O Pequeno Príncipe Preto

Rodrigo França
Rodrigo França

Resenhas - O Pequeno Príncipe Preto

Lorrany 05/01/2023

Uma leitura rápida e legal, muito bom ver as adaptações culturais que o autor fez da obra europeia original.

Keyty 08/01/2023

Emocionante
32 páginas que passam a essência da história clássica de Antoine Saint-Exupéry, ensinando sobre amizade, auto aceitação, amor, ancestralidade... De maneira leve e emocionante.
Diversas partes da história me tocaram mas, com certeza uma vale ser citada:
"...Eu não quero estrelas, quero ter afeto. Quero um sorriso, quero um abraço, quero poder conversar, tomar um suco [..] junto de um amigo. Se nada disso existir, as estrelas nunca serão o suficiente..."
Com toda certeza, uma leitura para os pequenos mas também para os adultos. Mostrando a importância do amor e respeito aos nossos ancestrais.

Jaquelline 09/01/2023

Leitura curta, mas gostosa? bom pra resgatar aquela criança interior que todo mundo tem!

Ótima referência pra trabalhar as diferenças e a amizade a partir de algumas entidades afro-religiosas!
? UBUNTU ?

sysy0 15/01/2023

mesma coisa do pequeno príncipe (o original), mas ele é preto, em resumo é isso um beijo da anitta ???

Lucy 25/01/2023

?No fundo, quando quem a gente ama vai embora, vira encantado e mora dentro da gente, no coração.? esse livro é incrível, apesar de ser pequeno, ele traz lições importantes

Tigmartins 29/01/2023

Lindo
Um livro muito importante para a ancestralidade preta.

Eu, por ser branco, gosto de livros com temas que envolvem cor.

Um livro importante para entender a história das vidas pretas. Recomendo demais!

Patty.Maionese 11/02/2023

Encantador!
Simplesmente encantada com esse livro e com as reflexões que ele trouxe para a minha turma. Sou professora e li esse livro para os meus alunos, e após a leitura tivemos um ótimo bate papo sobre o que era abordado no livro.
O livro apresenta sobre nossas origens, sobre sempre lembrarmos dela e levarmo conosco para onde formos. Li para meus alunos de 4º ano e todos entenderam a mensagem e isso é muito gratificante.

Enfim #leiam para os pequenos, essa leitura irá gerar uma boa e gostosa conversa.

#DicadaMaionese

Titi 20/02/2023

Não leiam!
Eu amo de paixão pequeno príncipe, mas quando li isso eu tive umas mil crises de ansiedade diferentes, que porcaria! Pequeno príncipe é a história de amor mais linda que eu já li, mas esse livro deturpa TODA HISTÓRIA só pra ganhar na lacração, que triste!

Karinne 20/02/2023

?No fundo, quando quem a gente ama vai embora, vira encantado e mora dentro da gente, no coração? ?? Ubuntu!

StarMay 13/05/2023

Um pequeno príncipe preto, algumas sementes e uns planetas.
Sério, eu amei esse livros, eu li esse livro para minha irmãzinha de 5 anos e ela amou também.

Esse livro fala sobre amor próprio, ancestralidade, egoísmo, amor ao próximo, afeto, amizade, respeito, perca, e por aí vai.

São 32 páginas lindas, com uma história mais linda ainda, sério, é um livro infantil, mas vale muita a pena ler.

Tenham Ubuntu ???

Mariana113 07/11/2023

Simplesmente adorei. Trouxe representatividade, respeito às diferenças, respeito aos ancestrais, respeito ao meio ambiente.

Carolina2149 25/11/2023

Interessante
Gostei bastante do início, com toda a explicação sobre a diversidade de cores de pele que existem.
Depois achei um pouco sem sentido as histórias sobre as terras que o príncipe passa, entendi que ele queria mudar os lugares que passou, e em alguns consegui, mas alguns diálogos foram confusos.
Vale bastante para crianças maiores, adultos e adolescentes.
Para crianças pequenas não indicaria muito.

Kayse_fls 12/01/2024

Imaginei que pudesse ser mais profundo. Mas por se tratar de um livro feito para as crianças ele cumpre o que promete. Ensinar os pequenos a importância da ancestralidade e de plantar sementes boas mesmo em lugares que não nos faz bem, diz muito mais sobre nós. Afete o outro com o bem!

Desiree Iasmin 12/01/2024

Um livro que trás cultura e ancestralidade. Imã forma lúdico de apresentar outras culturas às crianças.