Método Financeiro Do Primo Rico

Método Financeiro Do Primo Rico Thiago Nigro

Resenhas - Método Financeiro Do Primo Rico

Tamiozzo 15/01/2021

Ótimo pra quem está começando!
O livro é mais do primeiro livro do autor. Se você leu o primeiro não precisa ler esse. Porém, se não leu o primeiro recomendo que comece por esse, pois é simples, de fácil entendimento e todos os termos usados são explicados no próprio livro. Este livro será seu ponto de partida no mundo dos investimentos.

Mas, se você não é iniciante, não recomendo! Nada muito técnico.

Bruno 13/02/2021

Muito útil.
Ótimo livro para organizar um vida financeira e ter uma noção do mercado financeiro.

Breno141 24/02/2021

Investimentos por Thiago Nigro
Sou suspeito para falar dos livros do Thiago pois gosto muito dos seus aprendizados. Neste livro ele fala de como devemos investir desde a criação de um fundo de emergência até investirmos em ações, além de comparar cada tipo de investimento que existe no mercado.

Traz ainda exercícios para que possamos registrar todo nosso dia a dia e ir comparando nossa evolução.

Super recomendo !!!

Lilyan 13/04/2021

Nigro tem uma linguagem simples, fácil nas redes sociais e trouxe isso ao seu livro.

De todos os livros qaue já estudei e li sobre educação financeira, finanças, esse é o que te ensina de maneira simples observar sua vida financeira como está, onde quer chegar, o que fazer para chegar. Te mostra com exemplos e passo a passo, te dá formas de controlar ali mesmo.

Muito bom, didático e simples.

Daniel.Freitas 21/06/2021

Pragmatismo pragmatismo pragmatismo
O livro contem informações valiosas sobre como gerar mais renda, como poupar e como investir. Há tabelas e gráficos bem atualizados mas para implementar as dicas de Tiago Nigro é necessário enfrentar sua própria descrença e ser absolutamente franco consigo mesmo. Ter autodisciplina e muita força de vontade para sair da pindaíba e pelo menos ter uma vida financeira mais saudável. Não sei se os leitores desse livro ficarão ricos ao praticar as dicas contidas ali mas conseguirão com certeza quitar as dúvidas e montar uma reserva de emergência - como eu fiz. Pontos negativos do livro : muito técnico diversas vezes, mas vale muito a pena encarar essas 197 páginas.

Geek Pri 13/07/2021

Do mil ao milhão na prática
Este livro, ou melhor planner é para quem curte por a mão na massa. Ele não só tem as partes para preenchermos como tem um resumo do primeiro livro do Thiago Nigro.
É super válido para quem está começando no universo dos investimentos como também para quem já começou mas sem um objetivo bem definido.

Daris 14/08/2021

Muitas pessoas leem esse livro pensando que vão descobrir maneiras de ganhar dinheiro fácil e rápido, mas não é bem assim. Esse livro compila todos os princípios do qual Thiago Nigro utilizou durante a sua trajetória para ganhar mais dinheiro.
Eu gostei muito da leitura, ele busca explicar as atitudes a serem tomadas para que possamos trilhar o caminho dos investimentos, de uma forma clara e de fácil entendimento.

Lelo 22/08/2021

Amei esse livro e o jeito como o autor mostrar como devemos controlar nossa vida financeira e as páginas para nós mesmos podermos incluir o método dele.

André Cermaria 01/09/2021

Top!
Acompanho o autor a muito tempo, e nesse livro ele conseguiu sintetizar, organizar e deixar de forma mais didática todo o conteúdo que ele ensina em suas redes sociais.
Gostei bastante.

jackfowl 07/10/2021

Básico e avançado ao mesmo tempo
Muitas coisas bem básicas, que todo mundo sabe mas não pratica e algumas coisas avançadas que ajudam a avançar se você já investe algo. Páginas com perguntas e locais para escrever.

Linda edição parecendo um moleskine.

Ilmar 14/10/2021

O que gostei: já vinha de um outro livro sobre educação financeira. Foi interessante aprender outra estratégia de controle financeiro. O que mais gostei foi da ARCA. Que não vou abordar mais pra não dar spoilers.

O que não gostei: acho que passa um poico rápido pela parte de educação e psicologia financeira.

Recomendo? Sim

Luan.Andrade 20/12/2021

resenha metodo financeiro primo rico
assim como o livro do mil ao milhão, é muito interativo, dividido também nas partes gastar bem, investir melhor e ganhar mais, tem graficos e informações que te ajudam no dia a dia a controlar melhor suas finanças, livro incrivel pra quem esta dando os primeiros passos no mundo financeiro e quer construir sua reserva de emergência e investir em ações e em outros titulos

Joseleandro._ 26/12/2021

Ele não é um livro qualquer, ele se assemelha mais a um planner, para você organizar suas finanças, com planilhas, gráficos e espaços para você preencher. Esse é o tipo de "livro" para está em cima da mesa e ser revisitado a todo momento. No geral, ele é muito bom para finanças e trás muito conteúdo de valor !!!

BarbaraK47 21/01/2022

Excelente livro para base em educação financeira.
Quer aprender de forma simples os conceitos e objetivos da bolsa de valores, renda fixa, variável, fundos imobiliários? Leiam este livro.

Gabriel Tavares 29/01/2022

O MÉTODO FINANCEIRO DO PRIMO RICO
De fato o livro é um método que te ensina na visão do Thiago Nigro (Primo Rico) como você deve investir o seu dinheiro. E é um livro voltado pra quem se interessa mesmo pelo assunto e que quer investir com o objetivo de alcançar suas metas e objetivos.
Nesse livro ele vai te ensinar de fato passa a passo qual é a metodologia que ele usa para poder investir seu dinheiro.
Recomendo muito o livro pra quem não entende nada sobre investimentos, porque ele te ensina tudo. É um livro muito teórico, que te ensina do básico quais são os tipos de investimentos existentes, pra que serve cada um, o que cada um deles pode te gerar e assim por diante. Nele você aprende de tudo é assim poderá saber como começar.
Além de que no próprio livro tem glossário e um FAQ de tira dúvidas no final. E além de tudo isso várias páginas de auto análise, onde você pode colocar suas próprias informações financeiras e analisar sua evolução ao longo do tempo.
Muito bom!