O mais importante para o Investidor

O mais importante para o Investidor Howard Marks

Resenhas - O mais importante para o Investidor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernando 15/04/2021

Top 3 sobre investimentos até o dado momento.
Obra realmente inesperada! O livro funciona como uma boa conversa extremamente enriquecedora com um dos investidores mais notáveis da história contemporânea. Este livro não é sobre nada técnico e sim basicamente filosofia, história e ensinamentos gerais sobre investimentos. Me senti como um investidor avançado simplesmente aprendendo (MUITO) em uma boa conversa com um investidor bem mais velho, mais sábio, mais experiente e mais inteligente.
Kennedy 07/12/2022minha estante
Não tô conseguindo ler oq devo fazer ?

Nicolas.Czuchraj 02/10/2022

Investimento
Eu acredito que para quem já tenha um certo conhecimento sobre o mundo das finanças, acaba sendo um livro muito bom para se ler. Já que não é lá muito técnico, cheio de dados, números e etc... e sim mais de filosofia de investimento, ele te da algumas dicas e também te lembra o básico que muita vezes é deixado de lado.

Bruno 24/01/2021

Marks é a antítese do investidor influencer
Em uma época em que o investimento está marcado por aquele "parente" Rico e aquela "fulana" Finanças, falar em Howard Marks é exigir demais de quem consome esse tipo de conteúdo.
A história da Oaktree Capital se funde com a do próprio Marks. Estamos falando de alguém que foi brilhante antes de influenciar alguém, algo cada vez mais raro.
O livro, finalmente trazido para o Brasil, é o que há de mais moderno em investimento consciente nos EUA há anos. É uma mescla de Graham com traços de Buffet, mais atual do que nunca, e mais objetivo do que qualquer um de seus influenciadores poderiam ser.
O prefácio de Bredda, um dos mais bem sucedidos e polêmicos gestores da geração social, é a cereja do bolo em uma obra incrível.
Marks não pretende te ensinar o que fazer. Pelo contrário. Após anos de sucesso em uma das maiores gestoras americanas, Marks nos presenteia com um guia simplificado do que não fazer.
Marks não ganhou a vida vendendo cursos na internet ou se associando a corretora para entrar na onda. Marks é investidor.
Este livro é um presente para quem quer levar o seu dinheiro a sério. Oportunidades assim são raras. Aproveite!

Pan 28/10/2021

Melhor livro sobre investimentos que já li!
O livro é simplesmente maravilhoso, o puro conhecimento de décadas de experiência destilado em cada página. Apesar disso, não consigo recomendar essa leitura para quem é completamente leigo no mercado financeiro, ainda que não seja um livro excessivamente técnico ele possui certos requisitos mínimos para sua compreensão. Por fim, apesar do título sugerir autoajuda barata, é uma obra prima que deve ser tomada como leitura obrigatória para todos que desejam seguir no mercado financeiro.

Badlouis 08/06/2022

O mais importante é...
Manter a calma, aportar em boas empresas e reinvestir os dividendos.
O famoso papai com mamãe, arroz com feijão.
É um bom livro, acredito um pouco extenso em determinados pontos mas agrega bastante.
Os capítulos que achei mais interessante são: pensamento de segundo nível, relação p/v, controlar o risco, sorte (tem que ter), evitar as armadilhas.
O livro é bom, mas não achei tudo isso que os economistas falam.

Diogo 18/02/2022

Cirúrgico e objetivo!
O livro tem pouco mais de duzentas páginas, relativamente pequeno, mas o volume de informações que está inserido no mesmo é, sem dúvida, excepcional. Marks nos mostra de forma bem simples e didática elementos técnicos e psicológicos (principalmente) que os investidores tendem a possuir ou não, comentando sempre de forma cirúrgica cada erro que os mesmos realizam, prejudicando sua carteira e, em alguns momentos, toda sua trajetória.

Luan.Andrade 05/09/2022

Resenha o mais importante para o investidor
Livro bom, mas acredito que nao tenho maturidade para compreender todos os assuntos abordados no livro, com certeza futuramente irei ler

Anderson Feitosa 07/03/2021

Uma surra!
Marks tem um histórico como investidor que já diz muito sobre ele, e nós podemos acreditar que não há muito com o que nos surpreendermos lendo seus escritos. É uma falsa e traiçoeira impressão.

As páginas de ?The Most Important Thing? são duramente realistas. Elas expõem a nossa ignorância de forma constrangedora e nos desafiam a continuar investindo - já que descobrimos saber quase nada que é importante saber para tal atividade.

Marks eleva o nosso raciocínio, trazendo elementos simples e óbvios, mas que, contextualizados ao mercado financeiro, nos revelam a complexidade de ser um investidor de êxito: por assim dizer, brilhante no longo prazo. Em resumo: é dificílimo, mas possível.

O livro nos instiga a querermos estudar mais sobre investimentos. De fato, não há como ler e não sair com a sensação de urgência de mais estudos. Marks está no extremo oposto dos ?influencer investors? das mídias sociais, que surgem no mundo inteiro hoje em dia...

A inteligência do bilionário revela uma realidade árdua: a excelência - em diversas áreas, inclusive nos investimentos - é um caminho de solidão e forte pressão psicológica. A frase que mais me marcou no livro foi: ?não há distinção entre estar muito à frente de seu tempo e estar errado!?.

Considero ?The Most Important Thing? um compilado de lições sinceras e fundamentais para qualquer investidor, em qualquer nível. É uma leitura essencial que sempre recomendarei.
Séfora 07/03/2021minha estante
????????????

P3te3rr 28/01/2024

Como se comportar diante do senhor mercado?
Howard Marks, um dos maiores investidores de todos os tempos, traz reflexões extremamente necessárias sobre como se comportar diante do mercado. Como analisar as ações? O que é mais importante? Tudo isso ele te ajuda a pensar em "O Mais Importante para o Investidor".

O livro não traz nada técnico sobre análises fundamentalistas ou técnicas. Pelo contrário, ele não é nada técnico. Marks traz aqui reflexões extremamente importantes para serem analisadas no momento de sua análise.

O principal conceito que se dá para tirar desse livro é o chamado "Pensamento de Segundo Nível", "Margem de Erro" e a importância de ser um "Investidor Defensivo".

Johny Cash 02/02/2021

Completo
Grandes lições presentes ao longo dos 20 capítulos.
Livro de fácil leitura, de grande utilidade para quem está no mercado, seja profissional ou amador, e também de importância extrema para quem está apenas começando nos assuntos de investimento em mercado de ações.
Cleiton Prates 03/02/2021minha estante
Adicionando na lista! ??

Johny Cash 03/02/2021minha estante
???????? grandes lições

feliperolim 07/02/2021

Leitura fundamental!
O livro faz jus ao nome e a sua fama. Howard Marks consegue passar em poucas páginas e numa linguagem muito simples, ensinamentos preciosos para os investidores em valor.

Chris 26/02/2022

Sobre o mais importante para o investidor...
O que nós imaginamos quando vamos estudar economia, mercado e investimentos? Gráficos! Fórmulas! Termos específicos e complicados! Até que você começa a ler um livro referência para grandes investidores e mentores... O que você descobre? Filosofia! Que um investidor excelente nada mais é do que alguém com uma filosofia excelente de mercado... O que mais me surpreende é o fato de como alguns conceitos são incrivelmente válidos para a vida em si, para viver com mais sabedoria e viver melhor, o ponto principal não é dinheiro e acúmulo de capital mas sim a arte de pensar além do pensamento comum e se tornar alguém acima da média. Quando comecei a entrar no mercado financeiro, nunca pensei que ia aprender tanto sobre princípios de vida.

Moya2 14/12/2021

Excelente.
O autor relata ensinamentos, teorias e experiências de diversos economistas de várias gerações e faz um apanhado ?do mais importante? com maestria e excelente fundamentação.
Indispensável, para vida.

Rodrigo 27/02/2022

Essencial para qualquer investidor
Sem dúvida, uma leitura necessária para todo e qual investidor, dada a fácil abordagem do autor aos elementos essenciais do mundo dos investimentos.

Amilton.Sousa 10/07/2021

Detalhado
O livro nos dá uma visão ampla, ordenada e detalha da sobre o racional e psicológico mundo dos investimentos. Com muitos detalhes e exemplos práticos o autor passa pelos principais e importantes pontos acerca do melhor investimento!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5