Bem-vindo ao clã Nicolau

Bem-vindo ao clã Nicolau Renata Borges

Resenhas - Bem-vindo ao clã Nicolau

1 | 2 | 3 | 4

taynna cavalcanti 30/12/2021

não consegui passar da página 50 por que pensei que seria uma coisa, mas foi completamente diferente. não é um livro ruim, só não rolou pra mim :/

Gabi 25/12/2022

A leitura é bem fluida e gostosa! Me deixou bem curiosa... uma pena que o final foi um pouco corrido. Queria que tivesse mais acontecimentos.

Mimi 15/01/2021

Um clichê de Natal
Um livro cuja leitura é fluída.
Trata-se de um romance clichê muito parecido com aqueles filmes da Netflix.
A história se passa numa cidade que a autora inventou , muito frio, muito chocolate quente e um amorzinho.
Se gosta dessa combinação é uma ótima pedida.
Pegue seu chocolate quente ou um café e se delicie com essa leitura.

Rebeca 31/12/2020

O Ben tá vindo!
Um livro tão gostosinho de ler que parece um abraço. Tem emoção suficiente pra não ser angustiante demias nem morno demais. Simplesmente nao dá pra parar de ler até acabar! Olha que eu nao gosto de romances.

Leticia.Liesenfeld 28/12/2020

Apenas Frases
Quanto mais amor se têm, maior a mágoa. Somente aqueles os quais mais amamos são capazes de nos ferir até corromper nossas almas.

Thais.Costa 27/12/2020

Fofinho
Uma história bem fofinha e clichê S2.
Me perdi um pouco nas datas, mas pq sou lerda mesmo kkkkk
Depois voltei e entendi :D
Livro curtinho e fluído.
Indico pra qm gostaria de sair de uma ressaca literária por exemplo.

Marina | @booksbymarina 15/03/2021

Em Bem vindo ao Clã Nicolau acompanhamos a história de amor de muitos e muitos anos de Claire e Ben.

Primeiro eu preciso falar que eu amei a Claire, ela é aquela jovem adulta que todos queremos ser, e vive numa ilha onde se fala português e inglês e tem todos os climas, do inverno rigoroso onde fica o resort do clã nicolau, até a praia mais quente.

Gente, esse livro é de deixar o coração quentinho, é aquele carinho na alma, o cheiro no cangote em formato de livro..

Claire é a filha mais velha de um monte de filhas (sorry não lembro quantas) do Clã Nicolau, uma família gigantesca, que administra um resort.

Em um certo natal ela conhece Ben, e os dois se apaixonam.. mas Ben precisa seguir os negócios da família e se mudar para longe…anos se passam, e os dois só se correspondem por cartas.. e Claire passa a vida se perguntando se um dia Ben irá voltar para ela.

Enquanto Claire sonha, e sua família a critica por se prender a um homem que pode nunca nem voltar, a autora nos traz detalhes da relação deles quando novinhos, a semana de amor incrível que os fez se apaixonarem.

Eu confesso que me surpreendi com a escrita da Re, e me apaixonei pelo livro. Acho que foi o primeiro com a temática natalina e ela conseguiu trazer com tudo esse clima de natal com chocolate quente e suéteres para a nossa imaginação!

Eu quero muito conhecer a história das irmãs dela. Um livro para cada uma é que fala, né?

Minha recomendação para essa leitura fica aqui, e não só no Natal, vale ler em qualquer época do ano!

Aline Araujo 23/11/2021

Aaaaah o Natal ?
Para uma pessoa que ama o Natal, neve, chocolate quente e romance como eu, é impossível dar menos que 5 estrelas hahaha

Claire e Ben se conheceram na semana de Natal, no resort da família Nicolau. Desde então mantêm contato por cartas, da maneira mais romântica possível, há 9 anos. Claire é a mais velha de 9 irmãs, e como todas, trabalha nos negócios da família no Distrito Leste, em Porto Novo.

O Distrito Leste é gelado e nevado o ano inteiro, o que torna os chalés do resort extremamente atrativos no mês de dezembro.

A união da família é a coisa mais linda desse livro!! A proximidade da Claire com as irmãs, o cuidado e sensibilidade do pai com as filhas derreteram meu coração.

O relacionamento de Claire e Ben é desacreditado por várias pessoas, o que faz a própria Claire duvidar dos sentimentos de Ben por diversas vezes. Eles já estão no 9° ano desse relacionamento por cartas, agora ela precisa de uma decisão.

Laura.Oliveira 09/12/2021

Não funcionou comigo
Detesto resenhar sobre não ter gostado de um livro, ainda mais quando não tem nada de muito errado com o enredo, mas Bem-vindo ao Clã Nicolau foi uma leitura para lá de enfadonha, que quero gastar algumas palavras comentando.
Mesmo adorando clichês e sabendo de antemão qual seria o rumo da história, senti que o livro teve muita coisa desnecessária. Umas cenas que não acrescentavam em nada, só tornavam a leitura muito longa. Com isso, a sensação que eu tive ao terminar (depois de pular alguns diálogos, letras de música e filosofias), foi que li umas 400 páginas e não 150.
Não vou ser injusta e dizer que o livro é ruim. Na verdade, ele é um clichê que, com certeza, vai funcionar para a maioria das pessoas. Infelizmente, eu só não fui uma delas. Não consegui me envolver com a Claire e muito menos com o casal que ela formava com o Ben. Acho que tudo aconteceu muuuuuito rápido entre eles e que poderia ter havido mais capítulos de quando os dois se conheceram para aprofundar a relação deles melhor. Os capítulos do tempo presente, onde a Claire esperava por ele, eu não gostei. Fiquei extremamente entediada com tanto personagem sem propósito ou que aparecia só pra dizer três falas e depois sumia.
No fim, eu só queria acabar o livro o mais rápido possível. Pulei algumas cenas, li uns diálogos às pressas… Tudo isso para o Ben chegar nas 20 páginas finais, ter três cenas dos dois juntos e então acabou.
Para não dizer que a leitura foi de todo ruim, eu gostei da proposta da grande família Nicolau e achei toda a criação do Porto Novo muito criativa. A escrita da Renata também é boa, embora eu não tenha me envolvido com o enredo o suficiente para apreciá-la melhor. Enfim, fico na escala de quem achou que foi uma leitura “mais ou menos”.

Isabella.isabooklo 27/12/2020

Natalino
Conto brasileiro e romance natalino, criando a sensação de querer morar em Porto Novo ?

LuEng 18/12/2021

Romance Natalino
É de deixar o coração quentinho com o final muito fofo?
Confesso que no começo fui empurrando com a barriga a história, chegou certo momento em que não estava entendendo direito mais nada, até que... Entendi! Tem nuances de tempo, está no presente, vai para o passado e volta para o presente. Tem um pouco de suspense afinal, deixa o leitor um pouco apreensivo do tipo vai ou não vai e agora ???
São poucas páginas que vai te prendendo aos poucos e quando percebe já acabou! Gostei de ter lido e ter sido justamente na época de natal ?????????????
Mid 20/12/2021minha estante
Aí que bom que valeu a pena

Thalita Eduarda 13/01/2021

Era tudo que eu tava precisando ler agora. Uma leitura fluida, rápida e com boa escrita. É um ótimo clichê, daqueles que aquece igual uma xícara de chocolate. ??

Luly Lage 04/01/2021

A paisagem é fria, mas o calor humano reina!
Situado em ambientação própria da autora e em clima clássico de Natal, "B̶e̶m̶ Ben-vindo ao Clã Nicolau" é literalmente um comitê de entrada no universo literário da blogueira, escritora, autora das fotos mais lindas do Instagram e amiga Re(nata) Borges, Retipatia. Como toda oferta de boas vindas ao aconchego, ela te deixa confortável, em casa mesmo, com a presença das personagens e ambiente que criou.

Talvez seja pela magia da pousada do Clã Nicolau, talvez porque conheço a autora há muitos anos por causa do amor em comum com as bonecas, mas foi assim que imaginei todo mundo ali: Pullips animadas em stop motion me apresentando ao longo romance marcado por cartas trocadas de Claire, a filha mais velha do clã, e Ben, que agora adultos estão, será(?), prestes a se reencontrar. A temática talvez não agrade a todos, mas a escrita impecável e visual gracinha do livro, com certeza, vão! A leitura é leve, mas acelera o coração em alguns momentos de um jeito que só um amorzinho com gosto de chocolate quente desses consegue!

site: https://lulylage.com/bem-vindo-ao-cla-nicolau-renata-borges/

livroscomisabela 16/12/2021

Quanto tempo um amor pode esperar? Nesse caso, 9 anos. Depois de todo esse tempo se comunicando apenas por cartas, e ouvindo sua família e principalmente a mãe duvidando desse amor, Claire começa a suspeitar que todos tem razão sobre ela e Ben. Depois dele passar um bom tempo sem mandar nenhuma carta, ela tem uma grande surpresa e sua vida muda totalmente....

1 | 2 | 3 | 4