Bem-vindo ao clã Nicolau

Bem-vindo ao clã Nicolau Renata Borges

Resenhas - Bem-vindo ao clã Nicolau

1 | 2 | 3 | 4

estherdeos 03/01/2023

Achei uma história bem fofinha, leve, gostosa de ler
Foi interessante acompanhar alguns capítulos pelo ponto de vista do Ben e foi muito divertido conhecer o Clã Nicolau haha
Vale a pena a leitura pra quem gosta de romances e coisas de Natal

Débora Castro Alves 02/01/2022

Ah, dá até pra sentir o gosto do chocolate quente ??

Queria mesmo um lugar assim aqui no Brasil, em Minas seria ainda melhor... E na porta da casa da Renata? Eu seria visita diária ?

Um conto (quase livro) que abortada o amadurecimento, o amor, a cumplicidade e a amizade de uma família de (Re)nome.

Erica.Michele 02/01/2021

Um Namoro Por Cartas
Essa é daquelas estórias que assim como é contada mencionando o famoso chocolate quente da família Nicolau, na cidade chamada Porto Novo, faz querermos ler tomando a bebida.

A personagem Claire Nicolau vive um romance com Benjamin (apelidado de Ben) já como amor à primeira vista quando ele junto com seus familiares vão passar a noite de Natal no resort de propriedade da família de Claire.
A partir da saída da família e de Ben do resort, eles ficam trocando cartas por 09 Anos! Isso mesmo! Quase uma década de namoro através das cartas.

Claire, sendo a irmã mais velha das 9 filhas de seus pais, sofre ansiedades aguardando a chegada de cada carta de Ben e essa distância entre eles faz com que a mãe de Claire não aceite o compromisso da filha por este método.

A cada acontecimento com os personagens, ficamos na esperança de que tudo dê certo.

Goatei desta leitura, mesmo que muitas vezes os erros de português aparecessem com frequência.

Não precisa esperar o clima de Natal chegar para ler este livro.
Com certeza em qualquer época do ano vale a pena ler.

cardangreenbriar 28/12/2021

lindo :(
cara que conto lindo meu deus tô mt mal de vdd eu achava que ia dar tudo errado mas no final de tudo certo to mt triste

Luly Lage 04/01/2021

A paisagem é fria, mas o calor humano reina!
Situado em ambientação própria da autora e em clima clássico de Natal, "B̶e̶m̶ Ben-vindo ao Clã Nicolau" é literalmente um comitê de entrada no universo literário da blogueira, escritora, autora das fotos mais lindas do Instagram e amiga Re(nata) Borges, Retipatia. Como toda oferta de boas vindas ao aconchego, ela te deixa confortável, em casa mesmo, com a presença das personagens e ambiente que criou.

Talvez seja pela magia da pousada do Clã Nicolau, talvez porque conheço a autora há muitos anos por causa do amor em comum com as bonecas, mas foi assim que imaginei todo mundo ali: Pullips animadas em stop motion me apresentando ao longo romance marcado por cartas trocadas de Claire, a filha mais velha do clã, e Ben, que agora adultos estão, será(?), prestes a se reencontrar. A temática talvez não agrade a todos, mas a escrita impecável e visual gracinha do livro, com certeza, vão! A leitura é leve, mas acelera o coração em alguns momentos de um jeito que só um amorzinho com gosto de chocolate quente desses consegue!

site: https://lulylage.com/bem-vindo-ao-cla-nicolau-renata-borges/

Thalita Eduarda 13/01/2021

Era tudo que eu tava precisando ler agora. Uma leitura fluida, rápida e com boa escrita. É um ótimo clichê, daqueles que aquece igual uma xícara de chocolate. ??

Denise Pallú 23/12/2021

Quanto tempo o coração e capaz de guardar um amor.
A 9 anos Claire guarda um amor, a comunicação por cartas e a única coisa que ela é Ben tem.
Mas esse Natal tudo vai mudar, será que o amor continua o mesmo?
Uma delícia de leitura natalina!

livroscomisabela 16/12/2021

Quanto tempo um amor pode esperar? Nesse caso, 9 anos. Depois de todo esse tempo se comunicando apenas por cartas, e ouvindo sua família e principalmente a mãe duvidando desse amor, Claire começa a suspeitar que todos tem razão sobre ela e Ben. Depois dele passar um bom tempo sem mandar nenhuma carta, ela tem uma grande surpresa e sua vida muda totalmente....

Clara.Fraga 18/11/2021

Livro perfeito!!!
Livro rápido, gostosissimo de se ler e traz uma sensação muito boa de nostalgia.
E obvio que dá MUITA vontade de beber chocolate quente KKKKKKKK
Eu amo o Natal, e se você gosta tanto quanto eu esse livro com certeza é pra você!

papodeitsbru 04/12/2021

O conto de natal perfeito existe!
Eu NUNCA fui tão feliz e [*****] lendo uma novela de natal.

Claire e Ben são o casal mais fofinho e clichê e soft do mundo. Agatha é uma irmã-melhor amiga impecável e eu amei como a relação dela e a Claire é super bem desenvolvida.

A escrita da Renata é impecável, super fluida e rica em detalhes. Eu amei. Queria taaaaanto conhecer Porto Novo alguém providência ?

VerAnica 30/11/2021

Simplesmente amei
Eu realmente amei essa história ?? o tipo de história clichê que nis deixa com o coração quentinho e faz suspirar de amor. A Claire é uma menina linda, que super valoriza a família e seu amor pelo Ben é a coisa mais fofinha. O Ben também não deixa a desejar. Que casal fofo!!! Eu amei a forma como a autora deixou claro que tudo tem seu tempo na vida, que temos que saber esperar o tempo certo das coisas, e que o amor vence todos os obstáculos. Apaixonada pela história!

Alessandra.Adams 31/12/2020

Muito fofo
Que lugar adorável o Resort do Clã Nicolau. Difícil chegar ao fim do livro sem desejar que o lugar realmente existisse e querer uma xícara de chocolate quente.

Gabriella331 23/01/2022

Amei
Realmente uma bela história clichê de natal digna de filme adolescente da Netflix. Se conhecem na adolescência, se apaixonam a primeira vista, passam anos longe um do outro mas o amor não esfria, e depois se encontram e ficam juntos, felizes para sempre.

1 | 2 | 3 | 4