Alice No País das Maravilhas

Alice No País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

slrmah 18/04/2024

Adorei essa versão da darkside que traz a realidade por trás da história do autor da obra, a inspiração para a escrita de Alice e principalmente as ilustrações lindíssima que apesar da edição bem diferente da darkside, o livro por si só é lindíssimo. Alguns momentos são muito sem pé nem cabeça, o que por um lado é óbvio, por se tratar do país das maravilhas, mas acaba havendo a mesmice em determinados personagens e outros que gostei bastante, a Alice com certeza me decepicionou, no livro ela é uma completa chataaa, mas tá perdoada pelas piadinhas ruins(e engraçadas).

Cantinho1 16/04/2024

Sendo sincera, não tenho opinião concreta sobre o livro.. terminei bem rápido, mas não tenho uma opinião.
É uma leitura flúida, as vezes tem umas falas e frases que a pessoa não entende bem, mas é cheia de teorias, coisas que fazem pensar bastante.
De fato é algo para se fugir da realidade.

MaClara041 15/04/2024

Alice no País das Maravilhas
Nota: 6/10

Relendo o livro, continuo com o mesmo sentimento da primeira vez: o de não ter uma opinião concreta sobre esse livro.

Eu gosto, mas também não gosto. Tem capítulos, personagens e diálogos que são bons e divertidos, mas também tem detalhes que não gosto e que para mim não fariam diferença.

Consigo entender quem gosta, mas falta muito para ser querido por mim.

Yasmin284 15/04/2024

Uma maravilha
é muito bom, terminei em 2 dias, a leitura super fluida, é definitivamente um livro muito único, eu amei poder me conectar com a Alice, e também essa edição da dark side é impecável, contando até a história do autor, com várias imagens e teorias

Clarinha.dSfr 15/04/2024

Tem nada a ver com o filme
Acho que quem fez o filme concerteza só leu metade do livro,mais o livro é bom bem fantasioso vale super a pena ler e viajar na aventura junto com Alice um clássico maravilhoso para ler com crianças também,bom que um adulto leia para a criança por conta de algumas palavras podem ocasionar uma certa confusão

Carol 14/04/2024

Viva a história
Eu gostei muito dessa leitura. o livro é repleto de diálogos nonsense e muitas vezes me peguei como a alice; querendo achar lógica, traçar uma linha reta para entender os acontecimentos e quanto mais eu deixava isso de lado, mais a história fluía e eu conseguia me conectar com ela. acho que essa é a ideia. deixar a racionalidade guardada e se divertir com personagens excêntricos, que eventualmente vão compartilhar alguma lição extremamente valiosa sobre a vida.

?se não há sentido nisso - falou o rei -, isso salva um mundo de problemas, você sabe, pois não precisamos encontrar nenhum.?

ana.romio 14/04/2024

Gostei bastante da leitura, fácil de ler, mas se parar para analisar a fundo é um livro que contém várias camadas embutidas. Vale a pena uma releitura, inclusive.

Maria.Florentino 14/04/2024

País das Maravilhas ou um delírio para fugir da realidade?
Bom esse clássico de Carroll, é sem dúvida uma obra fascinante! A construção dos personagens, e do país das maravilhas é algo que faz com precisão e muito bem estruturado. Como também as ilustrações peculiares. Apesar de ser uma história conhecida, nesta edição, há adendos de outros autores sobre a vida do autor e também o seu interesse pela fotografia. Vale a pena ler, por conta das polêmicas sobre a nudez e a infância como também o fato de Carroll ser apaixonado pela verdadeira Alice na vida real. Quem gosta de clássicos vai adorar este livro!

Deka_leitora 14/04/2024

Apesar da história envolvendo a criação desse livro, é um clássico atemporal. E se tem um livro que pode ser matéria pra estudos psicanalíticos entre obra e autor é esse aqui. Todo o livro, cada página parece que tem um outro significado. Você lê de um modo quando é criança e depois de outro modo quando é adulta.
É um livro feito pra criança, com bichinhos falantes, mas tudo parece ter um segundo significado e não consegui, depois de ler como adulta, não ver os personagens como representações de pessoas que o Lewis conhecia e na época muita gente deve ter se visto representado nesses personagens e acabaram ficando todos eles perdidos no tempo.
Aliás tudo o que envolve o livro acabou ficando, mas a obra vive por si mesma.
O livro é uma coisa viva realmente. Estranho isso. Mas é.

É de uma loucura genuína!

Sra.Batista 13/04/2024

"O segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração. É então, e só então, que você estará no País das Maravilhas."

Criativo e simples ao mesmo tempo. Gosto da bagunça que é!.
Ah e o final foi fofo!??
Provavelmente lerei este livro novamente um dia!.
Já estou com o 2° livro da sequência e inclusive, achei todos bem bonitos!

Maria 12/04/2024

Eu gosto muito de nonsense, acho que por isso esse livro me cativou um tantão. já tinha visto o filme quando era pequena e lembrava vividamente de alguns detalhes, mas nem mesmo o cinema conseguiu superar a viagem que esse livro foi pra mim. recomendo ler enquanto escuta o disco "dark side of the moon", foi muito divertido fazer isso

lacklusterstarchild 11/04/2024

Eu sou louco e você é louca senão não estaria aqui
Nunca pensei em propriamente ler essa clássico de Lewis Carroll, mas quando me pus a procurar um livro de presente para a minha irmã mais nova, me apaixonei por essa capa e logo me impressionaria ainda mais uma vez que o(s) livro(s) estivesse(m) em minhas mãos.

A linguagem intuitiva, engraçada e incrivelmente vertiginosa de Carroll - que é dada nova vida pela tradução primorosa de Caetano Galindo e pelo projeto gráfico lindíssimo de Giovanna Ciannelli - é tão prazerosa de acompanhar que, quando me dei conta, tinha terminado esse livro no mesmo dia.

Diga-se de passagem, seus posfácios são, também, fascinantes em virtude da evidente paixão de seus autores pela obra; começando por narrar o processo de ilustrar a obra até uma (resumida, é claro) tese de doutorado, passando pelas diferentes adaptações de Alice para o cinematográfico. Poder examinar tantas diferentes perspectivas sobre a mesma obra, foi muito interessante.

Kaylane29 11/04/2024

"Cortem-lhe a cabeça!"
Eu não tenho nem palavras para descrever o quão bom foi ler esse livro, e viver novamente em mais um de milhares universos. Alice no País das Maravilhas é um clássico muito famoso e conhecido, eu particularmente me diverti lendo e senti mais uma vez a sensação de "vivenciar" uma nova história, conhecer novos personagens etc.

Há várias pessoas que gostaram da leitura, outras nem tanto.. O que me "incomodou" de certa forma, foi apenas o diálogo em aspas, mas este fato não interferiu em tantas coisas.

O livro é maravilhoso!

Gleydinha 11/04/2024

Edição linda, história louca
Essa edição da DarkSide é realmente linda (apesar de deixar um pouco a desejar em algumas questões), os extras do livro não me pegaram muito, o que me fez desanimar um pouco com a leitura...