Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

itsmaribs 17/03/2024

Valeu a pena ler o Clássico, é bem doido e aleatório, algumas coisas não fazem sentido, mas tem uns diálogos bem inteligentes. Parece realmente um sonho infantil sem pé nem cabeça.
O gato de Cheshire é sem duvidas um personagem marcante.
Eu li esse livro para ler ?Sem Coração? de Marissa Meyer e valeu muito a pena, é legal ver esse outro livro complementando o universo de Alice.
A edição da darkside é simplesmente maravilhosa, muito legal trazer um pouco do autor e de quem era a Alice. O poema Phantasmagoria pela descrição achei que seria meio de terror mas não foi, foi até bem aleatório e engraçado (?). Agora quero ler Alice através do Espelho!!!

larissaa0 17/03/2024

Fofo e louco
Um livro leve e engraçado com uma leitura bem fácil, ri mto com a alice?é um livro de conforto com crtz! to apaixonadaa

Pietra 17/03/2024

Passei o livro todo pensando que droga Alice tinha usado? Kkkkkkk
Mas esse livro vejo muito gente falando que ama muita gente falando que odeia, e eu não curti muito
E uma coisa mais fantasia e tals, talvez por isso não tenha me agradado tanto
Ana_Aninha567 17/03/2024minha estante
Eu gostei muito(pq amo livros de contos e etc.),mas também passei o livro inteiro me perguntando isso ksksksksks

Leitorconvicto 17/03/2024minha estante
Tenho que colocar na fila de releituras

isabele198 17/03/2024minha estante
Poxa ,Alice é um livro incrível!!

Raquel 17/03/2024minha estante
Eu não consegui terminar d ler não, achei ela meio irritante kkk

Emilly880 16/03/2024

Muito diferente do que achei!!
"Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll, é um clássico da literatura mundial que narra as aventuras de uma jovem chamada Alice, que cai em um buraco de coelho e entra em um mundo fantástico povoado por criaturas peculiares e cenários surreais. Ao longo de sua jornada, Alice encontra o Chapeleiro Maluco, o Gato de Cheshire, a Rainha de Copas e muitos outros personagens excêntricos, enfrentando desafios e absurdos enquanto busca entender o estranho universo em que se encontra. A edição da Dark Side é conhecida por sua estética sombria e por ressaltar os elementos mais perturbadores e enigmáticos da obra de Carroll, adicionando uma nova camada de interpretação ao clássico conto de fantasia.

O que achei:

Caraa, isso foi totalmente diferente do que imaginei.

Quando fizeram o filme desse livro em animação, que também é meu filme preferido, mudaram e acrescentara MUITAS coisas.
Por isso que estranhei bastante muitas coisas e personagens.

Mas amei demaissss!! ?

Oliver 16/03/2024

Alice !
Fiquei surpreso quando descobri alice no país das maravilhas como leitura obrigatória da Unicamp, mas enfim, gosto da premissa, amo a criação de específicos personagens, entretanto, não é um livro que me prende.

É uma leitura quase que estática, que só te leva pra frente beeem no final.

Alanne 15/03/2024

Alice e o Coelho
? Você me ama? Perguntou Alice

? Não, não te amo! Respondeu o Coelho Branco

Alice franziu a testa e juntou as mãos como fazia sempre que se sentia ferida.

?Vês? Retorquiu o Coelho Branco

Agora vais começar a perguntar-te o que te torna tão imperfeita e o que fizeste de mal para que eu não consiga amar-te pelo menos um pouco...

Julia5751 15/03/2024

Esperava mais
Tive muita expectativa para ler o livro mas me decepcionei, infelizmente não consegui extrair muitas emoções do livro e me pareceu realmente um conto puramente infantil. Uma pena!

MFenner 14/03/2024

Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll
É a história tradicional.

Não me lembro de quase nada do filme, vou ter que assistir de novo, mas pelo que sei, é praticamente a mesma coisa.

Eu amo a Darkside de paixão. As ilustrações são maravilhosas!! Esse livro é lindo do início ao fim.

"Desejou que a Alice adulta pudesse ser compassiva com as tristezas banais das crianças, bem como regozijar-se com suas alegrias corriqueiras, lembrando-se de sua própria infância e dos dias felizes de verão."

Além da história de 'Alice no País das Maravilhas', conta também com 'Phantasmagoria', poema de Carroll publicado pela primeira vez em 1868.

"Fantasmagorias, ilusões e enganos, como se verá. Ou não se verá, já que o assombro é, muitas vezes, um sussurro ao pé do ouvido."

Lau Pinheiro 14/03/2024

Unicamp dando um banho na usp! 2° da unicamp!!
Definitivamente não esperava gostar tanto de Alice, mas eu gostei. e bastante! é um livro tão fácil, por mais mirabolante que ele seja, você consegue refletir de uma maneira que sua cabeça não fique pesada e realmente chegue em alguma conclusão, sendo essa mirabolante ou sensata.
depois ainda preciso analisar o que cada personagem simboliza, mas de uma maneira bem geral é possível estabalecer uma ideia geral sobre o papel desempenhado por cada personagem.
houveram vários diálogos que me soltaram diversas risadas sinceras, e momentos em que eu era tirada do sério junto com a alice. enfim incrível.

aliás que edição linda darkside (msm com essa polêmica atual em torno da editora, não poderia deixar de pontuar isso).

Ana Helena 14/03/2024

Um clássico
Este livro é um clássico da literatura e tem um senso de humor bastante irônico. Algumas partes é bem possível de identificar a crítica a sociedade da época ou até mesmo o humor do Autor. Um ótimo clássico. Mas preciso de alguns outros estudos para entender completamente qual era a mensagem a ser passada no livro.

Yasmim 14/03/2024

Livro e história lindos!
Alice no país das maravilhas é uma história que eu sempre conheci e sempre achei maravilhosa. Não só o enredo maluco ou as coisas sem pé nem cabeça, mas também toda a beleza da história e como ela mostra a mente fértil e fantasiosa de uma criança me cativaram muito.
Essa edição da darkside é uma das coisas mais lindas que eu já vi! Toda a beleza do livro deixa a história mais maravilhosa ainda. Gostei muito de como o livro trouxe um pouco da história da Alice da vida real e do escritor, que era obviamente um tarado.

Laysa 14/03/2024

Alice no país das maravilhas é um clássico, mas apesar da escrita ser fluida eu não conseguir me prender a história e me apegar, achei tudo bem louco, a Alice toda hora mudando de tamanho kkkk, enfim.

Melissa.Maraschin 14/03/2024

O livro dispõe de uma linguagem muito rebuscada, com passagens interessantíssimas, faz meu tipo de livro. Recomendo!

Korvus 13/03/2024

De Fato, Neste Somos Todos Loucos
Eliminei minha curiosidade acerca da história original de Alice, é intrigante, curiosa, aleatória em diversos aspectos e segue um fluxo tão confuso que se torna divertido, mas que encontra certo sentido no fim. Acho impressionante o quanto um personagem que apareceu tão pouco teve de influência ao longo dos anos desde que a obra foi criada. O Gato de Cheshire é icônico por si só, e os mistérios que podem envolvê-lo formam um conceito bem reflexivo.

Notei, inclusive, que as adaptações cinematográficas eliminam bastante os momentos de foco da obra, um momento que tem longa duração no livro, ocorre de forma rápida nos filmes. E, pelo que me recordo ao analisar, momentos mais rápidos do livro, levam mais tempo nos filmes. Posso estar errado quanto ao Tempo, na dúvida, basta perguntar a ele.

h3y.arthur 13/03/2024

Eu precisei ler ele depois de assistir novamente o filme da minha infância, ler o livro agora, depois de ter crescido foi uma experiência incrível