncipe, ele acaba tendo os olhos atraídos para uma desafiadora mulher de vestido vermelho e olhos alertas. E bastam poucos encontros para ele ficar completamente rendido por ela, decidindo tomá-la como esposa apesar dos terríveis boatos que rondam a dama. Mas será que existe espaço para o amor na vida de uma pessoa de mente tão prática? Wilhelmine provará que sim.
Gente, é impossível ler “Damas de Aço” e não se encantar pela Wilhelmine, seja por sua força, por sua sagacidade ou por sua dedicação inabalável à família. Foi muito especial conhecer a versão mais jovem dela e vê-la se apaixonar tão perdidamente por um homem tão improvável. No entanto, eu confesso que, depois de ler os livros anteriores, não esperava muita coisa do duque. Só que acabei tombando lindamente. Que homem maravilhoso, meu povo! Só pra vocês terem uma noção do quanto tô cadelando, comecei a chamá-lo de Wulf Bedwyn alemão, aquele personagem sério, fechado, fiel cumpridor dos deveres, mas que uma vez que conhece a mulher certa, abre o coração e se mostra o mais apaixonado dos homens. Sério, é impossível não nos derretermos por ele! Querem mais um crush literário pra lista? Leiam este livro!

site: https://aishando.home.blog/

Carol - carollivros 30/01/2022

Fez-me...
Os demais me emocionaram com suas histórias de amor. O anterior, Lady romance, e toda a trajetória pelos locais dos amados contos de fada da Arabella... Mas, este... Uau! Além de um pouco de "dias atuais", afinal é a tataraneta que busca os diários da Winy, a história dela e do seu barão, o 8°, pai dos rapazes dos livros anteriores, é linda demais. Muito amor, sobretudo, respeito, admiração, confiança... tudo o que um relacionamento real e duradouro necessita! Amei a leitura!!!

Em breve, resenha no blog. ;*

karol 01/02/2021

foi maravilhoso conhecer a história da winy e alexander, ela não decepcionou, foi uma mulher maravilhosa! adorei o final, principalmente quando winy recebeu o destaque que ela merecia.

Isadora 19/08/2022

Lady Escândalo
A primeira cena da wilhelmine em damas de aço é ela entrando DENTRO DE UM BORDEL PRA IR CAÇAR O FILHO LIBERTINO... desde o primeiro momento ela fisga os nossos corações de uma maneira tão grandiosa que é impossível não amá-la. Durante os três primeiros livros, ela serve de cupido para seus filhos e as noras (que no fim acabam se tonando filhas também). Só que nessa história, conseguimos entender COMO ela virou aquela duquesa cheia de vida, opiniões, poder e vontade, tudo com graciosidade, claro. Nesse livro vemos como ela protegeu quem amava mesmo que isso arruinasse o nome dela, vimos a família dela perder todo o dinheiro por conta de uma fofoca maldosa e também vimos ela se casar com quem não gostava apenas pra salvar seu nome e sua família. Só que também vimos ela se apaixonar pelo duque de mais influência da época, que por fora era uma pedra mas por dentro sempre foi gentil e devoto a ela, fez de tudo pra protegê-la e a amou com todo o coração. Essa história me ganhou pq wilhelmine foi uma feminista revolucionária quando nem se falava nisso, lutou pelos direitos da Christine casar com quem bem entendesse (apesar de seus deveres de princesa), lutou pra dar uma vida melhor pra si mesma e pra sua família, lutava pelos pobres e por um reino melhor. Como leitora assídua de romance, me sinto adorável após ler esse pois alexander e wilhelmine DERAM O NOME! E EU AMO O AMOR, EU AMO A DEVOÇÃO, EU AMO O BRILHO NOS OLHOS! OBRIGADA KARINA POR ME PROPORCIONAR ESSA LEITURA LINDA ??

Narjara 08/01/2021

Escandalosamente perfeito
Estou sem palavras para descrever este livro. Ele fechou com chave de ouro a série Damas de Aço.
É perfeição desde a criação das personagens, a escrita impecável, até o enredo emocionante e um plot que te deixa sem fôlego.
Aqui conhecemos a duquesa em sua essência, uma mulher forte, determinada, com uma mente ardilosa e cheia de segredos.
É impossível não se apaixonar também pelo duque. Um espécime raro que une beleza, inteligência, sedução e nobreza de espírito.
E ainda vem o toque final. O entrelaçamento das personagens numa união, que, à primeira vista, não tinha nada para dar certo, a não ser a atração irresistível entre elas. Mas, que dá tão certo, que a gente fica suspirando a cada página e desejando viver um amor assim.
Como se não bastasse, a junção do passado e do presente enriqueceu a história com detalhes maravilhosos. É impossível largar, devorei o livro até a última página e ainda queria mais.
Se você procura por boas histórias, não deixe de ler este livro. Ele vai te surpreender.

Aline221 03/06/2023

Difícil superar
Eu leio muitos romances de época e acho que posso afirmar que esse foi um dos mais bem escritos que já li na vida, amei, meu favorito da série e acho que vai ser difícil por um tempo algum livro superar.

Daria 5 mil estrelas se pudesse

Mari 10/12/2020

Winy é uma mulher letal
"vemos aquilo que queremos ver"

Whillie a quem eu apelidei antes de conhecer o seu apelido é uma das minhas pp favoritas de todos os tempos. Desde o primeiro livro, em Lady Audácia ela já me conquistou puxando Dietcher para fora daquele bordel. Ela é uma força da natureza e precisava de um companheiro que fosse tão bom quanto.

"Quer trabalhar comigo? Juntos conquistaremos a Europa"

Alexander ou melhor, meu mais novo crush literário vai ser o responsável pela minha solteirice. Ele é maduro, perfeito em todas as maneiras, respeita, escuta, pergunta, ele até mesmo se joga nas aventuras da esposa sem nem saber o que ela está tramando. Ele conseguiu ser um apoio a uma mulher forte, que tecnicamente não precisava de ninguém, ela sozinha era o suficiente, mas Alexander foi o homem que conseguiu acrescentar e escutou todas as inseguranças da jovem Whillie.

"A história conta o lado do vencedor"

Devo parabenizar a Karina pelos milhares de sentimentos que ela nos causa durante a leitura. Achei a introdução da Fran uma jogada incrível e o relacionamento do casal foi muito pé no chão mesmo sendo um livro de romance de época. Lady Escândalo é o livro de uma grande história de amor.

Whillie, doçura, Helena, Artemis, cúpido, tantos nomes para uma mulher que fez história! Sentirei saudades e quero mais, quero ler as cartas dele para ela, quero ler quando ela percebeu quem seriam suas filhas. Três meninos e uma menina. "Quando a solidão chegar vc terá filhas"

Rony Stweart 10/08/2023

Esse é o tipo de livro que deixa uma marca profunda. Não pretendo ler ele de novo, chorei que nem criança com esse final, e é um sentimento que eu quero apenas deixar guardado. Foi lindo. Que bela família eles construíram. Não imaginava que ia admirar tanto Alexander e o marido fiel e cuidadoso que ele foi com Winy. Sou muito boiolinha por romance, mas fazia tempo que eu não lia uma sequência tão fascinante. Valeu, Karina, por criar o universo das Damas de Aço. Com certeza essas histórias se tornaram minhas preferidas. Toda a alegria, tristeza, fizeram com que eu me apegasse cada vez mais com os personagens. A expectativa da leitura não caiu em momento algum com o passar dos livros. Winy sempre foi uma gladiadora desde o primeiro livro. Uma presença imponente, foi lindo conhecer o seu início.

Sara 06/01/2021

Minha nossa, o que falar, Amooooo a escrita da Karina Heid, a série Damas de Aço encontou- me de uma forma que não tenho palavras e desde o primeiro livro que eu me apaixonei pela Wilhelmine, já havia falado para a autora que essa deusa merecia um livro só dela e a Karina trouxe. OBRIGADA.
Me apaixonei pela Wilhelmine na adolescência, sempre determinada, cativante e forte ,e o Alexander, MISERICÓRDIA, QUE HOMEM. A escrita, a história, os sentidos de cada personagem, eu senti tudo, até a tristeza em um momento que o Alexander sentiu, mas no fim tudo certo. É uma tristeza que eu saiba, pelos outros livros, que ele não viveu para ver o final dos filhos, mas mesmo assim, me encantei
A ideia sobre a descendente dela procurando os seus diários nos tempos atuais foi incrível
SUPER INDICO.

PS: Para +18, pois contém cenas descritivas de sexo.

Perla 11/12/2020

Tem final alternativo no site da autora
Pessoas que, como eu, gostariam de um complemento final à estória da Winy e do Alexander, a Karina disponibilizou esse bônus no site dela. Ela deixou esse final alternativo por pedido das leitoras, mas acho que ela deveria ter colocado no livro, pq complementaria perfeitamente a estória.
Abaixo deixo o link de onde vocês encontram. Inclusive, está lá a carta do Alexander na íntegra (no livro ela não está completa). É lindo! Vale a pena ler! Quem for choron@, leve o lencinho.
Eu só soube desse bônus pq sigo a autora no Instagram. Quem curte a autora, recomendo que a sigam. É uma forma de apoio ao trabalho dela.
Essa série toda é linda!!! Karina escreve bem demais. Nos mostra como é importante darmos uma chance às autoras brasucas!

site: http://karinaheid.com.br/livro/lady-escandalo/

@biblio.sah 21/06/2023

Winy, você é um mulherão da po***
Lady Escândalo, quarto livro da série Damas de Aço, escrita por Karina Heid, conta a história da Duquesa Viúva, da mãe dos nossos protagonistas anteriores, a mulher que mexeu em todas as histórias. Wilhelmine von Hoefsted, uma mulher cuja reputação foi arruinada por um escândalo avassalador, foi desacreditada perante à sociedade alemã. Sem quaisquer perspectivas de encontrar um marido, ela conhece o poderoso e impressionante Duque de Württemberg-Winnental durante um baile e ele logo se encanta com a força e a beleza da mulher de trajes vermelho-sangue e logo a pede em casamento.

A narrativa intercala entre o passado e o presente, apresentando a ancestral da duquesa que tenta descobrir quem foi Wilhelmine e por que ela era chamada de Lady Escândalo. Amei essa mudança de narrativa e ver como a história se escreveu para os Winnental e como refletiu para a vida da Fran (tataraneta de Arabella e Hans).

Apesar de inicialmente imaginar que as cenas quentes poderiam ser estranhas para mim, devido à imagem materna da Duquesa Viúva que eu tinha, elas são tão envolventes quanto as outras da série, especialmente aquela que ocorre na carruagem, fogo no parquinho dos pais Alexander e Winy. O livro é incrível, mas queria ter visto mais dos filhos do casal, sobre as gravidezes, sobre o casamento se desenrolando, senti que o término do livro foi abrupto.