A Noiva da Caveira & Outras Histórias Antigas

A Noiva da Caveira & Outras Histórias Antigas Elphinstone Dayrell...

Resenhas - A Noiva da Caveira e outras histórias antigas

JAlia372 28/07/2023

Achei as histórias bem chatinhas e super lentas, demorei um tempão pra conseguir terminar pelo menos uma história
Isabelly 31/07/2023minha estante
Eu achei a mesma coisa quando li

JAlia372 01/08/2023minha estante
juro

Jennifer.Calegari 24/02/2021

Gostei muito dos contos, eles adaptaram de forma simples, expressões que podem ser confusas eles colocaram uma nota explicando.
O capítulo extra do livro contém informações quase que completas sobre sereias, elfos, gigantes, trolls e diversas outras criaturas. Esse livro é disponibilizado gratuitamente pela Editora Wish através da Amazon, vale a pena ler e conhecer sobre esses contos e criaturas citados na história.
Marcelinha 24/02/2021minha estante
interessante, imagino que tenha facilitado a leitura ??

Mikael_13 16/12/2020

Muito interessantes esses contos originários de diversos países.

agasbriela 16/12/2020

Muito bom!
O livro é repleto de contos de diversos países e autores diferentes, tem até conto do Brasil! Gostei muito e uma dica: esse ebook está disponível gratuitamente na amazonn pessoal

Carla 26/12/2020

Um lindo resgate
A obra traz contos desconhecidos por nós advindos de diferentes crenças.
Há alguns errinhos de digitação e contos que precisariam de maior aprofundamento dos tradutores, mas gostei muito dos relatos envolvendo as criaturas marinhas e os anões bondosos.
Adorei o conto brasileiro dos indígenas e a Yara.

Gustavo Rafhael 27/12/2020

Um passatempo
Um livro um tanto chato. Pra mim é o tipo de leitura mais para passar o tempo mesmo.
São sete contos de seis diferente países (Nigéria, Itália, Alemanha, Escócia, Rússia e Brasil) e consequentemente culturas diferentes.
Os contos em sua maioria não são tão interessantes, tornando a leitura arrastada.
E ao final do livro tem um "bônus" igualmente chato que o autor chamou de minienciclopédia de criaturas nórdicas.

Deza 27/12/2020

A Noiva da Caveira e Outras Histórias Antigas
Esse livro reúne alguns contos de diversos países, suas superstições, folclore, etc... O final nos traz algumas informações a respeito dessas crenças (em sua maioria, nórdicas).

O livro tinha tudo pra ser um bom passatempo, nos trazendo maior conhecimento através desses contos, porém a narrativa é extremamente maçante, tornando a leitura, várias vezes, muito arrastada... Não recomendo.

Alejandro.Jonathas 29/12/2020

Diversidade
São contos ótimos pelo fato de se passar em locais diferentes e vem de culturas diferentes.
As palavras são poéticas. Faz com que venhamos ser transportados para o lugar descrito.
Gostei bastante dos extras, pois é um acréscimo bastante significativo aos contos nórdicos.

moni 30/12/2020

Contos incríveis
A noiva da caveira tem vários contos incríveis e ótimos, adorei conhecer esses contos, a editora Wish sempre fazendo as melhores coisas trazendo essas estórias antigas!

Bruna Lima 31/12/2020

Uma coletânea de contos com autores de diversas nacionalidades.

É bem interessante essa premissa, pois permite conhecer diversas histórias típicas de cada país. Alguns contos têm uma linguagem bem fluída, outros mais densa, o que pode deixar a leitura mais cansativa.

Vale a leitura por sua diversidade.

Camila(Aetria) 05/01/2021

Tem contos interessantes, uma certa diversidade de locais e autorias, mas ao mesmo tempo eu não consegui sentir um fio condutor lendo. Geralmente eu prefiro coletâneas que tenham uma certa unidade, um tema ali no fundo que guia o interesse e a busca e nessa eu não consegui sentir isso acontecendo, o que prejudicou um pouco minha experiência lendo.

lolaa 23/03/2024

OS CONTOS!
A noiva da caveira foi um conto bem curto e que não me prendeu muito. Por ja ter começado assim, achei que não iria gostar do livro, mas aí eu li a Cinderela Italiana e A amizade dos anões e nossa!
Os outros contos foram sensacionais e que me prenderam muito!
O livro não é grande e são poucos contos.
Além disso, achei a leitura bem fácil

Thays RM 07/01/2021

Interessante!
A obra traz contos de vários lugares do mundo, o que o deixa mais encantador e curioso. Essa variedade nos faz conhecer crenças e culturas diferentes, nos levando a uma viagem muito agradável - às vezes triste.

Beatriz 08/01/2021

Foi uma grata surpresa encontrar esse livro, acho interessante a ideia de resgatar antigas histórias e trazer elas pra públicos diferentes, são contos muito divertidos e é um livro muito fluído graças aos ritmos diferentes de cada um deles.
Recomendo muito, principalmente pra quem curte mitologias e histórias de fantasia, traz um material de apoio interessantíssimo no último capítulo.
Um pequeno e belo livro!

Carlinha 10/01/2021

Diversos contos, bem curtinhos de períodos diferentes e de países diferentes. Só o último que é uma explicação das criaturas místicas, achei um pouco massante. Mas legal! Vale a leitura.