Alice No País das Maravilhas

Alice No País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Majú 23/06/2021

Por ser uma história que eu conhecia desde criança, principalmente pelos filmes existentes, amei a leitura, não somente da história em si, mas dos extras que este livro trouxe.
Mal posso esperar pra ir atrás do livro ?Alice através do espelho? para descobrir a real história por traz da Alice

Lya 22/06/2021

'' O mundo andaria mais rápido se todos cuidassem de sua vida'' ~Duquesa
Livro perfeito, eu amo-o de coração, já o li umas 15 vezes, o jeito que Lewis Carrow conta a historia é perfeita, não sei se isso pode ser chamado de utopia ou distopia, mas pouco me importa, o importante é a mensagem que ele passa através dessa historia, que me faz mergulhar em um mundo novo a cada vez que leio. Toda vez que o li foi uma experiência diferente, uma mistura de novidade e nostalgia. Esse livro de longe é o melhor que eu já li, é simplesmente perfeito, super recomendo, deem uma chance a esse universo maravilhoso

Diogo.Mazui 22/06/2021

A filosofia por trás do livro é incrível
A escrita parece um pouco confusa em alguns momentos, mas creio que seja proposital isso o que mais me prendeu no livro foi o conteúdo filosófico que muitas vezes vem disfarçado de loucura ou de humor, com certeza é uma obra incrível e atemporal.

Pam 21/06/2021

"Aqui todo mundo é maluco. Eu sou maluco. Você é maluca."

Li esse livro porque acabei o comprando em uma promoção e não imaginei que seria tão interessante. É um clássico infantil, mas tão cativante que acho que pode agradar a todas as idades.

Eu tive contato com essa história somente pela animação da Disney e não sabia que o livro seria tão surreal quanto a adaptação. O tempo todo a gente entra em cenários absurdos e muito divertidos. Eu me senti dentro de um sonho, porque tudo que acontece é tão bizarro quanto o que acho que todos nós sonhamos, e isso torna o livro incrível. Os personagens são muito diferentes e intrigantes, eu adorei conhecer cada um deles.

Uma coisa que achei interessante é que apesar de ser um livro infantil, a história não é boba e o narrador não nos trata como inferiores. Além da própria Alice ser super inteligente e ter várias falas super espertas e divertidas, o tempo todo eu senti que o autor não subestima seu público, o que eu achei bem legal.

Uma leitura fácil e tranquila, além de divertida e com um toque do bizarro totalmente único. Apesar de clássico, é super acessível e gostoso de ler. Recomendo.

andyflower 20/06/2021

Simplesmente genial!! Leitura super rápida e tranquila. Lewis Carroll conta a história de Alice, garota que cai em uma toca de coelho e vai para o País das Maravilhas, onde conhece seres mágicos e animais falantes, com histórias envolventes e que levantam questionamentos sobre o comportamento social.

Jully 20/06/2021

Amei ler esse clássico, apesar da leitura arrastada em certos momentos! Foi uma leitura gostosa pois é interessante ver o olhar de uma criança novamente, um olhar fantasioso onde até mesmo os sons se tornam um gatilho para um mundo novo e maluco.
Super recomendo esse clássico, ainda mais se for em edições com ilustrações e informações a+ como o meu.

Lauraxsouza 20/06/2021

Um clássico infantil e também para adultos.
Apesar de não ter sido uma leitura que me prendeu, eu não poderia deixar de dar 5 estrelas por todas as frases impactantes para a vida adulta que Lewis Carroll escreve.

mi 20/06/2021

Meu deus que gracinha. Nunca tinha lido mas simplesmente adorei, li tudo em um dia e nossa sem palavras, surpreendentemente bom.

Erika Carmo 20/06/2021

Bom
Resolvi ler esse clássico, não havia lido antes e gostei bastante!
É realmente uma loucura o tal país das maravilhas, todos ali são loucos e confusos.

Ceiça alves 19/06/2021

Foi uma boa leitura, nunca havido lido clássico então acho que comecei bem, mas não vou mentir esperava encontrar algo dos filme que vim quando pequena mas....não achei é muito diferente da versão da Disney Rsrsrs mas foi uma boa experiência.

Renata Rocha 19/06/2021

Acredito que só assistindo o filme pra eu entender o que aconteceu nesse livro, a leitura foi bem empurrada

idkcah 19/06/2021

eu amei o final, a irmã da Alice tendo quase o mesmo sonho que ela, gnt que perfeito

Mony 19/06/2021

Alice no país das maravilhas
Um clássico! Como é bom voltar e ver o mundo através dos olhos de uma criança. Um mundo de fantasias onde tudo pode ser verdade, meio louco e talvez incoerente às vezes, mas lindo.
O livro tem tanta loucura quanto verdades profundas, de uma forma tão leve.
mari 20/06/2021minha estante
A tradução dessa edição é boa?

Mony 22/06/2021minha estante
Senti falta de alguns pontos. Mas gostei

Stefany.Trindade 18/06/2021

Bom tinha muita expectativas sobre a leitura. A história é boa porem, a leitura é muito cansativa que chegou a me dar dor de cabeça. Espero que o segundo livro seja melhor.