Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Prissy021 05/03/2024

Gosto de livros que me fazem estabelecer linhas de raciocínio e chegar a alguma conclusão ou aprendizado. Em Alice no país das maravilhas, apesar de ter reflexões (algumas bem interessantes, inclusive), houveram partes em que não há nada ali para ser absorvido, apenas admirado. Por isso, não é o meu estilo de livro preferido, mas julgo ser uma boa história para descontrair a mente. Após tentar ler por duas vezes e abandonar, o formato em audiobook foi a melhor escolha para mim, já que ia só curtindo a história enquanto fazia alguma outra tarefa.

Hellen 04/03/2024

Uma leitura que aquece o coração e nos faz voltar a infância, reviver os momentos de faz de conta. Alice cai no buraco onde ela viu um Coelho entrar falando com um relógio no bolso, bebe um líquido que faz diminuir o tamanho, come um bolo que faz crescer, conhece uma lagarta que fuma um narguile, um chapeleiro maluco, um gato sorridente que some de repente e uma rainha que para tudo manda cortar a cabeça. E para saber o que acontece tem que ler a história.

amandaarrios 04/03/2024

É uma loucura pensar que li esse livro com 7 anos
Ainda lembro de estar sentada lendo a versão original da Martin Claret durante o recreio. E que dias depois quando eu terminei precisei fazer um resumo de tudo que acontece pra minha mãe (professora).
É ainda mais louco pensar como minhas memórias relacionadas a história estão mais ligadas as adaptações (animação + live action) do que o livro em si, por isso acabei me surpreendendo em vários momentos da leitura.
É um livro infantil, mas com algumas questões filosóficas. Uma história divertida para as crianças e reflexiva para os adultos.
Além disso, reler essa obra sempre foi uma meta e agora essa meta está cumprida ??.
Ell_Marcelle 23/03/2024minha estante
Super recomendo o livro A Extraordinária Jornada de Edward Tulane.
É infantojuvenil, mas é o tipo de leitura que acrescenta na vida de qualquer pessoa.

amandaarrios 23/03/2024minha estante
Obrigada pela indicação! Estou amando livros nesse estilo

valentinabg 04/03/2024

Plot incrível
Não tenho muito o que dizer, mas a linha de raciocínio da Alice é organizadamente bagunçada, e o final é tipo UAU

Rafaela 03/03/2024

Não me prendeu...
Tinha muita curiosidade em ler porque é um clássico, mas não me prendeu - a história, os personagens, o final. nada. achei sem graça e não tinha vontade de ler. talvez não seja o meu gênero... marquei algumas frases (aquelas famosas) mas nada muito "uau, isso aqui vou levar pra vida".

Auribook_02 02/03/2024

Gostei, foi uma leitura muito agradável.
É uma leitura rápida e fácil de compreender, é uma história muito boa. Gostei muito.

maria 01/03/2024

Alice no País das Maravilhas
Talvez eu seja muito burra, talvez as aulas de filosofia não tenham valido de nada ou talvez eu tenha lido o livro com o c.u. e não percebi. Enfim, não tinha ideia que esse era o verdadeiro final da tão famosa história de Alice, o que sendo bem sincera faz total sentido, e realmente não entendi se era pra tudo ter um significado profundo. Acho que esse livro não é pra todos, mas um beijão pro Gato de Cheshire que me pareceu o menos lelé dos personagens!

dos Santos 01/03/2024

Se não sabe para onde vai, qualquer caminho serve.
Mais uma história infantil? Sim. Actualmente eu já não sei como definir se uma história é infantil ou não, afinal de contas as crianças esqueceram como ser.
Provavelmente a maior parte de nós é do início dos anos 2000(ou antes disso) e já viu pelo menos a adaptação deste livro. O que não compreendia com 7 anos tornou - se mais claro agora que estou um pouco mais crescido. O dilema existencial do livro é igualmente profundo.
Como já dizia, as crianças perderam a *essência* de se ser criança, basta olhar para uma e terás a confirmação. Essa leitura liga - nos ao real sentido da infância, Alice é uma menina curiosa, inteligente, alegre e sonhadora que pouco ou nada tem a ver com o ideal de criança que temos hoje em dia.(Não falo de todas). O que mais tem se perdido na última década foram os sonhos, tal como essa terra maravilhosa que Alice visitou o era. Precisamos religar-nos aos nossos sonhos que parecem cair infinitamente pela toca do coelho. Precisamos incentivar o sonho de outros.

Little Trouble 01/03/2024

Meio brisado
Tive dificuldade em avaliar o livro pq eu não sei nem se entendi ele direito. Só sei que o tempo todo eu me perguntava se o problema era eu ou o autor que cheirou antes de escrever. Enfim, a Alice com certeza não é normal.
Sandy97 01/03/2024minha estante
Mds kkk

Bia 29/02/2024

?Aonde fica a saída?", Perguntou Alice ao gato que ria.
?Depende?, respondeu o gato.
?De quê??, replicou Alice;
?Depende de para onde você quer ir...?

Marina vitória 29/02/2024

Alice no País das Maravilhas
O livro conta a história de Alice, uma menina curiosa que segue um Coelho Branco de colete e relógio, mergulhando sem pensar na sua toca. A protagonista é projetada para um novo mundo, repleto de animais e objetos antropomórficos, que falam e se comportam como seres humanos.
No País das Maravilhas, Alice se transforma, vive aventuras e é confrontada com o absurdo, o impossível, questionando tudo o que aprendeu até ali.
A menina acaba fazendo parte de um julgamento sem sentido e sendo condenada à morte pela Rainha de Copas, tirana que mandava cortar a cabeça de todos que a incomodavam. Quando é atacada pelos soldados da Rainha, Alice acorda, descobrindo que toda a viagem se tratou de um sonho.

Alice é uma menina inteligente e observadora que embarca em uma viagem para o País das Maravilhas, um mundo onde tudo parece ser diferente daquilo que ela conhece. A protagonista simboliza a curiosidade e a imaginação que todos temos na infância.

O Coelho Branco que passa pelo jardim é o elemento que desperta a atenção da menina. Vestindo um colete e usando um relógio de bolso, corre porque está atrasado. Alice decide ir atrás dele, sem pensar nas consequências. O Coelho, sempre aflito e correndo, representa a passagem inevitável do tempo.

Juliagiordani 29/02/2024

Ain gente... como não amar Alice?! Essa é 4x que leio e SEMPRE sinto emoções diferentes. Apesar das polêmicas com Lewis... Alice sempre tem espaço garantido na minha estante e na vida.??

lerateoamanhecer 29/02/2024

Meh!
Não há muito o que dizer. Muitas vezes não é dito nada com nada. Tudo bem que é um livro "infantil", mas é entediante e confuso.

Thays.Faria 28/02/2024

Alice ??
"Alice tinha se acostumado tanto a esperar que coisas esquisitas acontecessem que parecia bastante enfadonho e estúpido que a vida continuasse de maneira comum"
Como eu amo esse livro ??

tayybooks 28/02/2024

Nostalgia
Eu quando criança sempre amei Alice nos país das maravilhas, já assisti vários filmes e lia livros, porém nunca tinha lido essas versão do conto ( a original) agora com 18 anos, resolvi ler, não achei o livro ruim, mas talvez se eu tivesse lido antes poderia ter achado uma experiência melhor.
amei descobrir cenas de que eu nunca tinha visto, e relembrar outras que eu já adorava, foi mt bom ver a Alice em sua aventura, minha criança interior está satisfeita.
a escrita não é de todo modo tãooo fluída, mas não achei uma escrita ruim, o livro pode ser lido pra quem tem uns 12 anos sem problemas algum, e sem falar que o livro é uma obra de arte, completamente linda essa edição, me apaixonei.