A Magia do Natal na Loja de Brinquedos

A Magia do Natal na Loja de Brinquedos Laura Baticioto

Resenhas - A Magia do Natal na Loja de Brinquedos

Hranee 29/11/2021

A Magia do Natal.
Um conto de natal que aborda sobre o luto, a vida e como seguir em frente levando o bom legado que lhe importa muito.

Cantinho1 22/12/2022

O conto de Natal mais lindo e fofo que já li!
Confesso que derramei umas lágrimas pois a história e enredo casaram perfeitamente, foi tudo muito fofo e perfeito!

Taynan 08/01/2021

A Magia do Natal Na Loja De Brinquedos
"É o conto de estreia de Laura Baticiolo, que promete arrebatar corações e acender o espírito natalino"

Aline Araujo 09/11/2021

Milagre de Natal
Beatrice sofre há 5 anos com a morte do pai. Agora ela odeia o Natal porque antes costumava ser seu feriado favorito ao lado dele na loja de brinquedos.

A ?passaporte para a infância? foi a realização do sonho da vida do pai dela, essa é a razão de ela nunca ter conseguido se desfazer da loja. Além de amar o Natal, seu pai vivia dizendo que a loja era mágica e que podia realizar desejos.

Beatrice só vai acreditar nesse milagre de natal quando um cliente atrasado chegar no fim do expediente em busca de um brinquedo.

sadprose 24/12/2022

Eu chorei!!!
Não esperava nada e recebi tudo. Fui ler sem nenhuma expectativa, mas acabei me surpreendendo horrores. Me identifiquei demais com a protagonista e com certeza isso se refletiu na minha avaliação da história. Luto é luto independente do tempo, porém é lindo ver a forma como a obra nos mostra que podemos, sim, seguir em frente e buscar por novos motivos para continuar a sorrir e a ter esperança.

Foi uma leitura super gostosinha e adoraria que tivesse sido um pouco maior! Mostrou perfeitamente o que é magia do natal e por que devemos aproveita-la, sem deixar escapar as oportunidades que aparecem à nossa porta. Se tivesse sido um livro não pensaria duas vezes antes de favoritar! Gostei demais, de verdade.

Bah 12/11/2022

O melhor presente de Natal
meu deuss!!! que livrinho bom? me emocionei com a Beatrice e o Nathanael falando do luto.
o livro fala sobre a magia do natal, de cm é difícil passar um natal qnd se perde algm especial.

Poli ð 04/12/2021

A Magia do Natal na Loja de Brinquedos
...............
Quote:
"Acreditei que a vida era feito conto de fadas, que um pedaço de bolo quentinho era capaz de curar corações partidos e que sonhos se realizavam se a gente apenas acreditasse neles." - A Magia do Natal na Loja de Brinquedos
..............

Beatrice após cinco anos da morte de seu pai continua a cuidar da loja de brinquedos que foi o maior sonho que seu pai já teve e realizou, claro que depois dela. O Natal que era sua data festiva favorita, hoje já não era a mesma coisa. Sozinha, sem família, sua única vontade era volta para casa naquela véspera de Natal, se jogar na cama e assisti Netflix. Mas a loja de brinquedos tinha uma velha lenda. "Ela realizava os desejos que ficavam guardados no coração daqueles que ali entravam". Apesar de vive ali tanto anos, ela não acreditava em nada disso. Até que um cliente desesperado para comprar o presente do seu filho entra na loja e por ironia do destino, acaso ou irresponsabilidade sua, já que não trocou a fechadura da porta que estava quebrada,  eles acabam trancados ali dentro e por algumas horas Nathaniel lhe fez recordar o verdadeiro significado do Natal.

...........
Quote:
"Dizem que o tempo cura todas as feridas, mas isso também é uma grande mentira. A gente só esquece que elas existem, mas quando mais cutucarmos mais elas vão doer." - A Magia do Natal na Loja de Brinquedos
.........

Ana 24/11/2022

ISSO AQUI ISSO AQUI E ELITE, amoo cliche desse tipo natalino muito bom recomendo super, igual filme natalino amooo.

librariesz 12/12/2021

eu amei o clima que esse livro da, amei a escrita, super rapidinho e super fluido (autora, se você quiser escrever mais sobre a bia e o nathaniel eu leio!!!

Micaela 26/12/2023

?Acredite na felicidade e ela vai te achar!?
Um conto bem curtinho e fofo para acalentar os corações de quem lê. Com pouquíssimas páginas me fez chorar horrores nessa madrugada, lembrando do meu avô e da saudade que aperta diariamente? Achei a escrita fluida e de leitura bem rápida.

Sarah.Almeida 26/12/2022

Que conto mais fofo, digno de virar um filme extremamente clichê de natal
Me deu muita vontade de entrar na loja e descobrir todo os seus cantinhos e brinquedos

laura1598 30/12/2021

última leitura do ano
decidi terminar com um conto que eu acabei não gostando. personagens chatos, vazios, e a escrita não é das minhas preferidas.

Barbara.Ferrer 01/01/2023

Um clima de natal delicia
Esse conto é exatamente o que esperamos ao ler algo no clima natalino.
Ele é leve, rápido, fofo e faz o leitor não querer largar em momento nenhum. Simplesmente uma delícia de ler.

Karen Baltazar 04/01/2023

é muito fofo
é um conto super fofo mas deveria ser maior, o final ficou extremamente corrido, poderia ter mais detalhes de como foi o encontro.....