40 pequenos desabafos

40 pequenos desabafos Ruth Manus

Resenhas - 40 pequenos desabafos: de quem não nasceu para quarentenas

Hadassa.Machado 22/01/2023

Importante
Livro importante, que conta as delicadezas de um vida pandemica, que sem pedir licença interrompe nossa liberdade, inclusive de ver, tocar, pegar quem a gente ama.

Saímos disso mais forte, ou não? Não sabemos, mas podemos dizer que pra todo mundo foi difícil.

Ruth pegou as dificuldades, as mágoas, os medos, a ansiedade e fez poesia, que temos que ler sempre pra lembrar de se cuidar, pra lembras da seriedade, pra lembrar de olhar pro outro com carinho.

Vitória Kusiak 08/01/2023

Neste livro Ruth Manus relata sobre o período de confinamento vivenciado na pandemia de 2020. Em trechos, versos e até poesias são relatos que a autora descreve todos o momentos difíceis que nos enfrentamos nesse período

Jooh 16/05/2022

É bom, só não faz meu estilo
A ideia de escrever desabafos sinceros e simples sobre a pandemia é muito boa, mas acho que criei muita expectativa, porque sempre quis ler algo sobre os sentimentos na pandemia. Queria que fosse mais profundo. A leitura é bem rápida, você consegue ler em poucas horas.

Giuliana 03/05/2022

Desabafos..
Textos de desabafos durante a pandemia, que mesmo lendo agora, quando estamos liberando as máscaras mas não totalmente seguros, foram bons textos de conforto. Gostei!!

"É o que tem pra hoje. Está tudo bem.
Eu não tenho que ser mais do que isso."

Andressa Klemberg 08/04/2022

O que vivemos no dia a dia em pandemia
O livro traz pequenos textos sobre no dia a dia durante a pandemia. Fácil de se identificar com os sentimentos apresentados, serve de reflexão pra valorizarmos nossos dias.

Estelia 08/03/2022

Dose de igualdade
Amo os textos da Ruth. Amo mesmo
E esse livrinho é bem aquele misto de sentimentos que todo tevem no inicio da quarentena. Alguns com filhos, outros sem filhos, alguns sozinhos outros acompanhados. Mas todos com medo e com incerteza do que estava por vir. 40 textos bem curtinhos que traduzem as emoções vividas e sentidas.

Raissa Carolina 30/12/2021

Necessário!
Esses 40 desabafos, com pequenas adaptações, poderiam ter sido de qualquer um de nós. Quantos sentimentos, medos e angústias comuns partilhamos nesses dois anos de pandemia e isolamento social! Como tranquiliza saber que não estamos sós, embora quiséssemos que todos estivessem bem. Essa leitura, super breve, foi um respiro.

Beatriz 10/11/2021

61 páginas
61 páginas q fizeram eu ficar comovida, rir, e me identificar, sessenta e uma páginas, apenas. ENTENDE?

Iasmin 20/08/2021

Ruth que me lê...
Me identifico tanto com os livros da Ruth, ao ponto de ler rindo, e falando bem alto, que tudo que ela escreve se assemelha muito com a minha vida!!

Suilane 25/06/2021

40 Pequenos desabafos
Uma série de relatos da quarentena que a maioria de nós sentiu e continua sentindo até hoje!
Sem dúvida ninguém saíra ileso depois de todas as experiências que o distanciamento social nos causou.
E como ela diz no fim do livro: Apesar de você amanha há de ser outro dia! (tomara)

Manu Rosa 30/05/2021

Resume nossa vida
Esse livro resume como a gente tá vivendo e se sentindo e eu realmente amei ele, recomendo.

Juliane 24/04/2021

Amei grandemente
Esse livro foi um abraço no meio do caos. Como se eu estivesse embaixo de uma tempestade e o livro fosse um amigo chegando com um guarda-chuva, um casaquinho e um cafuné bom.
Eddie Rodrigues 07/05/2021minha estante
Depois dessa tua avaliação definitivamente quero ler!

Lari 07/02/2021

Amei
Em palavras simples descreveu várias vezes muitos sentimentos que tive ao longo dessa quarentena. A autora soube se expressar de forma única e, ao mesmo tempo, que possibilitou a identificação dos leitores (eu, pelo menos, me identifiquei em muitos momentos).

Norma 06/02/2021

'' Ah, aquela vida, Era mesmo espetacular ''
'' Mas, pelo jeito, quando a gente é obrigado a ficar fechado em casa, um céu azul evidencia ainda mais a intensidade da nossa prisão''
Uma leitura rápida e verdadeira sobre o tempo de quarentena. Me identifiquei com alguns textos.

Mariana 03/02/2021

Atual e sucinto
Com pequenas crônicas, a escrita de Ruth nunca erra, crônicas reais dos dias atuais de confinamento, refletindo nas dores e aflições de qualquer pessoa.