Diabolic Stepbrother Série Diabolical Livro 1

Diabolic Stepbrother Série Diabolical Livro 1 Luana Pessoa




Resenhas - Diabolic Stepbrother


146 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 8 | 9 | 10


givi 29/05/2021

A história é excelente, mas alguns pontos me fizeram não dar 5 estrelas, um deles a própria autora comenta no começo do livro, são muitos personagens secundários com destaque, a interação com eles pra mim nem foi o problema principal, o que me incomodou nesse ponto foi o fato de que em grande parte tinha mais do secundários do que do principal. Eu entendi que a autora quis apresentar todos os personagens para já estivéssemos cientes deles nos próximos livros, mas existem alguns que realmente não era necessário estarem ali em certos momentos.
Outro ponto que me incomodou foi o muita coisa estava acontecendo e talvez isso tenha ficado um pouco bagunçado, acredito que na minha mente tenha ficado embolada certas coisas ao ponto de precisar parar pra respirar e tentar entender o que está acontecendo e a ordem desses acontecimentos.
Em relação a história, como foi dito anteriormente, é excelente, o desfecho melhor ainda pois é algo que você realmente não imagina que vá vir a acontecer, eu gostei muito como tudo ficou bem explicado em relação a trama principal.
Esse livro definitivamente me deixou muito ansiosa para os próximos, principalmente para o da Leona e do Greyson, já estou completamente preparada para conhecer mais sobre eles e sobre todos os personagens apresentados.
comentários(0)comente



livroscomelas 28/05/2021

Bom?
O começo o livro é um pouco confuso, mas logo você acaba entendo toda a situação.
A escrita da autora é maravilhosa, mas teve alguns detalhes do desenvolvimento dos personagens me incomodou um pouco.
Gostei que a autora deixou um aviso explicando que o livro tem cenas de gatilhos e se isso afetar o leitor, é melhor parar de ler para preserva a saúde mental.
O livro tem muitos personagens secundários, inclusive alguns deles vão ter livro próprio e já estou ansiosa para o próximo lançamento, que vai contar a estória da Leona, uma das personagens que mais me apeguei.
Tem muitos plot twist que vai te deixar chocada e te surpreender muito. Sem falar que é uma leitura que te prende, já que tem vários segredos e acontecimentos babados!
Mas esperava um pouco mais, enrolou um pouco algumas partes e isso atrapalhou a leitura.
comentários(0)comente



Dai Bazilio 24/05/2021

Insano, mas muito bom!
?? Você me deseja?
? Sim.
? Você me odeia?
? Sim.
Ela respira vagarosamente, separando os lábios cheios e rosados quando sussurra:
? Você ainda me ama tanto quanto eu amo você?
Um silêncio profundo recai sobre o ar.
? Sim.?

?? Você já me mostrou o quanto me odeia. ? ela sussurra, aproximando seus lábios dos meus. ? Mostre-me agora o quanto me ama.?

Eu demorei a fazer a resenha desse livro porque ainda estava processando a leitura. Confesso que, no final, fiquei meio sem saber o que eu achei, mas, ao mesmo tempo, fiquei ansiosa pelos outros livros da série.
Então eu cheguei à conclusão que eu gostei muito da leitura sim, apesar de achar que tinha potencial para ser ainda melhor.
O livro tem personagens muito interessantes, complexos, sombrios, que me cativaram, principalmente, Leo, Summer, Grayson, Leona e Deluca. Mas eu também gostei da Brooke e do Drogo. É um ótimo enemies to lovers. Eu gostei deles já serem apaixonados um pelo outro, mas não admitirem. Drogo é aquele tipo de personagem com fama de mau, mas que faz tudo pela garota que ama. Brooke é resiliente, forte, corajosa e decidida. Enfrentou tudo de cabeça erguida, gostei.

?Eu não sou mais um mero peão nesse jogo de xadrez. Eu sou a maldita rainha.?

A parte hot é uma delícia, eles tem bastante química. E de quebra, ainda instiga o leitor com cenas de Grayson e Deluca. Aguardando uma cena de menage com esses dois nos próximos livros, tem que ter! kkkkk
Apesar de ser um romance dark, tem momentos fofos dos protagonistas. Mas poucos, porque esse está longe de ser um romance fofo, e no restante é só tiro, porrada e bomba. É uma trama insana, mas no bom sentido! Kkkkk
São vários ótimos plots, que surpreendem e tornam a leitura intrigante e instigante. Não dá vontade de parar de ler, para saber tudo o que vai acontecer em seguida.
Esse livro, como é o primeiro da série e apresenta todos os personagens, que não são poucos, acaba sendo difícil de acompanhar no início e um pouco cansativo. A leitura acaba ficando um pouco arrastada. Mas quando você se acostuma com os personagens, a leitura flui super bem. O final é eletrizante, com muita ação, suspense e revelações.
Algumas coisas acabaram me incomodando, seja na escrita, nos personagens ou na trama.
A repetição de algumas palavras é incômoda durante a leitura. Por exemplo, a palavra ?fodidamente? é repetida à exaustão. Isso me incomodou demais!
Como tem muitos acontecimentos, revelações e plots, eu achei que algumas coisas poderiam ter sido melhor desenvolvidas.
Mas, ao final do livro, eu me vi ansiosa pelos outros dois volumes da série e também pelos livros da Summer e do Leo.
Grayson, Leona e Deluca foram os que mais me cativaram e me instigaram, por conta de toda essa aura sombria de mistério e perigo que eles tem. Deluca foi o meu preferido de todos. Não vejo a hora de ler o livro dele.
Tomara que os outros sejam ainda melhores, porque a série tem muito potencial, só precisa aparar os excessos.
comentários(0)comente



rrafarley 23/05/2021

Esse livro tinha muita coisa para ser 5 estrelas; como um desfecho foda, personagens cativantes e o desenvolvimento de cada um. Mas, ainda assim, deixou muito a desejar.
55% do livro eu li completamente empurrada, quase abandonando de tão cansativa que tava a leitura, somente depois dos 60% que as coisas finalmente começaram a acontecer e ficar interessantes, e, apesar de ter valido a pena, foi corrido demais.
Tiveram algumas questões que, embora talvez seja comum e irrelevante para outras pessoas, eu simplesmente não consegui ignorar e admito ter ficado incomodada em alguns acontecimentos, por exemplo:
1- Onde estão os pais desses adolescentes? Beleza, eles são podres de ricos; mas isto não deveria tornar o fato de eles terem uma vida completamente independente aos 17 anos de idade uma coisa normal.
2- Foi difícil para mim imaginar meninos de 17/18 anos no ensino médio com corpo e aparência de homens de 25/30 anos. Talvez, se eles não estivessem mais na escola, teria sido super fácil entrar nessa vibe logo de cara; mas parecia que a autora queria de qualquer jeito endeusar esses garotos como se eles fossem atletas olímpicos e modelos de revista.
3- TODOS os personagens novos chegaram do nada e literalmente do dia pra noite desenvolveram a maior intimidade com os principais como se fossem amigos a vida inteira. Sem contar aqueles que chegavam e faziam diálogos aleatórios que não acrescentava em nada ????
4- Os principais, apesar da história de seus passados ter sido bem desenvolvida no decorrer do livro, perderam o brilho para os personagens secundários, que tiveram muito mais química e pareceram ser bem mais interessantes que os dois.
Enfim, como disse, o ponto alto, o plot e o desfecho demoraram mas fizeram tudo valer a pena. Fiquei tão surpresa que nem parecia mais a mesma história do início. Foi preciso paciência para terminar, mas não me arrependi. E estou muito ansiosa pelos próximos livros, que por se tratarem dos personagens secundários eu acredito que serão ótimos e viciantes desde o início (Deus! assim espero kkk) Matheo e Avalon são pura frieza, mistério e fingimento; e não vejo a hora de desvendar tudo que tem por trás dessas máscaras dos dois. E Leona e Grayson... eles são o tipo de enemies to lovers que me deixa surtada e a beira de um colapso. Ambos com personalidades complicadas e atitudes questionáveis que torna impossível não boiolar.
comentários(0)comente



Dandara 20/05/2021

Isso não é uma resenha
O livro em si é muito bom não tiro isso dele. Mas quando você já passou no ponto de ler muitos livros desse gênero, você começa a ver algumas coisas que batem demais, e começa a ficar muito previsível.

Os personagens são muito legais, gostei bastante deles principalmente porque eles me lembram os personagens da Rina Kent com L.J Shen.

"- Às vezes, as pessoas não dão o devido valor que os livros merecem, elas deveriam, no entanto. As páginas de um livro possuem o poder imensurável de salvação. - Avalon sussurra. - Livros salvam mais do que vidas, salvam almas.

O enredo foi algo que teve muita coisa jogada do nada e muito rápido, um exemplo disso é a chegada do bando Califórnia ou a questão do pai dela no final. Da também pra vermos muita palavra repetitiva e fica muito cansativo, principalmente quando tem alguma briga ou situação onde os personagens ficam irritados. Sempre e quero dizer sempre,a autora coloca muito a palavra ' colérico' e isso fica cansativo de mais.

"Assisto paralisada ele se mover e sumir por entre a multidão que se forma na beira do lago. Aperto os punhos com força e me viro, colérica."

Tão vendo?

"-Não encosta nela, seu filho da puta! ? Drogo vocifera, colérico."

Agora sobre os personagens principais gostei bastante do Drogo e da Broke. Mas confesso que o que me prendeu mesmo foi os personagens secundários da história.

Drogo ao meu ver ele tinha tudo tudo tudo parece aquele personagem top sabe estilo estilo Cardan (príncipe cruel). O personagem que você ama e odeia mas principalmente é muito mais amor do que ódio, pelo menos esse foi o que eu senti na primeira aparição dele.

Agora a Broke,ela realmente tava muito perdida e fui muito abusada ao longo dos anos. Se ato mutilando,e vivendo uma semi vida que nem era pra ela. Você percebe o tom da personagem mudando quando o bando Califórnia chega.

E por falar no bando Califórnia,espero realmente não me decepcionar com o livro do Grayson. Ele foi um personagem que me cativou bastante.

Dei três estrelas pq não senti que estava lendo algo novo em tudo. Foram coisas ao meu ver muito previsíveis,e talvez eu já tenha ultrapassado minha cota de dark academy,e por isso já achar que foi algo já esperado no livro. Com certeza a única coisa que não esperei foi a mãe da Broke ter uma gêmea. Achei que a mãe dela tava viva msm.
comentários(0)comente



Dani 11/05/2021

Mds que livro maravilhoso,prende nós desdeno primeiro capitulo,devorei o livro muito rápido. A escrita da autora te prende muito quando você vai vê já está no final,adorei a forma como a autora abordou os temas,os romance são maravilhos,simplesmente amei demais esse livro e mal posso esperar pelos outros livros.
comentários(0)comente



Tori 11/05/2021

Quero um livro do Deluca com a Avalon!!!!
Como diz o Leo "o drama segue eles", é uma avalanche de acontecimentos. Tenho muitas críticas, conseguiu me envolver, contudo, tem seus prós e contras, é um livro bom, com plots bons, mas no final tem muita descrição, fica cansativo demais, depois de tudo o capítulo 24 e 25 parecia que nunca ia acabar, que cansativo. Tem algumas palavras que se repetem muito, "fodidamente" aparece em todos os diálogos, "órbita" fica logo atrás, é bom se atentar a isso.

Vale ressaltar que não gosto de romance dark, e não gosto quando é com personagens adolescentes porque na maioria das vezes eles são irritantes, mas no geral gostei desse e quero muito ler as continuações.

Acho que os próximos podem ser melhores.
O casal até que é legalzinho, mas também é irritante, o melhor mesmo são os personagens secundários.

Leo e Summer são os melhores amigos/fofoqueiros, amo KKKKKK
Matteo DeLuca tem um humor interessante e ele é meio sombrio (E CHAMOU TOTALMENTE MINHA ATENÇÃO), Grayson Cagliare é uma incógnita, a Leona é legal, mas é muito na dela.
A Avalon se esconde atrás das mascaras de patricinha má e a de boa filha, mas eu gosto dela, fora que ela é leitora, já quero ver quais livros ela vai citar e ela ama corte de névoa e fúria e citou a Lady Whistledown (ganhou pontos comigo haha seria uma boa no livro dela se ela citar a adaptação de Bridgerton- supondo que ela vai ganhar um livro né, pois quero) e a relação dela com o Matteo é interessante quero ler mais sobre eles.

A amizade da Brooke e Blake com esse grupo de novatos da escola aconteceu bem rápido, se conheceram e já pareciam amigos de infância kk mas não tô reclamando -muito- porque gostei deles.

Todos eles já sofreram bastante, são um grupo no mínimo intrigante, e pelo visto todos tem algum conflito amoroso, o que é estranho é que todos os casais seguem a linha do amo/odeio, ai eu me pergunto a trilogia diabolical vai ser só de enemies to lovers? Por que fica repetitivo, com todos eles acontece a mesma coisa.

Durante a leitura fica visível que o treinador gosta da Summer ? que é uma aluna, menor de idade pelo que entendi ? além de, óbvio, relação deles ser de amor e ódio, achei bem forçado, fora que o próprio Drogo diz : "Mas um relacionamento entre educadores e estudantes com certeza é algo incorreto." Então, >eu< acho bem errado, e é antiético. Me lembra riverdale que o archie se envolve com a professora de música, ela é demitida (foi bem merecido); tem também PLL que a Aria se envolve com o professor Ezra, bem errado né ( na série o casal é bonito, mas ele devia ser preso) k k

O plot do treinador me surpreendeu, 92% do livro e eu não esperava por aquilo!


Ok, a partir de agora vou dar minha opinião com spoiler- é basicamente o que eu senti enquanto lia:

ALERTA DE SPOILER  

ALERTA DE SPOILER

SPOILER

A Blake, apesar de aparecer bastante, ainda não sei o que pensar, não sei qual a dela, sabe. A Brooke tratava a irmã gêmea como se fosse uma criança, e o apelido da Blake é "pirralha", é meio "???" . Porém, contudo, vai ter um momento que a brooke é total estúpida, sério.
Ela e a irmã estão brigadas, e a blake é estúpida, mas ela deixa a irmã apanhar, e não deixa ninguém separar, sério isso??? Ela se submeteu a várias coisas pra proteger irmã, mas é só terem uma briga que ela rápido deixa outra pessoa espancar a irmã em público, e ela diz estar apreciando ver a irmã apanhar - SE PERDEU NO PERSONAGEM?
E ainda o HIPÓCRITA do Drogo expulsa a Blake da >própria< casa, não era ele que algumas horas atrás estava se agarrando no sofá com uma menina na frente da Brooke só pra deixar ela mal ???? (Falo *agarrando* mas era algo pior tá, bem pior)

Não tô dizendo que a Blake estava certa, longe disso pois ela foi muito babaca- MAS a atitude que a Brooke tomou com a irmã foi mais rigorosa do que com o MACHO DELA, o Drogo podia estar magoado no momento, mas a Brooke deixar ele tratar a irmã dela do jeito que ele bem entender?? Não gostei, elas são irmãs, que se entendessem e até partissem pra porrada se quissese, mas sem plateia né!

Ai depois do macho dela expulsar a irmã de casa, na segunda-feira, dia de aula ela resolve mandar uma mensagem pra irmã perguntando onde ela tá, por que o instinto de proteção dela "fala mais alto" KKKKKKKKKK

Aí do nada a autora decide colocar um novo vilão no jogo, e adivinha quem: a Blake!
Foi uma boa ideia isso de mais de um vilão e tal, porém, não gostei que fosse a Blake, nada a ver, o motivo dela é mirabolante demais e fora da caixinha, não sei, só não me convenceu, parece que ela só foi colocada como vilã pra Brooke não se culpar por ter deixado a irmã ser espancada enquanto ela não sabia da verdade é tals.
Gostei do fim do diretor, foi MUITO merecido, e acho que eu me surpreenderia mais se algum dos homens dos DeLuca fosse o 2° vilão ao invés de ser a Blake.

A gêmea má é clichê, além de dramático.

No fim tornar tudo uma briga de irmãs, pra mim, foi tão chato, meio "bleh", fora que a Blake fala muitooooo, mds oh chatisse ler ela contando todo o planinho dela, me deu preguiça e acabei lendo só o diálogo em vez de ler também as descrição, tentando acabar logo essa parte do drama kkk
Ela  fez o que fez só pra se ferrar no final, poderia muito bem ter matado a Brooke bem antes, mas nãaao o plano dela deu errado porque a brooke "leu a carta da mãe", e conseguiu ter amigos, mas enfim, se a autora quis assim tudo bem né, a estória não é ruim, é boa, só que pra mim não funcionou algumas coisas, mas pretendo ler toda a trilogia, acredito que tem potencial.


Houve uns momentos que eu fiquei "Que merda ????"
Por exemplo: do nada três estranhos aparecem perguntando da vida amorosa deles, querendo forçar a brooke a falar praticamente aí no final dessa cena totalmente insana o porque isso aconteceu é tão "bleh"
"? Você. ? eu chamo. ? Por que fez isso?
? Coisas novas chamam a nossa atenção. ? Wangari toma partido da resposta. ? Ela viu você, ela quis você. Possuímos uma regra, apesar de quaisquer pesares." (44%)

Desculpa mas essa parte foi muito aleatória e desnecessária. E lá pros 49% tem o complemento dessa explicação, mas mesmo assim continuo achando a abordagem desnecessária.
comentários(0)comente



Saah Beatriiz 08/05/2021

Eu gostei da leitura, achei os personagens interessantes, da vibe sombria que eles tem, gostei muito das reviravoltas da história.. quero muito ler os próximos da trilogia sobre Gray e Matteo!
comentários(0)comente



tassie 08/05/2021

Abandonei
Acho válido ler as resenhas antes, as completas e grandes, sobre os pontos positivos e negativos do livro. (como as da marciaqueiroz1 e da helenamaria). Por isso essa aqui vai abordar tudo que eu puder lembrar. (não vai não pq eu desisti de ler kkkk)
Como falei no primeiro histórico de leitura, eu 'recebi o panfleto' falando bem desse livro. Decidi ler.
No começo fiquei bem confusa com relação as histórias dos personagens, e foram apresentados muitos ao mesmo tempo e eu fiquei perdida tentando acompanhar.
O fato de todos serem podres de ricos e gostosos não me incomodou tanto, algumas coisas não fizeram sentido realmente, todo mundo se odeia tipo demais mesmo, nem UM casalzinho fofo pra gente amar, e o fato de TODA hora a descendência ser mencionada é maçante.
E afinal ela era ou num era virgem??
Gente e que tipo de nome é Drogo? Porque minha imaturidade só sabia rir, ainda mais em uma parte que chamam pelo apelido 'droguinho' eu ri que nem uma desesperada repetindo 'Zé droguinha'.
Ficaram várias perguntas que eu não posso dizer se vão ser respondidas pelo fato de ter abandonado mesmo. Porém queria deixar essa resenha salva pq já tinha começado a escrever. É isso meninx, sigam para mais resenhas beijinhos de luz.
Roberta 21/10/2021minha estante
Ksksksksks Zé droginha jsksjsjjs! Morri!!!
Mas agora é a serio ksksj moça, vc perdeu os TRÊS Plot do final!! Serio, eu tava levando com a barriga sem entender nada, mas quando chegou no final...meninaaaaaaa! Já faz meses que eu li e eu fico impactada com esse livro até hoje!!! Serio mesmo, misericórdia. Se algum dia vc conseguir voltar a ler, tente, pq eu entendo que tem parte que é difícil de ler e a gente fica até confuso - Eu vivia confunfindo tudo e todos - mas o final vale a pena e exclaresse TUDO!

Spoiler
E talvez no final vc tenha um gostinho de ver aquele diretor abusador de merda recebendo o que ele merece...talvez, assim...quem sabe...uma castração completa? Não sei, pra isso vc tem que ler pq meu Deus, eu nunca me deleite tanto com o sofrimento de alguém!


tassie 21/10/2021minha estante
Oi Roberta! O ponto é, tenho zero vontade de ler esse livro novamente, talvez não seja o meu mood atual, eu lia histórias assim com uns 15/16 anos, e agora com 21, acho que mudei meu gosto. Em relação ao plot, que bom que foi legal pra ti! Livros que abordam tortura não são muito minha vibe, mesmo o personagens em questão, merecendo. E uma pessoa não perde aquilo que não tem (interesse, inclusive). :)


Roberta 21/10/2021minha estante
Aaa sim. Então não tem problema, vc ta certa, cada um com os seus gostos. Eu tbm n curto esse tipo de livro, li por indicação e gostei muito, mas é o único desse gênero que eu já li e gostei na minha vida inteira. Desculpa, eu n sabia que vc n tinha interesse nenhum, pra mim vc só tinha perdido o gás da leitura, por isso incentivei vc a ler tanto kskskk pensei que com a motivação certa as vezes vc podia gostar, já que foi o que aconteceu cmg, mas cada um tem seu jeitinho e seus gostos. Vc n gosta e tudo bem, é super normal. Eu tbm n gosto da maioria dos livros desse tipo. Vão ter muitos outro livros pela frente. :)


tassie 21/10/2021minha estante
Ah guria, tá tudo bem!! Não precisa pedir desculpa não. Já li muito livro ruim, e abandono outros direto, então tá tudo certo hahaha.


Bea 03/01/2022minha estante
me senti do mesmo jeito kkkkkkkk muitos personagens do nada, fiquei confusa e acabei abandonando.


Quel 06/01/2022minha estante
Estou com interesse de ler.


tassie 07/01/2022minha estante
Quel// se pela minha resenha vc não desanimou de ler, vai na fé


Sophie Waldorf 18/01/2022minha estante
Eu li resenha, lembro que deu polêmica com a autora, aí fui ler e... nossa... não gostei de absolutamente nada dele, ai larguei e não sinto vontade alguma de reler...


tassie 19/01/2022minha estante
Sophie// nem sei de polêmica, mas quando eu peguei pra ler só se falava desse livro no insta


Sophie Waldorf 19/01/2022minha estante
Ih menina, foi um reboliço do cão, mas nem vale mais a pena comentar...


Torres 31/05/2022minha estante
Na minha opinião você poderia reclamar de qualquer coisa que lhe deu direito ao ler o livro, mas falar do nome do personagem é desnecessário. As resenhas que fazemos servem como crítica, mas nesse caso você apenas tirou onda desnecessariamente da criatividade da autora. :(


tassie 31/05/2022minha estante
Torres// Na sua opinião você está invadindo a minha. Essa é a sua percepção, se você gostou do livro, que bom. Agora vir na minha resenha para dizer o que EU fiz ou não, já é um pouquinho demais né.


Torres 31/05/2022minha estante
Tassie// Minha intenção não foi essa amiga, me desculpa, é que eu também escrevo e eu fiquei um pouco desconfortável com o que você disse sobre o nome. Eu só disse que você poderia ter evitado, mas resenha é sua, claramente, assim como sua opinião. Desculpa se ofendi, mas no MEU (não posso falar pela Luana) ponto de vista, você ofendeu a autora também.


tassie 31/05/2022minha estante
Não tive intenção de ofender ninguém, mas entendi seu ponto!


Wal 28/08/2022minha estante
Gente que polêmica foi essa? Sedenta pela fofoca


Tatinha 28/05/2023minha estante
Perdi tudo no ?Zé droguinha?. Obrigada pela resenha de utilidade pública, vc me impediu de ler mais um livro zoado.




Raissa.Oliveira 04/05/2021

ds
problemático, mas eu devia ter lido o aviso de gatilho ent blz, n é ruim mas n é tao bom assim
comentários(0)comente



Rafa 01/05/2021

Diabolic stepbrother
Esse livro acabou comigo, os plots dele são tipo ??
Eu amei a Brooke, eu achei ela uma personagens muito forte e passo meu pano para os acontecimentos finais do livro !
Eu achei uma gracinha aquela cena do Drogo lembrando de como eles se conheceram ?
Só leiam e surtem com o fim, recomendo muito !
comentários(0)comente



Jules 30/04/2021

Muito bom
No começo não estava gostando, achei que o casal se resolveu rápido de mais e eu ja pensei "eita com certeza alguma coisa alguma vai dar errado" mas depois eu simplesmente comecei amar, eu amei os personagens desse livro (quero um livro para cada um) eu ameiiii a protagonista ela é incrível demais, e o casal tbm é muito bom. Estou ansiosa para o próximo livro.
comentários(0)comente



Raissa.Guimaraes 29/04/2021

Melhorou!
No começo foi uma leitura cansativa, apareceu muitos personagens de forma bem repentina e era muito nome pra diferenciar todos mas depois deu pra acostumar. A repetição de palavras também deixou a leitura mais arrastada no início mas o plot twist foi bom. Eu não esperava os acontecimentos e quando achei que tivesse acabado acontece mais coisa pra deixar o leitor apavorado e preso da história.
comentários(0)comente



maarcia 21/04/2021

Então, minha gente, esse livro foi uma experiência bem diferente. Meu primeiro romance dark e devo dizer que minha nota baixa definitivamente não foi por isso, mas pelos furos que a autora deixou e pelo jeito como as coisas se resolveram.

Vamos lá, a autora informa no começo que tem cenas que podem ser gatilhos e cenas explícitas e achei legal da parte dela de dar esses avisos. Ai, ok, o livro começa já com uma cena bem feia, do diretor lá do colégio forçando algo bem impróprio a uma aluna, já fiquei meio enojada ai. Segue o baile e a gente é apresentado ao Drogo, o outro protagonista e depois aos outros secundários. Tem tanta descrição desse povo que parece que você tá lá vendo a cena, mas ai chega uma hora que fica excessivo e você só quer que o negócio ande só que fica empacado.

Achei meio fora dos eixos todos eles serem podre de ricos, ricos mesmo, tipo a ponto de se juntar o bando todo daria pra comprar o Brasil, achei meio mais ou menos, sei lá, não encaixou muito bem.

O livro gira em torno de muitos segredos e isso movimenta a história só que o jeito como cada segredo vai aparecendo e impactando a vida dos personagens não é aquela coisa toda que prometia ser, a resolução dos conflitos é bem desleixada e parece que algo não foi bem pensado pra encaixar.

A questão dos vilões foi bem mirabolante e teve coisa que foi desnecessária, tipo, tinha um vilão lá e dai as coisas se desenrolam e outra pessoa que ninguém esperava é o verdadeiro vilão. Em qualquer outra história eu ia vibrar com o plot twist, mas já tinha acontecido tanta coisa que essa revelação só cansou mais ainda a história.

Achei os plots em geral bem repetitivos e teve uma cena específica que foi bem pesada, a autora até alerta sobre ela no começo. Sinceramente, eu acho que não tinha necessidade daquela riqueza de detalhes pra descrever o que aconteceu, mesmo a pessoa merecendo o que aconteceu (eu sei que romance dark é pesado, me julguem).

Por último mas não menos importante, algo que me incomodou bastante foi a falta de atenção aos detalhes: eu sei que a história se passa na Inglaterra mas não há a necessidade de traduzir as expressões idiomáticas ao pé da letra, sério, ficava muito sem sentido quando do nada tinha um "por todos os meios, me diga" lá kkkkkkkkk isso é uma expressão que faz muito sentido em inglês mas a partir do momento que você coloca ela traduzida assim numa história não bate! E, do mesmo jeito, tiveram coisas que não batiam com a realidade da Inglaterra, tipo, tem uma parte lá que eles precisam ligar pra emergência e dizem "liga 911", por favor né! Ou então quando falam dos meninos serem atletas de futebol, é citado que um deles é quaterback e isso é uma posição do futebol americano. Não faz sentido chamar somente futebol, sendo que a história passa na Inglaterra e foi justamente lá que o futebol como a gente conhece foi criado. Houveram outras situações assim que achei meio absurdas.

Fiquei bem frustada como as coisas se resolveram, do nada apareceu chefões da máfia, quem era pai de quem já não era mais, quem se odiava se declarou e pediu pra casar, foi algo bem apressado e pro tanto de coisa que aconteceu, acho que merecia algo mais detalhado e melhor desenvolvido, acabou tudo muito rápido. O que eu quero dizer é que é passado tanto tempo se construindo um enredo que ter uma conclusão tão bobinha e rápida dessas foi frustante.

O final, apesar de ter se resolvido muito facilmente, não foi de todo ruim e aqueles meninos finalmente tiveram um momento de paz, foi legal vê-los interagindo felizes apesar das coisas ruins que aconteceram. Leo Ballister foi o meu personagem favorito e espero muito que ele tenha um final feliz.

Vou continuar lendo os outros livros dessa série porque gostei dos personagens em geral e o que me incomodou mesmo na história foram os pontos já descritos. Acho que teria tido muito mais potencial se a história se passasse com pessoas adultas ao invés de um bando de adolescente no ensino médio, seria mais crível.
Taciany 26/04/2021minha estante
achei muito necessária a sua resenha, eu, particularmente, gostei muito do livro, mas concordo com quase tudo que disse. Concordo que a forma como Drogo e Brooke se resolveu foi MUITO apressada, os dois eram muito intensos. A questão do vilão que se revelou, achei que deveria ter soltado algumas pistas sutis de que ele tinha traços de psicopatia. Por ser um romance dark, acredito que o excesso de detalhes, principalmente na cena da tortura, foi proposital para fazer jus ao gênero. O livro todo é pesado e difícil de se digerir, desde o primeiro capítulo. Também achei que as coisas se resolveram muito rápido e fácil, esperava um pouco mais de tensão e emoção. Amei sua resenha ?


maarcia 27/04/2021minha estante
Aaaa, obrigada!


tassie 06/05/2021minha estante
puts devia ter lido essa resenha antes, tô achando ainda meio sem sentido as coisas, mas não tô lendo muito no julgamento, acho que ta sendo uma leitura só pra passar o tempo mesmo


Gaby 10/05/2021minha estante
Faço das tuas palavras as minhas. Eu amei demais os personagens, a interação entre eles, o fato de todos terem um passado sombrio. Porém do meio pro final eu fiquei muito incomodada (principalmente pela cena com muitos detalhes).




Ellie 19/04/2021

Eu esqueci de falar coisas sobre esse livro do meio pro final porque de 60% pra cima eu queria muito saber oq iria acontecer, não vou dar nenhum spoiler.
Eu comecei achando que era um livro bobinho e tal e de primeira achei extremamente realista e pesado, é intenso e eu jurava que ficaria só nisso, mas não, os personagens evoluem tem plots impressionantes e eu fiquei fascinada como algumas coisas sem fundamento nenhum que eu pensava no começo acabaram dando certo e tudo foi incrível e surpreendente, recomendo muito, mas pode dar MUITO gatilho em algumas pessoas.
Eu amei, mensão honrosa pra Leona que foi meu tudo nesse livro desde o comecinho, embora não tenha aparecido tanto quanto os demais, e eu me apaixonei pelo Drogo e pelo Leo demais.
comentários(0)comente

Leitora de centavos 09/05/2021minha estante
Oi, oi, to procurando tanto o pdf desse livro e nao achooo :(




146 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR