Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Korvus 13/03/2024

De Fato, Neste Somos Todos Loucos
Eliminei minha curiosidade acerca da história original de Alice, é intrigante, curiosa, aleatória em diversos aspectos e segue um fluxo tão confuso que se torna divertido, mas que encontra certo sentido no fim. Acho impressionante o quanto um personagem que apareceu tão pouco teve de influência ao longo dos anos desde que a obra foi criada. O Gato de Cheshire é icônico por si só, e os mistérios que podem envolvê-lo formam um conceito bem reflexivo.

Notei, inclusive, que as adaptações cinematográficas eliminam bastante os momentos de foco da obra, um momento que tem longa duração no livro, ocorre de forma rápida nos filmes. E, pelo que me recordo ao analisar, momentos mais rápidos do livro, levam mais tempo nos filmes. Posso estar errado quanto ao Tempo, na dúvida, basta perguntar a ele.

h3y.arthur 13/03/2024

Eu precisei ler ele depois de assistir novamente o filme da minha infância, ler o livro agora, depois de ter crescido foi uma experiência incrível

13/03/2024

The dark side of the wonderland
Sem dúvidas Alice no País das Maravilhas foi uma surpresa.

Bem diferente da animação onde temos um enfoque no encantamento ou do live action onde o Chapeleiro rouba a cena, sinto que Lewis Carroll dá o devido enfoque no original à menina curiosa e prendada: Alice.

Contudo, o mais novo de tudo para mim foi descobrir o que estava além dos olhos da pequena Alice. Foi entender um pouco mais das críticas e do mundo que o autor vivia e gostaria de transparecer por intermédio da infantil Alice e seu mundo fantástico.

Sem dúvidas seu mistério e fascínio pela jovem, como dito na própria versão da DarkSide, persiste no ar como o sorriso do Gato de Cheshire...

Maria Carolina - @wcarolc 13/03/2024

Não sei o que aconteceu aqui, uns diálogos onde mostra que todo mundo é meio louco, me deixando confusa (até mais do que o normal

Matei a curiosidade de ler o clássico, pra ver se me conectava mais com a história da Alice (que não me prende desde os filmes)

Peixoto.Melo 13/03/2024

A cada página Alice tem um tamanho diferente
"Tantas coisas extraordinárias tinham acontecido ultimamente que Alice começava a pensar que quase nada seria realmente impossível de acontecer."

Para ressaca literária é sempre bom um livro infantil bem escrito. Mesmo sendo muito antigo, ele lida com questões muito atuais como crescer e se aventurar por esse louco mundo adulto sem pé nem cabeça onde todos julgam saber de algo quando na realidade ninguém sabe de nada. Às vezes somos todos um pouco Alice, nos encolhendo para caber onde não nos cabe ou perambulando sem rumo e direção. Para além das famosas citações, o livro é leve e divertido.

laisnows 12/03/2024

mas entendo quem gosta
achei bem confuso os diálogos, as situações sem propósito algum, toda essa forçação de roteiro pra todos personagens serem malucos e estranhos, a alice sendo chata... não foi pra mim

amei a arte pois me dá muita nostalgia dos livros que lia nos primeiros anos na escola, de resto eu não curti

Andréia 12/03/2024

No aspecto de livro infantil, "Alice no País das Maravilhas" é maravilhoso, mas deixa a desejar, principalmente quando se fala em personagem principal. A Alice é muito chata. Acho que o meu maior erro foi ler o livro depois de ver o filme; fiquei cheia de expectativas para a leitura, mas no final, o livro não é isso tudo. Parece-me que a notoriedade do livro ganha mais destaque devido às controversas histórias de vida de Lewis Carroll e à sua peculiar relação com a família de Alice Liddell, inspiração para a personagem principal, do que propriamente pelo conteúdo narrativo.

aninha 11/03/2024

Livro Apaixonante.
Quando comecei a ler esse livro senti muita nostalgia de quando eu era criança e fascinada pelos filmes da Disney. Sempre gostei muito do filme ?Alice no país das maravilhas.? E hoje lendo o livro percebo como ela é uma personagem apaixonante e super engraçada, seu jeito infantil mas ao mesmo tempo adulto de agir e pensar dentro de sua própria cabeça acabam tornando ela alguém muito cativante.

Com a leitura desse livro redescobri minha paixão pela beleza que são os livros infantis e em como eles não mudam sua essência por mais que você os tenha lido a muito tempo atrás continuam com a magia que você era capaz de sentir quando criança.

No entanto, o segundo livro (Alice através do espelho) é muito confuso e um pouco empacado. Tive a sensação de que nada acontecia na história por mais que tivessem coisas acontecendo

Juju.Orosa 10/03/2024

Nao sei o que dizer?
Conheci Alice No Pais das Maravilhas quando criança pela animação da Disney, depois de uns anos o live action dirigido por Tim Burton.
Resolvi dar uma chances, depois de anos, em ler o livro.
Muito empolgada, comecei a leitura, a edição dela muito linda cheia de cores e as gravuras lindissimas, a historia é uma loucura, o que acho divertido.
Tudo começa a desandar ao final do livro? percebi que estava acabando a historia com a sensação de que falta algo.

bookskai_ 10/03/2024

Final interessante
Que alívio este final, já estava preocupado com a sanidade mental da Alice e até com a minha jsjsksksksk, acho que da metade para o final, a história fica um pouco tediosa, mas eu gostei.

Evelyn.Micheline 10/03/2024

Um clássico
História fascinante! Personagens muito interessantes, cada um com suas peculiaridades. O Gato é o que mais me encantou. Queria saber muito mais desses personagens e por ter assistido os filmes primeiro, senti falta de mais história, porém mesmo sendo curta eu amei. Logo logo começarei Através do Espelho.

Helen.Caroline 10/03/2024

Alice e sua mente criativa
"Alice no país das maravilhas" me fez lembrar da minha infância, e de quando brincava de imaginação. Isso acabou fazendo com que gostasse bastante da história, mesmo não sendo uma história bem desenvolvida, foi ótimo conhecer os personagens criados pela mente da Alice.

Resenha do livro:

Depois de perseguir um estranho coelho falante, Alice acaba caindo em um enorme buraco e embarcando em uma viagem pelo País das maravilhas.

Nesse lugar estranho, Alice acaba conhecendo a história de diferentes criaturas e entrando em conflito com muitas delas, principalmente a rainha de copas que acaba pedindo que cortem a sua cabeça na primeira vez que a ver.

Com personagens estranhos e cenários fantasiosos, nesse livro infantil embarcamos junto com Alice em uma viagem pelo País das maravilhas. Uma viagem completamente maluca.

Bia 10/03/2024

Alice no país das maravilhas
O que aconteceu nesse livro? Me sinto muito burra por não ter entendido nada nesse livro, os diálogos são doidos, a leitura arrastada e até agora tô procurando a reflexão do livro.