Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

gio.vanna 09/03/2024

Muito legal a história da alice, é um pouco diferente do filme, mas é mt boa a história do mesmo jeito

Thais545 09/03/2024

Espetacular
Esse livro é cheio de camadas, significados, fazendo jus a sua fama como um dos clássicos mais lidos, foi uma ótima leitura..

Pinkmatch 08/03/2024

Surreal
Acredito que o livro acaba sendo bem lúdico e sem restrições- no sentido de não ter medo do "sem sentido" - pelo fato do seu autor ter bastante proximidade com infanto juvenis (por mais bizarro que isso possa ser). E isto carrega todo o charme desse conto, você sempre fica se perguntando qual a próxima situação extraordinária que Alice vai confrontar junto das ilustrações e do tamanho da obra não sobra tempo pra se sentir tédio.

Beatriz 08/03/2024

É uma edição LINDA, com imagens, capa dura, só nao acho que seja uma edição para crianças por conta da linguagem. Mas o livro em si é muito bom, bem parecido com o filme e a história é curta. Mas a parte de poema é muito chata

mundo.diferente 07/03/2024

Lido em 25/01/24
Essa é uma edição bem mais simples mas também tem algumas ilustrações bem desenhadas!Pretendo ler outras edições daqui a um tempo?

Emerson297 07/03/2024

Curioso
O livro é bem divertido, aleatório e engraçado. Tem personagens com características únicas q tornam leve e divertida a leitura, principalmente o Chapeleiro que eu acho muito engraçado kkkkkk, mas não prende muito, assim como não impressiona. É com certeza divertido e leve, vale a pena, só não espere tanto.

babi 07/03/2024

Alice no país das maravilhas é um clássico imortal que, apesar de sua fluidez na escrita e algumas reflexões interessantes, não conseguiu me cativar totalmente. enquanto alguns trechos oferecem momentos de admiração, outros deixaram a desejar em termos de profundidade e impacto emocional. embora marque algumas frases icônicas, a história como um todo não me deixou encantada.

Mayara.Alberge 07/03/2024

Um livro com gosto de infância, e ao mesmo tempo, da lista de livros obrigatórios. Obrigada por essa leitura incrível Unicamp

Lorrana29 07/03/2024

Alice no País das Maravilhas
Nunca vi o filme então quis ler o livro. Não achei interessante como me apresentaram, mas é um clássico e merece ser lido como tal.

Roberto329 07/03/2024

Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, é um clássico da literatura infantil que acompanha a jornada de Alice, uma menina que cai em um buraco e se encontra em um mundo mágico e peculiar, cheio de personagens excêntricos e situações absurdas.

Ao longo da história, Alice se depara com diversos desafios e aprende a lidar com a lógica distorcida do País das Maravilhas. Ela conhece o Chapeleiro Louco, a Rainha de Copas, o Gato de Cheshire e outros personagens icônicos que a guiam por suas aventuras.

O livro é conhecido por seu humor nonsense, diálogos inteligentes e personagens memoráveis. Ele também explora temas como identidade, crescimento pessoal e a importância da imaginação.

Alice no País das Maravilhas é um livro clássico que vale a pena ser lido por pessoas de todas as idades. É uma história divertida e emocionante que explora a importância da imaginação e do questionamento.

jessyroux 06/03/2024

"Loucura? Minha realidade é diferente da sua."
"Alice no País das Maravilhas" é uma obra clássica da literatura infantil que me encantou com seu mundo surreal e personagens peculiares. A jornada de Alice através do País das Maravilhas é uma aventura repleta de imaginação e fantasia, que cativa leitores de todas as idades. A escrita de Lewis Carroll é lúdica e cheia de jogos de palavras, o que adiciona uma camada de charme e humor à história.

No entanto, como pessoa, devo admitir que a narrativa fragmentada e muitas vezes ilógica pode ser um pouco confusa em certos momentos, e pode não agradar a todos os leitores. Além disso, algumas das situações e personagens podem parecer um tanto estranhos e desconcertantes, o que pode ser um obstáculo para aqueles que preferem tramas mais lineares e previsíveis.

Apesar disso, "Alice no País das Maravilhas" continua sendo uma leitura encantadora e atemporal que desafia as convenções da narrativa tradicional e estimula a imaginação do leitor de maneiras únicas. É uma obra que merece ser apreciada por sua originalidade e sua capacidade de transportar o leitor para um mundo de maravilhas e absurdos.

Prissy021 05/03/2024

Gosto de livros que me fazem estabelecer linhas de raciocínio e chegar a alguma conclusão ou aprendizado. Em Alice no país das maravilhas, apesar de ter reflexões (algumas bem interessantes, inclusive), houveram partes em que não há nada ali para ser absorvido, apenas admirado. Por isso, não é o meu estilo de livro preferido, mas julgo ser uma boa história para descontrair a mente. Após tentar ler por duas vezes e abandonar, o formato em audiobook foi a melhor escolha para mim, já que ia só curtindo a história enquanto fazia alguma outra tarefa.