Alice No País das Maravilhas

Alice No País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Carol Grassino 06/04/2024

Alice
Desde pequena me encanta o desenho feito pela Disney? mas sinto dizer que o desenho animado e os filmes são adaptações para uma história diferente. Gosto como o autor brinca com palavras e faz a gente pensar de outra forma!

Yasmim 06/04/2024

Divertido, mas difícil
O grande clássico é realmente uma viagem, muito divertido e interessante, mas pra ser a primavera leitura em francês é um desafio devido a linguagem antiga.

ana lu 05/04/2024

Resenha: Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll
?Alice no País das Maravilhas? de Lewis Carroll é um clássico infantil, definitivamente não é meu tipo favorito, mas é gostosinho para passar o tempo. Li por causa da escola, acredito que não seria uma leitura que eu faria por livre e espontânea vontade. Ainda assim foi bom para aumentar minhas leituras no ano.

akali 05/04/2024

Coisa mais fofa, eu peguei pra ler pra sair da ressaca e é muito bom! mesmo sendo um clássico, a leitura é fluida e divertida!!

lucky5 04/04/2024

O livro é tão encantador quanto o filme, é uma leitura extremamente leve, a Alice é uma criança engraçada e questionadora com uma imaginação bastante fértil e nós apresenta um mundo encantador. Apesar de ser diferente do desenho em alguns momentos, conseguir me lembrar de cenas vivamente e olha que assistir pela última vez quando era criança (o que resultou comigo ignorando as artes do livro - os personagens estão feios demais - e visualizando os do filme de 1951). E que bom!

Books_da_evelyn 03/04/2024

Alice e suas curiosidades
Todas as versões de livros são diferentes do filme, gosto mais do filme do que gostei do conteúdo do livro. No entanto, aqui ela é apenas uma criança chata, irritante e curiosa.

Andressa1327 02/04/2024

Sem palavras
As vezes fico sem saber o que dizer desse livro. Ele é simplesmente meu livro preferido da vida (junto com O Mágico de Oz).

Mariana 02/04/2024

Alice no País das Maravilhas.
O livro é uma fantasia super legal, uma história muito fluída e super rapidinha.

Apesar do meu gênero favorito ser romance, achei que foi uma boa leitura.

A história em si se passa em um cenário divertido, com personagens super diferenciados e tudo mais, porém, achei o final bem chatinho, acredito que poderia ter sido MUITO melhor, contendo detalhes de uma aventura de verdade.

Decepção com o final? Sim.
Gostei muito do livro? Sim.

Ik4ren 02/04/2024

Surreal
Eu li o livro a pedido da professora de português para estudarmos o surrealismo e de fato foi surrealismo, o livro é totalmente fora do comum e é muito bom, coisa que eu não esperava que fosse ser, eu esperava não gostar nada da leitura e que ela não fosse fluída, mas me enganei totalmente.
Rayssa.Oliveira 02/04/2024minha estante
Muito louco né? Achei muito surreal também

Helda.Ramos 02/04/2024

Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve.
A história é uma mistura única de humor, nonsense e crítica social, muitas vezes interpretada como uma sátira da sociedade vitoriana e uma reflexão sobre a infância, a identidade e o significado do absurdo. A linguagem inventiva e os jogos de palavras de Carroll acrescentam uma camada extra de encanto ao texto, tornando-o uma leitura cativante para leitores de todas as idades.

02/04/2024

Um dos livros mais lindos (esteticamente) que já li. Bem maluquinho também.
????????

Assisti a animação de 1951 pra refrescar e tinha me esquecido o quão lindo são os traços e as músicas?

deardean 01/04/2024

Leitura leve, cheia de estranhices que são bem legaizinhas de ler, terminei bem rápido e, mesmo não sendo muito parecido com os filmes, consegue transmitir os mesmos sentimentos que me enchem de nostalgia.

Thiago César 31/03/2024

"Todos somos loucos aqui"
Cada indivíduo tem seu País das Maravilhas, e é bem simples descer pela toca do coelho, basta abrir um livro e deixar a imaginação fluir.

pedrolucasmr 31/03/2024

Um clássico non sense
Cheio de nonsense e de bizarrices, do jeitinho que eu gosto. Vale bastante a leitura. A edição tá boa demais, como sempre esperamos da darkside.

david andriotto 31/03/2024

Como bois e bois são quatro!
Minha opinião pode ser das mais conservadoras possíveis, apoiadas por personagens como a Irmã de Alice. Mas fato é que não aprecio esta obra. É um clássico que tive contato quando criança a partir das artes adjacentes, do teatro e do cinema. Adaptações que sempre maltrataram esta obra de Lewis Caroll. Em especificidade, me senti fortemente impulsionado a comprar esta edição da editora Antofágica, do box “Alice”, que inclui também “Alice Através do Espelho”. Posso dizer que foi, no mais, decepcionante. É um grande escarcéu por pouquíssima novidade. Assim como todas as outras, é mais uma opinião pessoal.