O Pequeno Príncipe Preto

Rodrigo França
Rodrigo França

Resenhas - O Pequeno Príncipe Preto

Ronieli.Jeison 14/09/2023

O Livro é muito parecido com o pequeno príncipe
A história retrata um menino de cor preta que mora em um planeta minúsculo com um baobá o menino sair voando pelo universo em uma pipa conhecendo pessoas novas e espalhando sementes por onde passava.

Natashau_u 31/08/2023

Linda e emocionante história!
Amei ler para minha filha. Acho que às vezes nós só queríamos ter uma baobá! Terminei com lágrimas nos olhos ??

RaquelSales17 15/08/2023

Lindo demais
Esse livro lindo é uma releitura do Pequeno Príncipe que é preto e sábio, tendo várias citações semelhantes.
É lindo Recomendo

William LGZ 29/07/2023

Uma agradável releitura de O Pequeno Príncipe
Embora o original já sirva para todos os públicos este conto ainda é válido ao tentar transmitir suas excelentes mensagens de forma mais direcionada para pessoas com outros tipos de vivências, ajustando as situações e os personagens para que se encaixem em suas perspectivas e causem maior reconhecimento.

Mas ele não é meramente uma adaptação e em sua pouca duração ainda nos consegue presentear com novas interpretações sobre a vida bastante frutíferas e o recomendo tanto para adultos quanto crianças, tenham lido o escrito por Antoine de Saint-Exupéry ou não.

liviavision 18/07/2023

O Pequeno Príncipe Preto ?
Este é o livro que todos deveriam ler, não importa a idade, a literatura infantil sempre consegue explicar ou apresentar algo significativo pra sua vida.

O Pequeno Príncipe Preto é uma releitura fantástica, uma perspectiva linda, uma história que dá voz a muitas histórias, com representatividade, respeito e conhecimento, traz a filosofia do Ubuntu, mostra a árvore Babobá como um símbolo importante religioso e ancestral para a cultura africana e além disso empoderamento para crianças pretas, mas acredito que abrange todas as idades.

Li esse livro em formato de e-book pela prime reading e logo comprei o físico, porque se tornou uma necessidade ? espero que mais pessoas possam ler, principalmente crianças, na minha infância não existiam histórias como essa que são tão essenciais.

Leia este livro, presenteie, leia para uma criança, leia para um adulto, leia narrativas pretas, leia histórias plurais ?.

Larissa3225 10/06/2023

Gracinha!
Esse livro é um amor. Rapidinho de ler e com mensagens simples, porém bonitas. Acho que ele deve funcionar muito bem para um público infantil, mas não deixa muito a desejar para os adultos.

Isabeli.Francioni 05/06/2023

UBUNTU
Achei a história muito corrida, parece que o autor teve pressa para terminar logo. Tem partes que eu estava louca pra ver o desenvolvimento e não aconteceu.

Rodrigo França não manteve as cenas do livro original, adaptando ou até excluindo várias delas de sua obra, o que já havia sido prenunciado, mas achei que trabalhou de forma superficial. Deu a impressão de que esse é o rascunho e o autor ainda vai modificar vários pontos.

Gostei muito da ideia, mas na prática entregou bem menos do que o esperado.

Adri.RMonteiro 18/05/2023

Adaptação infantil do livro PEQUENO PRÍNCIPE. O personagem principal é negro e visita os planetas plantando Baobá. Traz como valores a ancestralidade e divulga o princípio do Ubuntu.

StarMay 13/05/2023

Um pequeno príncipe preto, algumas sementes e uns planetas.
Sério, eu amei esse livros, eu li esse livro para minha irmãzinha de 5 anos e ela amou também.

Esse livro fala sobre amor próprio, ancestralidade, egoísmo, amor ao próximo, afeto, amizade, respeito, perca, e por aí vai.

São 32 páginas lindas, com uma história mais linda ainda, sério, é um livro infantil, mas vale muita a pena ler.

Tenham Ubuntu ???

SilnAria 08/05/2023

O pequeno príncipe preto
Leitura rápida e de fácil compreensão, temática de super importância para trabalhar desde cedo com as crianças. Fala sobre a ancestralidade, aceitação e amor próprio, o respeito ao próximo... isso em poucas páginas.

Kelly.duarte 29/04/2023

Que gracinha de livro, adorei! Li com meu filho caçula que ficou igualmente admirado, com certeza vamos ler várias vezes.

Egberto Vital 25/03/2023

Hoje lemos essa linda e cativante história. "O Pequeno Príncipe Preto", escrito por Rodrigo França e ilustrado por Juliana Barbosa Pereira, faz um reconto da já conhecida história de Antoine de Saint-Exupéry.

Inicialmente escrita para uma peça de teatro homônima, assinada também por França, é uma narrativa que tem como objetivo estimular uma reflexão sobre pertencimento, autoaceitação, ancestralidade e empatia, atribuindo protagonismo a uma criança preta, desmistificando a imagem tradicional do Pequeno Príncipe de Exupéry, o que confere um importante papel de representatividade das diversidades no livro.

O texto é muito bem escrito e as ilustrações de Juliana Barbosa Pereira são potentes e conferem robustez à obra, todas pensadas a partir de um fazer estético que nos remete às nossas ancestralidades afro-brasileiras.

A história é cativante e tem um ritmo que prende a atenção do leitor, especialmente das crianças, uma vez que o seu narrador dialoga diretamente com elas. Além disso, a mensagem que o livro transmite é extremamente importante, especialmente em um mundo onde a representatividade negra ainda é tão escassa na mídia e na cultura popular.

É um livro para ser lido para, com e por nossos filhos, para nos ajudar a educar nossas crianças para um futuro cada vez mais antirracista.

Vini 23/03/2023

'O Pequeno Príncipe Preto' traz bons assuntos para serem conversados.
'O Pequeno Príncipe Preto' é uma releitura do famoso clássico infantil 'O Pequeno Príncipe'. É um livro infantil, porém os pequenos podem achar o livro chato. O livro tem tópicos relevantes abordados de uma maneira superficial. A obra tem uma história e um visual que fortalece a representatividade. 'O Pequeno Príncipe Preto' traz bons assuntos para serem conversados.

Siga-me: Insta, Face, Pinterest, Tumblr, Filmow, Spotify, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-o-pequeno-pr%C3%ADncipe-preto

Jo Stein 06/03/2023

?Por que a gente cresce? Para perder os sonhos, deixar de ver estrelas. O tempo parece correr deles. Como se aproveita a vida, sem parar para contemplá-la? Não quero deixar de sentir o cheiro doce da vida. Porque, para mim, a vida tem gosto de goiabada com queijo.?

Como é possível 32 páginas de um livro infantil tocarem tanto o nosso coração? Ele consegue trazer consigo toda a riqueza do Pequeno Príncipe junto a beleza da identidade cultural, da ancestralidade!

?No fundo, quando quem a gente ama vai embora, vira encantado e mora dentro da gente, no coração.?