Tudo sobre o amor

Tudo sobre o amor bell hooks

Resenhas - Tudo sobre o amor

marceloestenioo 30/04/2024

Gritos internos
Assim como todas as coisas ten o seu tempo, sinto que terminei esse livro num momento importante da minha vida, no sentido em que os capítulos vieram a se encaixar perfeitamente com os acontecimentos desse grande caos que é a minha vida. Sinto que um dia terei que revisitar a obra pra absorver coisas que talvez tenha me passado despercebido enquanto estava absorvendo outros murros que tava levando durante a leitura kkkkk

Nathalia1007 30/04/2024

Maravilhoso, como tudo que bell hooks faz.
O que dizer sobre esse livro maravilhoso? bell hooks mais uma vez ensinando a viver a vida com mais leveza, nós ensinando e a rentender o Amor, já que desde a infância somos ensinados a ter suposições equivocadas e falsas em relação ao amor e ressalta o quanto nossa sociedade não considera a importante e necessidade de aprendermos a amar. Estava com muita expectativa de ler esse livro e todas elas foram superadas.

by.dassa 29/04/2024

Tudo sobre o amor
O livro poderia ser ?tudo sobre o amor da bell hooks?!!! Apesar dos pesares, esse livro me prendeu bastante no início e me deixou reflexiva durante dias, as colocações dela são mto boas e cirúrgicas!!! gostei bastante do livro ( menos dos capítulos religiosos dela) e quero ler mais dela
sarararah 29/04/2024minha estante
vc achou ele muito sobre ela? tipo perspectiva dela, isso que quis dizer?

by.dassa 29/04/2024minha estante
sim!!

Isabelle.Prall 28/04/2024

Bell hooks se propõe nesse livro de uma forma sensível e crítica entender os significados instaurados na cultura sobre a palavra "amor", investiga suas causalidades e ações interligadas, sua relação com seu oposto, o desamor, e suas raizes na infância, cultura e papel social, suas distinções de raça e gênero e ao final uma nova perspectiva sobre o tema.

Sarah 28/04/2024

"somos ininterruptamente bombardeados por mensagens que nos dizem que todas as nossas necessidades podem ser satisfeitas pelo acúmulo material... podemos não ter amor o suficiente, mas sempre podemos comprar"

esse livro é um enorme tapa na cara e realmente fala um pouquinho de tudo sobre o amor. como pode nossa sociedade ser tao carente de amor e mesmo assim ter tanta dificuldade para falar sobre isso?

não nascemos sabendo amar, este não acontece sozinho e não se pode oferecer a si e ao outro aquilo que não se teve, mas sabemos oferecer aquilo que consumimos, que crescemos vendo e que recebemos. o que acontece é que, em uma de suas camadas, a autora traz um ponto dizendo que fomos educados sobre o amor de uma maneira diferente daquilo que realmente sentimos, e conforme crescemos, isso vira uma bagunça na cabeça de todo mundo porque ninguém consegue se expressar verdadeiramente como se sente. graças a isso, amor, afeto, carinho e liberdade entram em extinção e dão lugar ao medo, opressão, desejo de dominação e poder pelo outro.

Samy 26/04/2024

A aceitação da dor é a parte da prática do amor
Livro de 4 estrelas pois acho que leva muito o contexto religioso para adentro do assunto (o último capítulo poderia ter sido melhor) mas o começo do livro te pega de um jeito que é inimaginável, você passa a pensar nas coisas que ela diz e isso fica há dias na sua cabeça, brilhante bell!

Lethycia10 26/04/2024

O amor nos mantém vivos
Um livro lindo, que reforça o quanto a arte de amar a vida e a arte de valorizar a vida são importantes. O quanto a empatia e o perdão são necessários para seguir uma vida mais plena e pacífica, com aproveito. O quanto o amor é muito mais complexo e amplo que um relacionamento romântico, que a eternidade não é a explicação do amor verdadeiro. As palavras de bell hooks são fortes e utilizáveis no dia a dia, no seguir da vida.
A única questão que não achei tão encantadora foi a religião muito impregnada na visão da autora. Tenho total consciência do quanto o amor está presente na cultura do crer e do divino, mas percebo que a maneira como é falado, é completamente denso para quem não utiliza da fé. Não acho que seja necessário espiritualidade e crianças religiosas parar ter um amor pela vida e valorizar com veemência a arte do existir e a arte do amor. Ateus tem total possibilidade de amarem a vida sem utilizar de nenhum tipo de divindade.

poeswild 25/04/2024

O amor como prática
Afinal, o que é amar?
As palavras de bell hooks me levaram ao ápice das emoções neste livro, absorvi ensinamentos que carregarei comigo por toda a vida.
A leitura me tateou tão delicadamente, ao mesmo tempo em que tocou nas mais profundas feridas, atuando também como cura.
Todos deveriam ler.

nanda !! 25/04/2024

Acabei me enrolando horrores pra ler pq não é muito meu tipo de livro, mas é ótimo pra reflexões da vida.

Carol Gomes 24/04/2024

Muitas reflexões interessante sobre o amor e relacionamentos em geral, vale uma releitura mais atenta.

Gabriela4251 24/04/2024

PARA REPENSAR E RECONSTRUIR
Adorei. São novas perspectivas de como amar e ser amado. É um livro que te convida, através das histórias, a olhar para nós mesmos e refletir como fomos amados e como isso pode ter ficado intrínseco em como amamos.
É ótima desvincular o romantismo quando se fala em ?amor? e isso o livro traz bem evidente e consciente.
Ponto negativo: em determinado momento, começou a ficar repetitivo, dizia a mesma coisa de maneiras diferentes, porém, no geral, é um ótimo livro para repensar e reconstruir nosso entendimento, comportamento e sentimento sobre o amor.

Isa Rossi 24/04/2024

Declare aos 7 ventos: eu desejo amar
O primeiro 5 estrelas do ano é para essa leitura difícil, por confrontar crenças e ideias antigas dentro de mim, mas transformadora e esclarecedora.
A linguagem é simples, mas o tema é complexo e a autora aborda ele com maestria, incluindo reflexões sobre o que nos dificulta no caminho do amor e como devemos buscar por ele quanto sociedade e indivíduos. Com certeza sei que terei que ler ele em um outro momento, para que cada palavra se adentre mais dentro de mim e possa continuar me transformando, mas no momento o que posso afirmar é: leiam! Leitura necessária para todas as pessoas.

Deise.Vargas 23/04/2024

Só o amor salva
Bell hooks, descreve e discursa sobre o amor de uma forma simples, mas com toda a complexidade que o tema exige, migrando de forma contínua entre as diferentes formas de amar. O amor é exaltado de uma maneira muito íntima e afetuosa, o que faz a leitura ser leve e reflexiva. Boa leitura para a contemporaneidade em que vivemos.