Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba #12

Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba #12

Resenhas - Demon Slayer #12

Osmar Weyh 17/11/2022

Arco da Vila dos Ferreiros
Até estava controlando bem a ansiedade e esperando o anima, mas decidi retomar a leitura desta manga. Logo de cara, foi ótimo revisitar o humor fluído e descontraído deste manga, que agora me surpreendeu por estar presente até nos aspectos mais escuros, como dentro das Luas Superiores, mas, vamos deixar de lado os spoilers. Neste volume, se concentra mais em Tanjiro e Nezuko, até porque, Tanjiro ainda está debilitado da última batalha e ao acordar, descobre que seu ferreiro se recusa a fazer uma nova espada. Tanjiro se sente mal e acha que muito se deve por sua culpa, principalmente por quebrar elas na maioria das vezes, mas descobre que é possível solicitar uma nova na Vila dos Ferreiros. Como toda abertura de arco, é uma leitura mais humorada, fluída e divertida e... polêmica. Principalmente no que se refere à Mitsuri Kanroji, a Hashira do Amor, pois há uma certa incerteza de como a Ufotable irá abordar a cena da Mitsuri nas águas termais na adaptação no anime, algo que inclusive gerou muita discussão entre os fãs da série, enfim... Jeito é esperar e aguardar. Para quem também está ansioso em saber o que vai acontecer nessa aventura antes do anime, com certeza irá se divertir muito neste volume.
marianabl 17/11/2022minha estante
esse arco da vila dos ferreiros foi TUDO!!!!

Concordo. Estava esperando o anime, mas acabei falhando miseravelmente. Kkk

marianabl 17/11/2022minha estante
eu comecei o anime não tem MT tempo, ainda estou na metade da season 1 ? prefiro ler antes

Osmar Weyh 17/11/2022minha estante
Faz muito bem. Eu maratonei o anime e conheci o mangá. Ambos são perfeitos, uma pena que terá poucas temporadas... Mas o Tanjiro padeiro e a Nezuko com um baguete na boca, não tem preço. Kkk

marianabl 17/11/2022minha estante
já eu conheci o anime através do mangá hahaha eu acho fantástico, fico encantada a cada episódio

Osmar Weyh 17/11/2022minha estante
Eu adorei a Mitsuri. Nossa, ela é cômica demais. Fofa e engraçada. Mas vou parar no fim do arco, spoilers demais. Controlar a ansiedade. Kkk

marianabl 17/11/2022minha estante
ela é maravilhosa!!! gostei dela DE CARA. esse arco da vila dos ferreiros é longo, vai até o vol 15

Osmar Weyh 17/11/2022minha estante
Eu sei. Já estou no último livro. ?

Mizita 29/06/2023

#12 Demon Slayer
Nesse mangá Tanjirou e Kotetsu encontram uma espada de 300 anos e os Onis do vaso e das emoções invadem a Vila dos Ferreiros (não lembro o nome deles).

Eu particularmente achei a luta muito demorada no anime e como ele é fiel ao mangá já vi que vou passar alguns mangás pra terminar está batalha, mas o final é emocionante e como eu já assisti, agora só falta ler!

Recomendo como sempre, Demon Slayer é muito bom.
Diná 29/06/2023minha estante
Estou assistindo o anime... Gostei de Demon Slayer porque acho as soluções mais rápidas que Naruto, p. ex. Fiquei curiosa pra ler o mangá.

Mizita 29/06/2023minha estante
Eu comprei os mangás por causa do anime, eu fiquei apaixonada! Estou gostando muito da experiência de ler, eu tenho certeza que não tem como se arrepender, tudo no anime é exatamente como no mangá ?
Eu não curto Naruto, mas estou assistindo Bleach, pena que os Mangás de Bleach são tão caros, mas eu pretendo colecionar um dia, eu adorei a nova edição que são três volumes em um único mangá!

P3te3rr 09/04/2023

Arco dos Ferreiros
Tô relendo esse volume para me lembrar do que acontece no arco, pois agora a adaptação em anime vai chegar.

O começo é interessante, porém bem frio.
ssam 11/04/2023minha estante
en en

ClaraFur 23/02/2022

Tokitou <3
Ahhhhhh, perfeito, eu amo dms esse mlk credo. Nesse aq tem mais porradaria pq mds, n tem um que o povo não quase morre
Rafael Kerr 23/02/2022minha estante
Oi. Tudo bem?  Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor.  Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria  - O oráculo.  Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar . Seguindo aqui, marcando como quero ler e seguir no insta ajuda muito! Desde  já agradeço a atenção!

Lavinia 14/04/2024

Amo esse arco, é bom e tão bobo ao mesmo tempo. Continuo gostando muito e querendo terminar isso logo.

Bruno Oliveira 21/02/2021

MAIS E MAIS REVELAÇÕES
Mais nuances do universo de Damon Slayer, o mangá, são mostradas neste volume 12. O arco do Distrito dos Prazeres enfim se encerra e outro já começa, e começa bem, viu! Tanjirou parte para a vila dos ferreiros em busca de uma nova espada e, como sempre, tem de lidar com os problemas locais – Haganezuka causa em todo lugar em que está! Mais três hashiras surgem no meio do caminho e mais dois jougen também (!!!). As coisas estão pegando fogo por aqui. Vale ainda dizer que os dois grupos, tanto os do Kisatsutai quanto os do Muzan não são tão diferentes assim, em ambos se vê a rivalidade, a violência entre seus membros; quase não há cooperação, poxa. Será isso proposital da autora?

Raquel | @lunarebooks 22/02/2021

Estamos começando a ter flashbacks e a entender quem é um certo personagem que está aparecendo frequentemente.
Ainda estamos no escuro, mas várias teorias vem a tona.
E esses coitados não tem um minuto de paz, ave Maria.

Patty Amanajás 01/03/2021

Eu tenho medo do Muzan sempre.
Eu ri demais com o Kotetsu e o treinamento.
E pra variar o mangá termina quando começa a empolgar.

mwlissajjk 03/03/2021

muito bom o menino tanjiro cada vez mais fica mais fodão, eu amo um protagonista

Samy 21/03/2021

Intrigante
Nesse volume temos um alivio após os percalços anteriores, conhecemos novos personagens e um pouco mais de outros, que até então tinham aparecido pouco.

Tem várias cenas intrigantes que te instigam a querer mais, muito bom o volume recomendo.

Naomi 27/04/2021

Foi meio MEEH
Foi bem chatinho esse volume em comparação com os outros :P
Achei meio bosta porque nem explicaram direito como ficou o distrito das flores depois da treta com os irmãos. Foi tão corrido que nem falaram da Oiran amiga do Tanjiro... espero que ela esteja bem. (Nem falaram se ela tá viva carai)

Sei que essa série não enrola muito, mas tbm não precisava ignorar essa parte XD

Vamos ver no próximo volume se a coisa melhora... (ansiosa pra treta)

Saudades do Uzui ?

ANNDt 30/04/2021

A espada reforjada.
Com término da sua missão Tanjiro teve sua espada trinca após a luta e acordar de seu pequeno coma ele descobre que seu ferreiro se recusa a fazer uma nova espada, visto isso ele vai em busca do mesmo para saber o pq disso.

Lenne.Meneses 14/05/2021

Meu Deus amei esse volume! Tanjiro treinando e novos pilares sendo inseridos aqui. Vai ser legal ver mais do Genya também que pelo visto vai ter importância nos próximos capítulos!

Vivi 16/05/2021

Demon Slayer
O bom dessa história é que nunca desanima, você sempre conhece personagens novos mas sem ser maçante. O Inosuke mora no meu coração ,(?????)