Mulheres que amam demais Robin Norwood

Resenhas - Mulheres que amam demais

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Allana 13/05/2022

Mulheres que amam demais
Através de vários casos relatados nesse livro podemos perceber que a nossa volta há várias mulheres - podendo incluir a nós mesmas - que amam demais, que colocam parceirxs em primeiro lugar sempre, que são dependentes de várias formas e que estão adoecidas sem se dar conta dos motivos.
A importância de termos livros com esse tipo de conteúdo é imensa pois pode levar mulheres a procurar ajuda simplesmente por se identificarem com 1 ou 2 questões, mas que já as afetam de forma significativa ou então que se identificam com muitas questões e estão no limite de suas forças. Também podem haver mulheres que estão além de alguns casos relatados, mulheres que sofrem agressões físicas, emocionais e/ou sexuais tão frequentemente que tem medo até de procurar ajuda.
Se você é mulher, leia! Depois indique. Por mais que não seja uma mulher que ama demais, pode ajudar alguém que ame!

Aninha 31/03/2024

Mulheres que amam demais
Este livro nos mostra o lado destrutivo do amor, a obsessão ou vício pelo outro,ou seja um forte sentimento de apego pelo outro, e se diante de qualquer ameaça de abandono ou não correspondência de afeto, o desespero toma conta. A autora nos ensina como canalizar a energia para si, a ser um pouco mais egoísta consigo mesma , ligando mais para seus problemas e deixando o problemas dele ser os problemas dele não seu. Muito bom esse livro. Vale a pena ler.

chele 02/03/2022

Muitos ensinamentos
Esse livro com certeza foi feito para mulheres que amam demais, não gosto muito de livros de autoajuda, mas esse deveria ser OBRIGATÓRIO a leitura!

Bren 10/12/2023

Relacionamentos não precisam ser complicados
Particularmente não gosto de livros de autoajuda, mas esse tem o meu carinho. Não é o melhor livro do mundo mas afirma o meu pensamento de que tudo começa e acontece na infância.
O livro fala muito como a relação com os pais e como a criança viu o relacionamento dos pais gera relacionamentos na vida adulta, muitas vezes relacionamentos conturbados, tóxicos e viciantes. A autora traz vários exemplos de relacionamentos e situações diferentes porém a partir dos 50% você sente que ela só está repetindo a mesma coisa o que torna um pouco lento.
No geral se você é uma mulher que sente que ama demais e está sempre em relacionamento complicados esse livro é pra você.

Ana 21/05/2019

Excepcional.
Leitura recomendadíssima para mulheres e para todos que se interessam por psicologia. Um livro incrível, me fez refletir muito sobre minhas atitudes, sobre o comportamento humano e sobre a socialização feminina. Que descoberta maravilhosa!

Fernanda 16/10/2022

Muito informativo
O livro é bem detalhado e se baseia no diagnóstico da psicóloga em relação ao padrão de pacientes que desenvolvem a doença do ?amar demais?. A única coisa que me incomodou foi a repetição, mas fora isso é um livro que deve ser lido por todas.

Luh 04/11/2019

Necessário
Um livro esclarecedor, nos faz pensar em tudo que já aconteceu conosco e como lidamos com cada coisa que acontece em nosso dia a dia. Um livro para ser lido não só uma vez, mas várias vezes... Pois a cada leitura ele nos mostra algo novo... aprendi muito sobre mim mesma lendo este livro.

Andressa 09/04/2023

Como pode um livro entrar na minha casa e me AGREDIR com palavras?
Na primeira história que ela conta no livro eu já estava em lágrimas. Daí pra frente foi só ladeira abaixo.

gislele 17/11/2021

toda mulher deveria ler esse livro
leitura incrível, nos ajuda a entender melhor a maneira como nós mulheres nos relacionamos e toda a raiz de toda essa problemática. Livro extremamente valioso para o conhecimento de si!

Bruna.Marques 30/11/2020

Chocada!
Tá aí um livro que toda mulher deve ler! Demorei 30 dias, com toda atenção em cada palavra e acontecimento. Marca texto foi muito utilizado. Recomendo!

@melolivsantos 15/06/2021

Necessário!
Você se vê atraída por homens emocionalmente indisponíveis? Viciados em trabalho, hobbies, álcool, drogas ou mulheres? Você já terminou um relacionamento com um sujeito "bom demais"? Se sente vazia sem seu parceiro, mesmo sabendo que estar com ele é um tormento?
Você provavelmente é uma mulher que ama demais. Esse livro é pra você.

Analice.Comassetto 06/05/2021

Necessário
Chegou até mim em um momento muito importante de reencontro e reconstrução. Gostaria de ter lido antes também. Por enquanto, pretendo não esquecer e reler assim que puder. Me tocou de maneiras muito bonitas e dolorosas.

Natália 30/08/2020

Ótimo livro para entender o que se passa na cabeça de mulheres que permanecem em relacionamentos abusivos, numa visão mais técnica. A autora descreve essas características a partir dos casos de suas pacientes e da sua própria experiência com o problema. Altamente recomendado para todos aqueles que se interessam pelo assunto, ainda mais considerando que atualmente o assunto têm sido discutido de forma leviana e banalizada nas redes sociais.

Chimeny 02/07/2023

Leitura importante para mulheres.
Tive preconceito em ler este livro mas a mãe de uma amiga que viveu um relacionamento tóxico insistiu. Ele é muito importante e de fácil leitura. Uma psicóloga expõem casos de como mulheres ao longo de sua vida tentam replicar as complicadas relações familiares em seus relacionamentos afetivo romântico. A partir disso a gente se entende e entendi muitos comportamentos ao nosso redor.

Elisângela 15/09/2010

O livro tem várias histórias de pessoas que passaram por diversos problemas e que amaram demais. Ótimo livro para pessoas muito apegadas aos maridos e namorados que brigam por qualquer olhada diferente. Isso é uma doença e precisa ser curada... além do mais, dá dicas para nós mudarmos... e não para mudarmos quem está ao nosso lado....
Resumindo: ame a si mesmo e você será mais feliz.

1 | 2 | 3 | 4 | 5