Método Financeiro Do Primo Rico

Método Financeiro Do Primo Rico Thiago Nigro

Resenhas - Método Financeiro Do Primo Rico

Geek Pri 13/07/2021

Do mil ao milhão na prática
Este livro, ou melhor planner é para quem curte por a mão na massa. Ele não só tem as partes para preenchermos como tem um resumo do primeiro livro do Thiago Nigro.
É super válido para quem está começando no universo dos investimentos como também para quem já começou mas sem um objetivo bem definido.

Victor2802 02/09/2023

Financas
Uma dos temas que mais gosto de ler e sobre finança, mas não só para aprender a ganhar dinheiro e sim como usá-lo.
Existem pessoas que vivem em prol dele e fazem dele o deus delas.
Mas quando entendemos que o dinheiro não é o fim e sim o meio. Tudo muda.
E esse livro nos ensina a conquistar nossos desejos através do meio que é o dinheiro. Não tendo ele como muito de viver e sim como uma ferramenta para realizarmos aqui que desejamos viver.
Recomendo pois além de teoria ele contém atividade para desenvolver o hábito de pequeno investido.

Sílvia Paula 16/10/2022

Finanças
Super indico!!!! Livro super didático para aqueles que como eu sabem pouco de finanças e gostariam de aprender e começar a investir corretamente.

Daris 14/08/2021

Muitas pessoas leem esse livro pensando que vão descobrir maneiras de ganhar dinheiro fácil e rápido, mas não é bem assim. Esse livro compila todos os princípios do qual Thiago Nigro utilizou durante a sua trajetória para ganhar mais dinheiro.
Eu gostei muito da leitura, ele busca explicar as atitudes a serem tomadas para que possamos trilhar o caminho dos investimentos, de uma forma clara e de fácil entendimento.

Mylla 20/12/2022

Um livro de diagramação bonita
Não há nada aqui que ele já tenha falado seja no seu canal, nas suas redes sociais, ou no seu livro anterior. O único diferencial, é o design e diagramação muito bonita, uma compilação mais fácil de informações e a interatividade pra ajudar quem deve estar começando no mercado financeiro.
No mais é mais do mesmo de uma forma bonita.

Ariel 27/02/2022

Antes de utilizar o planner do primo rico quis da uma lida para ver se seria do meu agrado e com certeza será útil. Além de trazer gráficos e espaços para preencher manualmente, traz um resumo do que é investir.
Recomendo para quem é iniciante no mundo dos investimentos.

Daniela.Paropato 09/01/2023

Vale a pena para quem quer começar a entrar no mundo dos investimentos. É só ponta pé inicial, para dar uma idéia.

Ilmar 14/10/2021

O que gostei: já vinha de um outro livro sobre educação financeira. Foi interessante aprender outra estratégia de controle financeiro. O que mais gostei foi da ARCA. Que não vou abordar mais pra não dar spoilers.

O que não gostei: acho que passa um poico rápido pela parte de educação e psicologia financeira.

Recomendo? Sim

BarbaraK47 21/01/2022

Excelente livro para base em educação financeira.
Quer aprender de forma simples os conceitos e objetivos da bolsa de valores, renda fixa, variável, fundos imobiliários? Leiam este livro.

Tamiozzo 15/01/2021

Ótimo pra quem está começando!
O livro é mais do primeiro livro do autor. Se você leu o primeiro não precisa ler esse. Porém, se não leu o primeiro recomendo que comece por esse, pois é simples, de fácil entendimento e todos os termos usados são explicados no próprio livro. Este livro será seu ponto de partida no mundo dos investimentos.

Mas, se você não é iniciante, não recomendo! Nada muito técnico.

Diogo.Mazui 03/09/2023

Na prática
Este livro tem como base o outro livro do autor, "do mil ou milhão", porém não é necessário ter lido ou outro (mas ajuda).

Este tem um foco prático com tabelas, gráficos e muitas ferramentas úteis e a linguagem é simples o que facilita pra qualquer um ler.

Com certeza agrega muito nas tomadas de decisões e nos acompanhamentos mensal/anual, pois foca em coisas objetivas e explica muita coisa, alem de contar com um "glossário" e um "duvidas frequentes".

Alisson 04/06/2022

Realmente decepcionante...
Li "Do mil ao milhão" do mesmo autor há alguns dias e posso dizer: é apenas mais do mesmo.

Uma imensa parte do livro trata apenas de dicas para mudança de mindset. Aqueles velhos lugares comum dos livros de finanças e desenvolvimento pessoal:
"Busque ser mais que a média"
"Gaste menos do que ganha"
"Tenha uma reserva de emergência"

Vindo do Thiago Nigro, alguém profundamente conhecedor do mundo financeiro, acredito que eu esperava explicações mais detalhadas ou uma perspectiva nova sobre determinados investimentos. Entretanto, pra quem leu o primeiro livro dele, esse não acrescenta em quase nada. Muitas e muitas coisas faladas já estão no primeiro livro, sendo que no primeiro há muito mais gráficos e explicações mais claras e detalhadas.

Somente a partir da página 120 aproximadamente o autor, de fato, começou a falar sobre o método ARCA. Nas páginas anteriores o livro se trata de um conteúdo bem básico, disponível em qualquer livro de finanças.

Fora isso, há MUITAS páginas em branco que o autor disponibiliza para preencher com dados sobre a saúde financeira do leitor, seus objetivos e tudo mais. Entretanto, creio que essas "fichas/modelos" poderiam ser disponibilizadas em um site ou em um apêndice no final do livro, não no meio da leitura e, especialmente, não em um volume tão grande.

Li o livro em um tempo curtíssimo, tanto por causa do conteúdo que não agrega muito quanto pelas páginas em branco presente no meio da leitura.

Resumindo: acredito que seja um livro decente pra quem não tem costume de ler sobre finanças. Pra quem já leu clássicos como "pai rico, pai pobre" ou "o homem mais rico de Babilônia", ou ainda pra quem já leu o primeiro livro do Thiago Nigro, não vale a pena o tempo e valor investido neste aqui.

Gizele 30/08/2022

O livro é basicamente um planner que sugere que você leia a teoria e coloque seu planejamento no papel. Por isso ele é um livro bem curto e rápido. Propõe muita autoanálise e mudança de mindset que qualquer educador financeiro fala. E não podia deixar de trazer uma introdução dos ativos de investimentos. Pra quem precisa de um start e gosta de livro interativo, recomendo.

Gustavo446 26/08/2022

Um guia prático para começar
A primeira metade do livro propõe ser uma espécie de agenda financeira na qual o indivíduo irá anotar seus objetivos, sua situação atual e seu progresso só longo do tempo. A outra metade apresenta um conteúdo básico sobre o mundo dos investimentos, como definições dos produtos financeiros e o que é necessário para realizar os aportes com consistência.

Não indico para quem já tem certo conhecimento no assunto, mas para aqueles que desejam iniciar sua trajetória nesse mundo com um método passo a passo será de muita utilidade.