Mulheres que amam demais

Mulheres que amam demais Robin Norwood

Resenhas - Mulheres que amam demais

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria17456 08/10/2023

Nós mulheres com infâncias m*rdas por culpa das nossas figuras paternas.

(O medo que fiquei de arrumar um homem lixo depois de entender os relatos e as reflexões desse livro, não tá escrito).

Terapia é tudo, eu como acadêmica de psicologia indico pra todo o planeta. O mundo com certeza seria um lugar muito melhor.

Ser mulher é ótimo, amo muito ???

Dani Arruda 19/11/2017

Rico em psicologia
Um livro rico em psicologia e informações reveladoras. Independente do problema e do sexo, eu indico este livro para qualquer pessoa que tenha interesse e necessidade de compreender melhor o outro e a si mesma. Robin Norwood nos ensina a entender padrões de comportamentos a partir de nossas famílias, ou seja, a partir do nosso histórico de aprendizagem é possível mudar toda uma estrutura de pensamentos distorcidos e caminhar para uma vida mais saudável e feliz.
Ignotus 20/04/2018minha estante
undefined

Chimeny 02/07/2023

Leitura importante para mulheres.
Tive preconceito em ler este livro mas a mãe de uma amiga que viveu um relacionamento tóxico insistiu. Ele é muito importante e de fácil leitura. Uma psicóloga expõem casos de como mulheres ao longo de sua vida tentam replicar as complicadas relações familiares em seus relacionamentos afetivo romântico. A partir disso a gente se entende e entendi muitos comportamentos ao nosso redor.

Melissa.Micheletti 08/02/2023

Livro difícil de ler
Engana-se quem vê o título e assume que seja algo positivo e bonito de ler.

Mulheres que amam demais fala sobre mulheres que tem problemas em seus relacionamentos.

Para todo tipo de disfunção na relação há algo que aconteceu na infância e que influencia (muitas vezes inconsciente) até hoje a vida dessas mulheres.

Para ler esse livro é preciso estar aberta, não julgar e não ficar na defensiva.

Ca 23/07/2020

Não sabia muito o que esperar do livro, mas confesso que foi um livro de auto ajuda muito bom!

Natália 30/08/2020

Ótimo livro para entender o que se passa na cabeça de mulheres que permanecem em relacionamentos abusivos, numa visão mais técnica. A autora descreve essas características a partir dos casos de suas pacientes e da sua própria experiência com o problema. Altamente recomendado para todos aqueles que se interessam pelo assunto, ainda mais considerando que atualmente o assunto têm sido discutido de forma leviana e banalizada nas redes sociais.

Ana 10/01/2024

Livro que Fundou o MADA
O livro foi responsável por fundar o MADA/Brasil e é muito, muito interessante. Em alguns momentos, se torna arrastado pelas grandes descrições de casos clínicos que ela teve, mas não deixa de ser um livro bom, sem a pegada de auto-ajuda que os livros assim geralmente tem, e com embasamento para afirmar que dependência emocional pode ser considerada uma doença. Marquei diversas páginas para ler novamente.

Kamila With K 02/02/2022

Essencial
Achei o livro esclarecedor, dos padrões que nós repetimos, porquê, e como mudar, é um padrão que ocorre e ainda é justificado e alimentado na cultura e sociedade que vivemos, então aprender a sair desse limbo é libertador.

Vanessa.Coimbra 29/12/2021

É uma leitura cansativa e chata em muito momentos em especial para quem não teve experiências parecidas. A escrita é muito truncada e só terminei por causa do grupo de leitura.

Marilene9 04/02/2023

Este livro me ajudou a repensar a minha postura nos relacionamentos. Aprendi ao menos 2 coisas com ele: que ninguém muda ninguém e que cada um faz de sua vida o que bem entender. Cada um que lute suas próprias batalhas.

M.F.Morningstar 10/01/2022

Leitura obrigatória para mulheres!
Sem dúvidas é um livro que todas as mulheres deveriam ler. Não importa se passou, passa ou algum dia pode passar por relacionamentos abusivos ou amar alguém ao ponto de se perder. Este livro é a mais pura reflexão que todas devemos fazer!
A escrita é de fácil entendimento, o que proporciona uma leitura gostosa, cativante e que te faz querer ler até o final.

deborajournal 29/06/2023

Forte e leve
É um livro para despertar a consciência. Não é uma culpa pessoal nossa nem do ambiente em que somos inseridos na vida. Visto que muitas vezes estamos vivendo ciclos viciosos, tempo mais que o necessário. O livro exemplifica em vários micro casos o quanto isso pode nos destruir e destruir nossos relacionamentos. Porém, a autora aponta que compreender e tratar nossos traços tóxicos é possível.

gabi. 08/12/2020

Livro necessário para todas as pessoas que sofrem de dependência emocional e querer dar o primeiro passo para o autoconhecimento e superação.

Heloisa Motoki 02/01/2021

Emocionante e inteligente
Cumpre o que promete, é um livro emocionante e inteligente, traz histórias de diversas mulheres em seus relacionamentos e como se superaram.

Sheila Pires 03/10/2017

Leitura essencial para homens e mulheres
"Quando amar é sofrer, é porque estamos amando demais." Essa premissa serve para todo amor, não apenas o romântico. A mulher que ama demais é prestativa, está sempre disponível para ser um ombro amigo ou a solução dos problemas de alguém. Assim, ela não tem espaço pra olhar antigas feridas.
É possível alguém que ama demais permanecer com o parceiro de dança, mas pra isso é necessário que ambos estejam dispostos a se curar e se cuidar.
A princípio parece loucura, exclusividade de poucos com passado traumático, depois se percebe que independente do passado, mas a forma como somos criados e condicionados, pode nos levar a ser um dos que amam demais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5