Lady Escândalo

Lady Escândalo Karina Heid

Resenhas - Lady escândalo

Larissa Lauane 09/06/2024

Um ótimo fechamento!
Quando vi que o quarto livro da série era sobre a Wilhelmine admito que não fiquei tão animada em ler e quase não o fiz, mas ainda bem que resolvi ler!

Para mim ele é o melhor da série, a Winy, assim como todas as protagonistas, é uma mulher forte e com personalidade incrível, mas diferente das demais, viveu em uma época ainda mais difícil para ser uma mulher.

Ao longo das histórias anteriores a gente consegue ver que a maioria (se não todos os acontecimentos) tem o dedinho dela, mas nesse aqui a gente consegue enxergar bem mais a inteligência e perspicácia da personagem.

Mencionar a época horrorosa que foi a 2 guerra e a tentativa de Wilhelmine de proteger sua família enriqueceu a história, assim como apresentar para os leitores uma descendente distante.

Acompanhar as descobertas da Fran fez tudo parecer mais real. Além de tudo, a história de amor de Winy e Alexander é a mais linda de todas e a autora abordar temas considerados tabus à época também foi muito interessante.

O enredo faz total sentido e a construção da escrita envolve e te deixa preso. Foi uma ótima finalização para uma série que me surpreendeu de verdade.

Meu preconceito por romances de época foi superado pelas histórias da autora que superam as cenas de sexo, aprofundando em relacionamentos e na própria história que se passava ao redor.

@esttrelante 19/10/2021

Em Bückeburg, escândalos atrai encrencas e o verdadeiro amor
Direi uma última vez: "A série damas de aço faz jus ao nome, composto por mulheres fortes, inteligentes, graciosas e tão à frente do seu tempo que desconcertam os pobres homens. Eles nem sabem o que o atingiram até estarem rendidos de amor."

O último volume da série trouxe conflitos, muito conteúdo histórico e politico, paixão e plots surpreendentes.

Alexander me surpreendeu. Os fragmentos de sua personalidade, sentimentos e atos durante os três primeiros livros não foram capaz de compor perfeitamente uma imagem dele, e mesmo que de fato conseguisse não faria jus ao homem que ele foi. Embora seja apresentado como um estrategista frio e ausente, seu coração bondoso e apaixonado, sua adoração e cuidado com a Duquesa mostrou um homem totalmente digno, amoroso e irresistível. Foi perceptível o que cada filho herdou dele. Um exímio soldado, forte, corajoso e imprescindível aos reinos, principados e ducados. Um verdadeiro herói, que sabe quais batalhas deve ser travadas com garra ou apenas com a boa e velha diplomacia. Ou Talvez, apenas confiando em sua adorada esposa. Não consigo citar apenas uma ou duas cenas na qual ele foi encantador, ele foi maravilhoso o livro inteiro.

Winy, por outro lado, já se mostrou uma personagem poderosa desde o primeiro livro. Desde sua primeira invasão. Exalando sua realeza a cada página, a cada intervenção, a cada dialogo sábio. Lutadora, assim como seu marido, foi uma perfeita Duquesa. Sua determinação, força e paixão foram arrebatadores, tanto para Alexander quando para mim. Corajosa, sempre encarava as consequências de seus atos de cabeça erguida, e lutou para fazer de cada dia da sua vida vale a pena.

Toda a história foi interessantíssima. Diferente, ela mescla passado e futuro de um jeito cativante, trazendo descendentes de personagens marcantes e envolvendo com um enredo emocionante: A história de vida de Wilhelmine. A Duquesa foi considerada "Lady Escândalo" e o tal escândalo veio carregando um plot (que embora eu tenha adivinhado de cara) foi surpreendente. Mostrou o quanto ela amava e faria qualquer coisa pela família. Não esperava que essa história tivesse mais segredos além da grande fofoca envolvendo Winy, mas teve, e foi outro plot dolorido. E quanto mais informações liamos sobre o escândalo de Wilhelmine e o primeiro casamento de Alexander, mais descobrimos quem são realmente os dois. Como o amor deles se desenvolveu em meio a insegurança e o desconhecimento conjugal. Quando finalmente conseguiram tempo para conversar, se conhecerem e se entregarem ao amor, vimos como os dois são perfeitos um para o outro. O mundo não estava preparado para um casal tão forte, corajoso e impetuoso.

Karina, com seu talento e escrita fluida, fez um excelente trabalho com essa Dama de Aço. Adorei esse casal. Sofri com a perda, suspirei com o amor mutuo, gargalhei com aquele resgate heroico e me emocionei com o final feliz dessa família. E o que dizer do final alternativo? Meu Deus! Alexander foi um cavalheiro e muito apaixonado por Winy até o último segundo. Vou sentir falta.

Apenas uma Dama de Aço é capaz de derreter o coração gelado de um herói fardado.

Keitey 06/12/2021

A melhor de todas as ladys
Comecei o livro de forma despretensiosa, conhecia a Wilhelmine dos livros 1, 2 e 3 e apesar de admirar sua astúcia fiquei chocada em como esse livro se tornou o meu favorito da série, incrível como as histórias só foram evoluindo e melhorando, quando se pega uma serie de livros é comum termos altos e baixos mas o box as damas de aço só melhora. Wilhelmine é uma mulher forte, inteligente à frente de seu tempo, enfrentou um escândalo que sujou sua reputação e o nome de sua família em nome do que acreditava ser o certo a se fazer, conheceu o nobre mais nobre de todos (Alô Deus, me dá um Alexander por favor? Se me der um homem assim não peço mais nada), viveu uma linda história de amor, teve filhos, sofreu a perda do homem que amava, mas nunca se deixou abater, viu os filhos quase se perderam na vida e encontrarem seus caminhos, ganhou noras que mais tarde as chamou de filhas, teve netos, bisnetos, impactou tudo e todos ao seu redor, graças a uma descendente distante teve o reconhecimento que tanto merecia.

Julia 04/01/2022

Wilhelmine te amo ??
Já sabia que ia gostar desse, já amava a Duquesa desde o primeiro livro e saber a história dela com o Duque Alexander foi tudooo. Quase chorei no final, muito emocionante.

DanieleNapoli 01/02/2022

Karina Heid é perfeita em tudo o que escreve
Um livro emocionante que fez com que me apaixonasse por outro duque, quisesse me tornar uma pessoa forte e corajosa igual a Wilhelmine e vivesse uma vida com propósito e muito rica em amor. Uma leitura fascinante, que vale super a pena. A série toda aliás. Mas confesso que Alexander é o meu preferido.

floresfaria 10/02/2022

É um livro muito fofo e fácil de ler, não tem muitas reviravoltas e os eventos se resolvem com relativa facilidade. Foi interessante enxergar o Alexander por outros pontos de vista, apesar de achar que a autora destoou bastante do que já havia escrito do personagem nos outros livros (ela mesmo fala disso no prólogo). No fim, foi um livro bom para encerrar a série, porém sem muito apelo para ser lido individualmente.

Lidiane103 13/03/2022

Lady Escândalo
O começo foi difícil pra mim as 50 primeiras páginas pois é o último livro e sempre é um problema pra mim se despedir, essa personagem é incrível em todo seu aspecto um livro que se o romance tivesse dado errado nada tiraria o brilho da história simplesmente apaixonada por esse livro que entregou começo e fim para a história da família e mostra o quanto as mulheres carregam tantas responsabilidades como cuidar de cada membro da familia e se manter firme ao mesmo tempo esta entre as melhores leituras do ano confeso que achei a parte dos dias atuais meio chata mais sei que agregou muito a história amei muito.

Jenny 24/03/2022

Simplesmente Perfeito
Achei que seria difícil ter um livro melhor dentro dessa série, porém sem sombra de dúvidas esse livro de lady escândalo foi simplesmente perfeito!! Impossível não se apaixonar por Alexander e Winy!!

Sam 13/04/2022

"Talvez, que ninguém deveria sumir da história.
Que, mesmo depois da morte, a vida continuava, desde que restassem palavras."

Ah Karina, esse foi sem duvidas o livro que eu mais gostei. A história de Winy e Alexander me deixou completamente rendida.

Glaucers 30/04/2022

Mil estrelas!!
Não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro é incrível. A Wilhelmine é maravilhosa desde o primeiro livro e nesse, na história dela, ela atinge níveis absurdos de perfeição. E que final melancólico, mas completamente lindo. Sei lá, to muito tocada. Amei s2
Obg, karina, mais uma vez!!

Lenita.Chiuza 26/06/2022

Wilhelmine e o Duque
Me enganei por completo, esse último livro contando a história de wilhelmine e o Duque é o melhor livro! Gente que mulher forte, maravilhosa, inspiradora, inteligentíssima é muito a frente do seu tempo! Dei muitas gargalhadas, e tb sofri um pouco com a trama! Adorei adorei

Flávia 23/07/2022

Depois de dois livros mornos....
O livro da duquesa viúva me surpreendeu de maneira positiva. Gostei da história, leve e divertida, o casal tem uma química incrível e me apaixonei por Alexander. Foi uma bela forma de finalizar a história. Só não gostei do trecho dos dias atuais... Acho que quebrava o ritmo de leitura. Fora isso, gostei bastante do livro!

Tainara76 21/01/2023

Descobrindo a duquesa
Nos dias atuais, Franziska sempre visita o castelo de Solitude na esperança de saber mais sobre a duquesa Wilhelmine. Ela sabe que sua antepassada foi uma mulher incrível e que os historiadores nunca lhe deram o destaque merecido. Seu principal objetivo é encontrar os diários da duquesa que com certeza estão perdidos em algum lugar. Em um dia de nevasca, Franziska e sua amiga ficam presas no castelo e juntas fazem uma grande descoberta.
No passado, Wilhelmine é uma jovem com o nome arruinado devido a um escândalo. Depois de chorar e ficar reclusa, ela decide voltar a participar dos festejos da sociedade. Apesar do tempo que passou, os mexericos sobre o escândalo continuam vivos e Wilhelmine consegue ouvir as pessoas sussurrando a seu respeito. Apesar de tudo, ela enfrenta todos com a cabeça erguida e um olhar gélido.
Alexander, o duque de Wurttemberg-Winental, é um estrategista de guerra que não tem tempo para momentos frívolos, mas para conseguir falar com o príncipe ele é obrigado a participar de alguns festejos.
Quando conhece Wilhelmine, Alexander não consegue pensar em mais nada. A mulher de postura altiva, olhos azuis e uma bela mira com o arco e flecha se infiltra em seus pensamentos e decide ficar lá.
O que era para ser uma conversa com o príncipe sobre tropas militares acaba se tornando um noivado com Wilhelmine.
Um casamento de conveniência entre duas pessoas geniosas tem tudo para ser uma bela história de amor.
Nota da leitora: chorei demais no final desse livro.

Arthenis0 25/01/2023

Encantada
O final desse livro me pegou, além do romance lindo. Eu nao consegui deixar de amar essa personagem e o que ela fez me deixou sem palavras. Uma mulher sabia e a frente do seu tempo.