Lady Escândalo

Lady Escândalo Karina Heid

Resenhas - Lady escândalo

Isabella524 09/09/2022

me destruiu? 5 estrelas
Literalmente acabei de ler e confesso que ainda estou uma confusão de lágrimas por causa dos capítulos finais. O que foi aquilo???? Eu nunca chorei tanto com um livro!
Fiquei completamente encantada com a série, me apaixonei por cada um dos personagens e seus respectivos livros. Mas não sabia que poderia me apaixonar ainda mais até ler esse.
Estou arrebatada, acho que não vou superar tão cedo. Ficarei por muito tempo comparando outros romances de época com esse, porque ele (a série inteira, na verdade) é simplesmente um dos melhores que eu já li.
Karina Heid tem uma mente incrível. Sua criatividade, escrita e obras são admiráveis e dignas de reconhecimento. Se eu pudesse dar mais de 5 estrelas, eu daria.
Winy e Alexander são tudo pra mim.
Estou completamente apaixonada por eles e por esse livro.
Leiam, é uma experiência única!

Lays91 15/02/2023

Mundo Winy
Eu já amava a duquesa. Depois desse livro só ressaltou o quão incrível essa personagem é. Um dos melhores livros!

Luma81 23/10/2021

Lady Escândalo
A Duquesa viúva, mãe de Dietrich, Theodor e Hans, vai ter sua história contada. Como ela se tornou a esposa do Duque Alexander. Das suas lutas e conflitos, de como um casamento que seria apenas para que o duque cumprisse suas obrigações de ter um herdeiro, se transformou em um casamento por amor. A Duquesa Wilhelmine se mostra uma mulher mais espetacular do já se mostrava nos outros livros, em meio a guerras e o medo constante do que aconteceria com Alemanha, ela e o Duque se aproximam e percebem que eles são almas gêmeas e tem mais coisas em comum do imaginavam. O livro é narrado entre passado e presente, no presente, Fransiska, uma descendente de Arabela e Hans, está em busca da história de Wilhelmine, a história verdadeira, pois acha injusto que no Museu conte a história de todos, até mesmo da suposta amante do Duque, mas pouco se sabe sobre Wilhelmine. Durante essa busca, em uma noite Ela acaba ficando presa por engano no Museu e encontra os diários perdidos de Wilhelmine. E o final é espectacular com uma cena linda entre Wilhelmine e o Duque.

Toris 26/10/2021

Emocionante
Não via a hora de conhecer mais sobre essa personagem incrível que tanto me cativou.
Wilhelmine sempre não cansa de surpreender. Me senti como se fosse um de seus netos ouvindo suas grandes histórias e aventuras de vida,simplesmente lindo.
Oque falar desse lindo casal?Que trajetória e aprendizados lindos!!
Obrigada por toda sabedoria Winy e Alexander,foi um prazer.

aally_souza 25/11/2021

Lady escândalo, mais conhecido como o motivo do meu colapso
"- Diga que me perdoa, Alexandre. Por favor.
Alexander endureceu o olhar.
- Sabe, Wilhelmine - ele disse baixo. - Sei lidar com batalhões e suas demandas. Sei controlar hordas de homens indisciplinados. Já encerrei rebeliões com pulso firme e, às vezes, com violência. Participei de mais conflitos do que gostaria, e perdi gente no processo. Mas com você, eu juro? - Ele olhou para ela muito sério. - ?com você, não faço ideia do que fazer.
Ela voltou a amassar os dedos das mãos.
- Sei que te dei trabalho - ela murmurou. - Espero que não tenha sido em vão.
Cansado de controlar as reações e fingir que estava bravo, Alexander deixou o peito à própria sorte.
Ele que batesse de forma violenta por quem queria bater. Ele se rendia.
Arqueando um canto da boca, perguntou:
- Já pensou em trabalhar para mim? Juntos conquistaríamos a Europa.
Foi como se todo o peso do mundo tivesse saído das costas dela. Wilhelmine finalmente sorriu, aliviada.
- Não quero conquistar nada. Tudo que quero já é meu."

Damas de aço é uma coleção maravilhosa, além de ser brasileira, tem personagens apaixonantes e frases de derreter o coração.
Devo confessar que a Wilhelmine e os livros da Karina tem um lugarzinho especial no meu coração, haha

Vitoria 07/04/2023

Uma mistura de passado e presente
A história intercala os eventos do passado, narrando a história linda, de amor e respeito, entre Winy e Alexander, é o presente, onde a descente deles está em uma jornada de busca e descobertas.

Gabbe 21/01/2022

Wihelmine você é a melhor
Sempre soube que a Wihelmine era a melhor personagem dessa série e esse livro só veio concretizar isso. Nossa duquesa inteligente que maquina para juntar casais, salvar moças de escândalos e ganhar o coração dos leitores. Foi muito bom conhecer a história dessa mulher e ver o que moldou ela, para que se tornasse a pessoa que é. O Alexander foi uma surpresa maravilhosa, não imaginava que o duque seria tão bom e amoroso. Adorei a história dos dois, e Karina Heid obrigado pelo mimo.

Anna 15/06/2023

QUE MULHER!!!
No presente acompanhamos a tatataraneta da Wilhelmine em busca de sua história e sua curiosidade pelos seus feitos que foram esquecidos; no passado vemos através de seus olhos, a vida que ela tinha.
Agora nos aprofundamos na história da Wilhelmine, como tudo começou .Eu fui fisgada nas primeiras páginas dos primeiros livros, agora, como personagem principal ,ela resplandece.
Nos apaixonamos de novo a cada página por ela, suas estratégias, sua coragem como também seu talento para o escândalo.
Ela foi corajosa, audaciosa,uma mulher além do seu tempo com Uma mente brilhante, um senso de humor fascinante
Eu convido vocês a lerem essa história.

@lendocomsabrina 14/03/2022

Reduzida à lágrimas
Conhecer a história da icônica Wilhelmine e do Alexander foi maravilhoso. Essa mulher é à frente do seu tempo. E Alexander roubou meu coração igual os filhos.
Eu amei o final oficial, mas o alternativo acabou cmg em níveis estratosféricos, reduzida à lágrimas.
Perfeito, Karina fechou com chave de ouro essa série que tem um total de zero defeitos ??

Gabi 20/03/2022

Karina Heid encerrou 'Damas de Aço' com perfeição ao escolher contar a história de Wilhelmina e Alexander. Wilhelmina já tinha me conquistado literalmente na primeira cena em que aparece, lá em Lady Audácia e a cada livro ela foi me conquistando mais e mais até se tornar minha personagem favorita. Era bem óbvio pra mim que eu iria amar um livro só dela, e foi exatamente o que aconteceu. Amei acompanhar esse casal incrível e a história da tataraneta deles também é bem divertida, embora curtinha. Me apaguei bastante a essa família e irei sentir saudades.

Marcela.Messias 07/04/2022

Incrível essa história!
Amei ver como ela se apaixonou e a mulher que sempre foi, não encontrei defeitos neste livro ??

chungkinggirl 14/08/2023

Impossível voltar a ser feliz depois desses personagens
Comecei Lady Escândalo sem saber o que esperar e acho que isso acabou deixando a leitura mais proveitosa.

A narrativa é alternada entre o passado, com Wilhemine antes de se tornar duquesa e mãe dos Württemberg-Winental, e o presente, com sua tataraneta Franziska buscando seus diários secretos.

O romance entre Wilhemine e Alexander foi tão lindo e bem feito, nossa! O duque se apaixonou de primeira por ela e desde então só temos momentos fofos entre eles. Pelo fato de se casarem sem se conhecer muito bem, uma parte da história gira em torno justamente deles aprendendo a confiar um no outro e a se respeitar.

Como eu já mencionei, temos vislumbres do presente e de como o legado da duquesa foi relegado ao esquecimento. Foi agridoce ler esses momentos e saber que mesmo com um final feliz, a história de Wilhemine teria sido esquecida não fosse a persistência de sua ancestral.

O final de Lady Escândalo é também uma despedida mais que especial ao universo das Damas de Aço. Já esperava alguns cenas mas ainda sim chorei muito encerrando essa jornada junto com Wilhemine, Alexander e suas gerações posteriores. Fico muito feliz de ter conhecido a série e me apaixonado pelos personagens, não quero esquecer deles tão cedo!

Eduda 30/04/2022

Adorei muito, mas o meu menos preferido da serie!
Eu gostei muito, achei muito legal e o final surpreendente, gostei por ser uma pegada diferente dos 3 primeiros, mas esse fala muito sobre a política da época e confesso que algumas partes nao me interessaram muito!
Mas adorei, adorei a história, a protagonista e o fato da historia ser entre futuro e o passado, achei tão magico, tao real!
Leiam essa coleção!! Serio!!!