Ritos da Primavera

Ritos da Primavera Diana Peterfreund




Resenhas - Sociedade Secreta: Ritos da Primavera


32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


gigihuntzberger 02/06/2022

aí meu deus aí meu deus aí meu deus
não faço ideia de como esses livros não se tornaram o maior sucesso na primeira década dos anos 00, estou tão feliz que tive a oportunidade de me sentir parte de toda essa sociedade secreta... é oficial, eu estou apaixonada ??
comentários(0)comente



elliecg 06/05/2022

Foi melhor que sob a rosa? Não, mas aqueles minutinhos de Amy/Jamie valeram a pena. Já tava chegando no fim do livro e pensando que nada tava acontecendo quando pum, acontece tudo. Foi muito divertido ver que só o George sabia deles e ele tava adorando isso.

Eu tava achando meio ruinzinho no começo pela tradução péssima, eu sei que era de fã mas poxa, custava dar uma revisão? Eu já traduzi livros e nunca deixei desse jeito. Mas depois que peguei o arquivo em inglês com a diagramação perfeita a leitura fluiu que foi uma beleza.

E vamos de quarto e último livro. Não sei se quero me despedir deles, porque é embalo de formatura e eu vou literalmente ter minha colação de grau em exatamente 6 dias e não sei o que fazer da vida, então imagino que vá ser bem emotivo pra mim essa finalização.
carol mussili 08/09/2022minha estante
meu Deus, onde você achou o livro em inglês? tô sofrendo demais com essa tradução


elliecg 19/02/2023minha estante
aaaaaa perdão, eu tinha achado no falecido zlibrary




Camila 23/02/2011

Sociedade Secreta: Ritos da Primavera
O primeiro volume dessa série foi bem interessante, mas o segundo nem tanto... Já esse terceiro livro me animou muito!! Lógico que os problemas continuam acontecendo dentro da Rosa & Túmulo, uma das mais conceituadas sociedades secretas das Universidades de Eli e parece que Amy é um para-raio de encrencas!! A mudança de cenário dá um novo ânimo à história e finalmente o romance que eu mais esperava começou a rolar.

www.leitoracompulsiva.com.br
comentários(0)comente



Dani 07/03/2011

Uma das melhores séries que eu já li! Não é à toa que li todas as 427 páginas em 1 dia :x Simplesmente amei, especialmente o Poe (sempre acreditei no potencial dele, if you know what I mean)
comentários(0)comente



Rafaela Rezende 08/02/2024

Lembro que curtia mais
Iniciei essa série em 2019, se não me engano, mas na época curti bastante, lembro de achar a história muito intrigante. Esse livro não me agradou tanto, não achei a leitura fluida, mas gostei mais da personagem principal. Minha nota vale pela série e não apenas o livro.
comentários(0)comente



Jussara 21/07/2023

De todos, foi o que menos me agradou até aqui, mas de qualquer coisa não foi uma leitura ruim. O final me surpreendeu bastante!
comentários(0)comente



Patricia 11/08/2022

O meu livro preferido da série até aqui. Pra quem viu esse romance chegando no segundo livro, não podia ficar mais feliz. A autora nos entregou um prato cheio!
comentários(0)comente



Julia.Nunes 02/02/2022

Maravilhoso
Confesso que estava MUITO ansiosa para ler esse livro e minhas expectativas foram atendidas. O confesso do livro é um pouco lento e chato, mas após isso a história fica cada vez melhor. Fiquei com raiva da Amy no começo mas foi passando ao decorrer do enredo. Eu AMEI o casal, imploro por mais deles, preciso de mais, necessito para viver porque eu AMO eles. Ansiosa para o último livro.
comentários(0)comente



Gabi 22/01/2022

bugaboo a maior que temos! essa saga é mt boa, o jamie é o sonho de toda leitora e é cada aventura que eles entram, tenho até ciúmes de divulgar
comentários(0)comente



Nanda 15/08/2021

Estou jovem novamente, é isso?
Estou realizando, aos 28 anos, o desejo de ler essa série, que bombou lá no início do meu ensino médio. Eu dou notas boas para esses livros por entender que a proposta deles é de serem meio bobinhos mesmo. Mas nos segundo e terceiro volumes eu me senti bem pouco motivada com toda a trama relacionada a Rosa & Túmulo. Vejo como uma grande besteira essa sociedade e umas intrigas nada a ver, então o que me prende mesmo são as relações entre os personagens. E MEO DEOS, me senti uma adolescente com o romance aqui! Fiquei muito empolgada!!!! Queria que o livro inteiro fosse sobre isso heheheh
comentários(0)comente



Mona 12/07/2021

Um pouco decepcionante...
No terceiro volume, RITOS DE PRIMAVERA, já considerado o melhor dos três, Amy Haskel, nome secreto Bugaboo, e seus companheiros da sociedade Rosa&Túmulo trocam a sombria New Haven pela ensolarada Flórida. Para Amy, uma semana na ilha particular da Rosa&Túmulo promete ser somente sol e diversão. Mas além do protetor solar e do biquíni, Amy aporta na remota Cavador Key com uma mala repleta de assuntos inacabados: um amor mal resolvido, a formatura cada vez mais próxima, a transformação de um misterioso patriarca da fraternidade de malévolo para extremamente atraente. Mas o mais grave: quando parecia que nada mais podia acontecer, um estranho acidente coloca a todos em alerta. Teria algum inimigo se infiltrado na ilha? Sua vida correria perigo? 
.
((ATENÇÃO: POR SER O TERCEIRO LIVRO DE UMA SÉRIE PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES))
.
Comecei o livro com uma pitada de expectativa por que ouvia muito as pessoas dizerem que esse livro era o melhor da quadrilogia e... Me decepcionei! Nesse terceiro livro, eu esperava que a Amy já tivesse aprendido com os erros dela e talvez tivesse amadurecido um pouco, mas não foi isso o que aconteceu e eu fiquei, por muitas e muitas folhas, estressada com a infantilidade e a falta básica de diálogos decentes da Amy.
.
A Amy é uma personagem cuja personalidade podemos chamar de forte. Ela é debochada, engraçada e muitas vezes decidida sobre o que quer ou não, mas nesse terceiro livro parecia que o único foco dela era atormentar o ex-namorado-coitado (Brandon), ser amante - o que ja deixo bem claro aqui que eu ODIEI o fato dela ter sido bem biscate, por que sabia o que tava fazendo e mesmo assim continuou u.u - implicar gratuitamente com o Prescott e depois não saber o que fazer com o Jamie... Tipo, nem parece que ela tem 20+ e está prestes a se formar na universidade.
.
Não só isso, também achei a trama desse terceiro livro mais fraca do que os dois primeiros, não é chata ou entendiante, mas é mais devagar e um tanto previsível :#
.
Vou continuar e ler o último por que gostei muito dos dois primeiros e acho que o final da série talvez seja melhor!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Não deixe de conferir nossa opinião sobre este livro no nosso blog! E lá também tem muitos outros livros legais! Dê uma passadinha lá! ;D
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/04/livro-ritos-de-primavera-sociedade.html
comentários(0)comente



Flah 30/01/2014

Sociedade Secreta: Ritos da Primavera
Eu sou suspeitíssima para falar sobre os livros da Diana Peterfreund já que, desde que comecei a série “Sociedade Secreta”, eu me apaixonei pelo seu jeito descontraído e leve de escrever. É muito difícil um livro prender tanto a minha atenção, que, mesmo com todo o meu autocontrole, não consigo estender a leitura para mais de dois dias. Sempre que eu colocava o livro de lado e dizia a mim mesma que só iria ler o resto no dia seguinte, em menos de meia hora lá estava eu de novo, devorando as páginas.

No terceiro livro da série, o grupo C177 das Coveiras resolve invadir o mausoléu de seu grande rival – uma decisão tomada como uma espécie de vingança pelo roubo que esses inimigos fizeram de um dos artefatos da Rosa & Túmulo. Acontece, porém, que as coisas acabam fugindo do controle. A Cabeça de Dragão não irá pegar leve com seus os Coveiros, ainda mais depois da ousadia deles ao darem o troco. Amy, então, se vê perseguida pelos membros da Cabeça de Dragão – algo que, com toda certeza, é mais do que uma simples vingança. É pessoal.

Quando finalmente pensa que terá férias normais com seus amigos Coveiros em uma ilha particular – bem longe dos olhos maldosos de seus inimigos. Amy percebe que a sua nuvem de má sorte pode, sim, atravessar um oceano para atormentá-la em seus dias de praia. Nem mesmo a quilômetros de distancia da faculdade ela tem descanso.

Eu achei o livro maravilhoso. Além do jeito completamente envolvente com que Diana escreve seus livros, as histórias também acabam te tragando para dentro das páginas. A cada capítulo que acaba você se vê ansioso e quase doente para ler o próximo e descobrir o que vai acontecer. Ainda mais quando se trata de uma protagonista tão única quanto Amy. Nunca se sabe o que se passa pela cabeça dela. Posso até dizer que ela esta na minha lista de protagonistas favoritas. E, é claro, não posso me esquecer daquele que faz com que minha leitura seja completamente intensa: Poe.

Eu, de verdade, não sei o que há demais nele. Quero dizer, ele é um personagem frio, esquisito, e anti-social... Mas, por algum motivo que só pode ser estranho demais, eu o adoro. Passei o livro inteiro torcendo e vibrando todas as vezes que ele aparecia. Aliás, mesmo nos anteriores, quando ele fazia coisas nem tão nobres assim, já era meu personagem favorito.

Sobre a história em si, a série Sociedade Secreta me ganha pelo suspense e pela narrativa. Afinal, a história não é realmente impressionante. Trata-se de uma Sociedade Secreta regida a aparências e boatos. Quando se vê as coisas pelo lado de dentro, não há algo tão impressionante sobre eles. O que, por esse motivo, acabou por me fazer gostar particularmente deste terceiro livro da série. Ritos da Primavera fala justamente sobre o papel da sociedade na vida de seus membros. O que significava, afinal, pertencer a ela? Até onde iam as aparências? Pelo visto, a interpretação errada das diretrizes e ações da Sociedade poderia ser fatal.

Recomendo o livro para todas as pessoas, mesmo para o público masculino. É um livro leve, gostoso e intrigante.
comentários(0)comente



Adriana 10/01/2012

O melhor da série! Ritos da Primavera, terceiro volume da série Sociedade Secreta, foi o mais incrível e bem escrito até o momento. Mesmo que eu tenha dado a nota máxima, merecidamente diga-se de passagem, aos outros dois volumes (Rosa & Túmulo e Sob a Rosa) este se destaca como um favorito com toda certeza!

Agora que Amy já enfrentou tantos preconceitos e desafios para estar na R&T, lutou contra um grupo de seu próprio clube na sociedade que queria sabotar as Coveiras e terminou mais uma vez um relacionamento romântico de forma traumática, entramos no último semestre da garota na Universidade de Eli.

Com um início muito engraçado e divertido, Peterfreund nos situa rapidamente na trama e desenvolve muita ação. Os cavaleiros da C177 foram roubados pela Cabeça de Dragão sociedade rival e estão tentando invadir o mausoléu deles para pegar o artefato de volta. O que era para ser um trote comum entre sociedades acaba dando errado e Amy é identificada pelos membros da Cabeça de Dragão como uma Coveira.

Agora a guerra esta lançada, onde quer que vá Amy sofre as piores humilhações e vexames públicos. Em meio a esta rixa entre sociedades, Brandon ressurge na mente e talvez no coração de nossa querida Bogaboo com força total.

Mas será que ele é realmente uma opção? E porque Brandon não termina de vez com a namorada para ficar com Amy? Muitas perguntas sem resposta até a metade do livro. Entretanto, é quando Amy e outros integrantes do C177, além de Poe, vão para a ilha particular da R&T nas férias, que o livro engrena e pega fogo.

Amy achou que estaria a salvo de mais trotes da Cabeça de Dragão na ilha, mas alguns atentados à sua vida e às Coveiras vão mostrar a moça que a situação sempre pode piorar.

Este livro foi o meu favorito por muitos motivos: tem mais ação, o início não foi tão lento e Amy e seus amigos estão ainda mais engraçados. Mas a principal razão foi que, o romance que eu mais aguardava desde o primeiro livro finalmente aconteceu.

Não se pode dizer que Amy seja uma garota difícil, em cada livro ela está com algum carinha diferente! Mas, depois de tanta enrolação, ela finalmente caiu na real e ficou com o único garoto que era feito pra ela *-* Amei as cenas fofas entre os dois e mal posso esperar pra ler o último volume, Tap & Gown, que promete ser ainda mais divino (a Galera podia se mexer para lançar logo aqui no Brasil hein)!

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2012/01/04/diana-peterfreund-ritos-da-primavera/
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR