Bem-vindo ao clã Nicolau

Bem-vindo ao clã Nicolau Renata Borges




Resenhas - Bem-vindo ao clã Nicolau


52 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


estherdeos 03/01/2023

Achei uma história bem fofinha, leve, gostosa de ler
Foi interessante acompanhar alguns capítulos pelo ponto de vista do Ben e foi muito divertido conhecer o Clã Nicolau haha
Vale a pena a leitura pra quem gosta de romances e coisas de Natal
comentários(0)comente



Débora Castro Alves 02/01/2022

Ah, dá até pra sentir o gosto do chocolate quente ??

Queria mesmo um lugar assim aqui no Brasil, em Minas seria ainda melhor... E na porta da casa da Renata? Eu seria visita diária ?

Um conto (quase livro) que abortada o amadurecimento, o amor, a cumplicidade e a amizade de uma família de (Re)nome.
comentários(0)comente



Erica.Michele 02/01/2021

Um Namoro Por Cartas
Essa é daquelas estórias que assim como é contada mencionando o famoso chocolate quente da família Nicolau, na cidade chamada Porto Novo, faz querermos ler tomando a bebida.

A personagem Claire Nicolau vive um romance com Benjamin (apelidado de Ben) já como amor à primeira vista quando ele junto com seus familiares vão passar a noite de Natal no resort de propriedade da família de Claire.
A partir da saída da família e de Ben do resort, eles ficam trocando cartas por 09 Anos! Isso mesmo! Quase uma década de namoro através das cartas.

Claire, sendo a irmã mais velha das 9 filhas de seus pais, sofre ansiedades aguardando a chegada de cada carta de Ben e essa distância entre eles faz com que a mãe de Claire não aceite o compromisso da filha por este método.

A cada acontecimento com os personagens, ficamos na esperança de que tudo dê certo.

Goatei desta leitura, mesmo que muitas vezes os erros de português aparecessem com frequência.

Não precisa esperar o clima de Natal chegar para ler este livro.
Com certeza em qualquer época do ano vale a pena ler.
comentários(0)comente



cardangreenbriar 28/12/2021

lindo :(
cara que conto lindo meu deus tô mt mal de vdd eu achava que ia dar tudo errado mas no final de tudo certo to mt triste
comentários(0)comente



Luly Lage 04/01/2021

A paisagem é fria, mas o calor humano reina!
Situado em ambientação própria da autora e em clima clássico de Natal, "B̶e̶m̶ Ben-vindo ao Clã Nicolau" é literalmente um comitê de entrada no universo literário da blogueira, escritora, autora das fotos mais lindas do Instagram e amiga Re(nata) Borges, Retipatia. Como toda oferta de boas vindas ao aconchego, ela te deixa confortável, em casa mesmo, com a presença das personagens e ambiente que criou.

Talvez seja pela magia da pousada do Clã Nicolau, talvez porque conheço a autora há muitos anos por causa do amor em comum com as bonecas, mas foi assim que imaginei todo mundo ali: Pullips animadas em stop motion me apresentando ao longo romance marcado por cartas trocadas de Claire, a filha mais velha do clã, e Ben, que agora adultos estão, será(?), prestes a se reencontrar. A temática talvez não agrade a todos, mas a escrita impecável e visual gracinha do livro, com certeza, vão! A leitura é leve, mas acelera o coração em alguns momentos de um jeito que só um amorzinho com gosto de chocolate quente desses consegue!

site: https://lulylage.com/bem-vindo-ao-cla-nicolau-renata-borges/
comentários(0)comente



Thalita Eduarda 13/01/2021

Era tudo que eu tava precisando ler agora. Uma leitura fluida, rápida e com boa escrita. É um ótimo clichê, daqueles que aquece igual uma xícara de chocolate. ??
comentários(0)comente



Denise Pallú 23/12/2021

Quanto tempo o coração e capaz de guardar um amor.
A 9 anos Claire guarda um amor, a comunicação por cartas e a única coisa que ela é Ben tem.
Mas esse Natal tudo vai mudar, será que o amor continua o mesmo?
Uma delícia de leitura natalina!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



livroscomisabela 16/12/2021

Quanto tempo um amor pode esperar? Nesse caso, 9 anos. Depois de todo esse tempo se comunicando apenas por cartas, e ouvindo sua família e principalmente a mãe duvidando desse amor, Claire começa a suspeitar que todos tem razão sobre ela e Ben. Depois dele passar um bom tempo sem mandar nenhuma carta, ela tem uma grande surpresa e sua vida muda totalmente....
comentários(0)comente



Clara.Fraga 18/11/2021

Livro perfeito!!!
Livro rápido, gostosissimo de se ler e traz uma sensação muito boa de nostalgia.
E obvio que dá MUITA vontade de beber chocolate quente KKKKKKKK
Eu amo o Natal, e se você gosta tanto quanto eu esse livro com certeza é pra você!
comentários(0)comente



papodeitsbru 04/12/2021

O conto de natal perfeito existe!
Eu NUNCA fui tão feliz e [*****] lendo uma novela de natal.

Claire e Ben são o casal mais fofinho e clichê e soft do mundo. Agatha é uma irmã-melhor amiga impecável e eu amei como a relação dela e a Claire é super bem desenvolvida.

A escrita da Renata é impecável, super fluida e rica em detalhes. Eu amei. Queria taaaaanto conhecer Porto Novo alguém providência ?
comentários(0)comente



VerAnica 30/11/2021

Simplesmente amei
Eu realmente amei essa história ?? o tipo de história clichê que nis deixa com o coração quentinho e faz suspirar de amor. A Claire é uma menina linda, que super valoriza a família e seu amor pelo Ben é a coisa mais fofinha. O Ben também não deixa a desejar. Que casal fofo!!! Eu amei a forma como a autora deixou claro que tudo tem seu tempo na vida, que temos que saber esperar o tempo certo das coisas, e que o amor vence todos os obstáculos. Apaixonada pela história!
comentários(0)comente



Alessandra.Adams 31/12/2020

Muito fofo
Que lugar adorável o Resort do Clã Nicolau. Difícil chegar ao fim do livro sem desejar que o lugar realmente existisse e querer uma xícara de chocolate quente.
comentários(0)comente



Gabriella331 23/01/2022

Amei
Realmente uma bela história clichê de natal digna de filme adolescente da Netflix. Se conhecem na adolescência, se apaixonam a primeira vista, passam anos longe um do outro mas o amor não esfria, e depois se encontram e ficam juntos, felizes para sempre.
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR