Existência

Existência Abbi Glines

Resenhas - Existência

Dani 05/07/2023

Li esse livro em meados de 2015, lembro que devorei e agora em 2023 fiz a mesma coisa... É uma história interessante... Porém ainda preciso acostumar com adolescentes e Dank precisa falar mais ao invés de deixar a gente no escuro como a Pagan ou Penny Ann ou Pei-gan... Curti a Gee... Miranda chataa

Natalia.F 27/06/2023

Abandonei
Abandonei o livro por causa da protagonista. Estava ja nas últimas páginas do libro e não aguentei mas essa menina mimada e sem noção.
Odiei a forma que ela tratou Leif.

Dam 15/05/2023

Imagina ver pessoas mortas desde pequena.
Essa é a vida de Pagan, sempre tomando cuidado com o olhar para que as almas não percebam. Até ver um espírito que a encara e fala com ela.E a partir daí sua vida muda completamente.

Fernanda Barroso 29/04/2023

Resenha de @literaleitura
Pagan sempre soube que havia algo diferente em si. Desde sempre ela via almas. Mas não havia o que fazer por elas. Então, quando o novo ano letivo começou e ela viu uma nova e sexy alma, não poderia imaginar que ele poderia falar com ela. A presença de Dank se torna uma constante indecifrável para ela e tudo nele a atrai. É cada vez mais ela percebe que sua vida corre perigo e que apenas Dank que pode lhe salvar. Mesmo ele sendo a Morte.

Por conta da sinopse, já comecei o livro sabendo que Dank é a morte, então, talvez por isso, fiquei um pouco incomodada em como Pagan demorou para perceber isso. Bem dizem que o pior cego é o que não quer ver.

O livro é curto, mas tem um ritmo muito bom, onde os acontecimentos vão se desenrolando gradualmente e culminando no clímax bem inesperado. Ao menos para mim foi.

É não devemos esquecer de Leif, o popular da escola que, nesse ano, revela sempre ter se interessado por Pagan e se torna o seu namorado. Confesso que passei o livro todo com pena dela. E no final... Bem, não posso contar, mas fiquei cho.ca.da!

O livro tem uma narrativa jovem, o público alvo, misturando o sobrenatural e fantasioso com romance. O tipo de livro que eu amo! É já fiquei com vontade de ler a continuação!

Andalik0 09/04/2023

História muito boa
A história desse livro é MUITO boa, muito boa mesmo!! Me deu uma pequena dorzinha no coração porque foi meio mal desenvolvida, eu acho. Superficial!

Seria a melhor história de todos os tempos se tivesse uma escrita mais profunda e detalhista, porque, honestamente, a ideia da história me pegou desde o primeiro segundo.

Amei os personagens, o enredo, tudinho!!! Só queria muito que fosse mais detalhado. 280 páginas não abrigam a profundidade desse enredo.

Lobo 13/03/2023

Vamos Falar De: Existência?
Livro maravilhoso, nunca imaginei que poderia me apaixonar pela morte. Adorei o fato de nada ser o que é, tudo é tão diferente e confuso que nos deixa loucos.
Eu amei cada plot do livro, ansiosa para o próximo!

Thereza2 11/03/2023

Existência
A escrita da Abbi é fantástica, e acredito que por isso consegui terminar o livro. Com uma pegada mais adolescente, o livro tem uma boa premissa, mas alguns detalhes me fizeram desgostar do livro (como assuntos psicológicos serem tratados de forma rasa) e o romance do casal principal não me prendeu em nada, enfim espero que o segundo livro seja melhor

Thalita @desabafoliterarioo 06/03/2023

"VOCÊ É A ÚNICA COISA QUE EU MAIS QUERO NO MUNDO, MAS A ÚNICA COISA QUE NÃO POSSO TER"

Pagan Moore desde muito nova consegue ver almas, pessoas que já morreram. Essas almas não falam e nem interagem com ela. Porém isso mudou quando um rapaz chamado Dank começou a fazer o que antes era impossível.

A história vai girar em torno disso: Quem ele é? Qual será o motivo que somente ele consegue falar com ela? Qual o mistério por trás do "está marcada"? São essas perguntas que te fazem querer ler a cada capítulo, porém a própria sinopse estraga a maior parte desse suspense. Mas mesmo assim me vi devorando as páginas.

A maior parte dos acontecimentos ocorriam no colégio, já que a protagonista estava no último ano do ensino médio. Então em alguns momentos presenciei algumas cenas típicas de colegial que, em alguns momentos, se tornam maçantes e desinteressantes. Se não fosse algo genérico, teria gostado mais. Mesmo ocorrendo no ambiente colegial.

Em questão do desenvolvimento do romance e do lado sobrenatural achei fraco. Em um capítulo Pagan dá de cara com Dank, primeiro contando. No outro já está toda apaixonadinha?? Esperava mais troca de diálogos. Sem falar que o lado sobrenatural tem alguns furos. Não sei se esse lado será mais explorado nos próximos volumes.

Algumas cenas me fizeram lembrar da saga crepúsculo: "Almas não significam nada para mim; pelo menos não deveriam significar. Mas a sua se tornou minha obsessão" e "Você deveria ter medo de mim, não sou o que você pensa" e de Fallen: parte do reformatório. Tem bem a mesma vibe de cada uma.

Nos capítulos finais, a autora adicionou uma personagem interessante. Essa personagem e a revelação soltada no capítulo final me fez querer ler o próximo livro.

O livro tem a leitura fluída, o que colabora para você terminar em dois dias. Como ele não se aprofunda em algumas questões, acaba se tornando uma leitura leve. Ótimo para sair da ressaca literária e de fácil se entreter, por isso acabei lendo bem rápido.

Se você foi ler um dia, não leia a sinopse.

Izabela 05/03/2023

Alguém diz pra moça que almas são eternas! Kkkk
A surpresa do final me faz querer ler a continuação

Jess_ 27/02/2023

Nem acredito que acabou, eu preciso da continuação e eu nem tenho, estou em lagrimas neste momento. ??

Lalaura 24/02/2023

Pra mim esse livro é uma versão melhorada de Crepúsculo kk
Personagem principal forte e independente? Confere
Cara lindo, roqueiro e bad boy?
Confere
Triângulo amoroso em que o cara já é futuro ex namorado?
Confere
Amei, livro incrível
O começo é meio lento, mas quando embala vai com tudo. O final é simplesmente surpreendente, achei que iria enrolar mais.
Super ansiosa para ler o próximo livro.

lavi 23/02/2023

Que Delicinha!
Finalmente depois de 5 ANOS eu terminei esse livro que comecei a ler lá em 2019 (é uma longa história kkkkk), e eu amei igual quando eu comecei a ler naquela época.

É um livro de fantasia que muitos adolescentes gostam (eu sou a prova disso), não é aquela fantasia que tem tanto detalhe que vc tem que ficar voltando página pra lembrar, plot bem interessante, é do tamanho certo, leitura fluída, casal com uma boa química, tudo na medida certa.

Bom a Pagan, eu amo ela e sempre amei mas não vou negar que às vezes ela é chatinha (parece mts vezes que a personalidade dela é gostar de um garoto ao mesmo tempo que ela tem seus traços próprios), tirando isso sou apaixonada nela.

E o Dank? Poxa todo mundo gosta de um moreno de olhos azul sarcástico metido a bad boy, não tenho oque falar sobre ele só me apaixonei de primeira.
Andalik0 08/04/2023minha estante
Tem hot?

Day 14/02/2023

Livro até que... Bom
Gostei do livro, a escrita é perfeita.
Mas a protagonista me tirou do sério uma dezena de vezes, muito sentimental e pra tudo tinha uma trocentas lágrimas pra derramar.
Mas Dank?
Até eu me apaixonei por ele, quem não ama um bad boy demoníaco?

Ninha 07/02/2023

Autor(a): Abbi Glines

Editora: Charme

? Existência ?
? Predestinada ?
? Incessante ?

Pegan Moor não é uma adolecente comum, ela encherga espíritos. Desde que se entende por gente ela os vê e ignora ate eles sumirem, ate o dia em que conhece Dank Walker, um espirito muito atraente que alem de ver, ela pode falar com ele e é ai onde tudo começa. Pegan se apaixona por ele, ela sabe que é errado pois seria impossível um romance entre uma humana e um espírito, mas logo ela percebe que ele é muito mais do que uma simples alma vagante.

Eu peguei essa trilogia para ler no período de dia das bruxas, acabei desistindo ao final do segundo livro, porem me deu um siricutico e tive que ler o terceiro para encerrar essa história. Foi uma leitura tranquila, porem eu esperava bem mais por ter lido comentários positivos e a sinopse era bem interessante, se trata de um romance fantasia, quando li sobre, achei que seria mais sombrio e profundo, porem achei bem levinho e fiquei com muitas duvidas no decorrer dos livros. Mas o enredo em si foi bom, se nao tivesse alguns pontos chaves em que eu me peguei pergutando se realmente aquilo estava escrito eu teria dado pelo menos 4 estrelas. É uma história de almas gêmeas, morte e reencarnação. Dei 3 estrelas.