O Pequeno Príncipe Preto

Rodrigo França
Rodrigo França

Resenhas - O Pequeno Príncipe Preto

Maria18128 05/03/2023

Achei bem bobinho, mas ao mesmo tempo ensina muito sobre empatia, gratidão, amizade e sobre se apegar, gostei

StarMay 13/05/2023

Um pequeno príncipe preto, algumas sementes e uns planetas.
Sério, eu amei esse livros, eu li esse livro para minha irmãzinha de 5 anos e ela amou também.

Esse livro fala sobre amor próprio, ancestralidade, egoísmo, amor ao próximo, afeto, amizade, respeito, perca, e por aí vai.

São 32 páginas lindas, com uma história mais linda ainda, sério, é um livro infantil, mas vale muita a pena ler.

Tenham Ubuntu ???

Mariana113 07/11/2023

Simplesmente adorei. Trouxe representatividade, respeito às diferenças, respeito aos ancestrais, respeito ao meio ambiente.

Carolina2149 25/11/2023

Interessante
Gostei bastante do início, com toda a explicação sobre a diversidade de cores de pele que existem.
Depois achei um pouco sem sentido as histórias sobre as terras que o príncipe passa, entendi que ele queria mudar os lugares que passou, e em alguns consegui, mas alguns diálogos foram confusos.
Vale bastante para crianças maiores, adultos e adolescentes.
Para crianças pequenas não indicaria muito.

Kayse_fls 12/01/2024

Imaginei que pudesse ser mais profundo. Mas por se tratar de um livro feito para as crianças ele cumpre o que promete. Ensinar os pequenos a importância da ancestralidade e de plantar sementes boas mesmo em lugares que não nos faz bem, diz muito mais sobre nós. Afete o outro com o bem!

Desiree Iasmin 12/01/2024

Um livro que trás cultura e ancestralidade. Imã forma lúdico de apresentar outras culturas às crianças.

Tamara.Mencucini 17/01/2024

Apesar de ter como foco as crianças, o autor aborda questões culturais que também devem ser conhecidas pelos adultos.

Rosa282 01/02/2024

Há quem diga que nos pequenos frascos encontramos os mais preciosos perfumes com os aromas mais deliciosos... Esse livro de Roberto França ilustra muito bem isso; uma leitura gostosa para crianças, jovens e adultos. Trata-se de uma releitura do "Pequeno Príncipe" de Saint Exupéry. Apresenta temas importantes ligados à ancestralidade, diversidade, valorização da cultura, e além disso a valorização do outro pelo respeito à alteridade, a empatia e afeto, tão importantes e preciosos, porém escassos diante de uma sociedade escravizada pelo ter acima do ser, pelo consumo desenfreado e distanciamento. As relações e interações dialógicas promovidas pela presencialidade e até mesmo pelas redes sociais são necessárias na constituição da identidade e subjetividade, contudo, ressalte -se que as interações não podem ser substituídas majoritariamente pela virtualidade das redes sociais... é preciso equilíbrio.

Thiemy006 11/03/2024

Adorei
Esse livro fala sobre um garoto que busca espalhar cada vez mais a empatia e o respeito por todos os planetas. UBUNTU!
Eu adorei esse livro, é uma forma mais leve e com diversidade para que as crianças possam ler e aprender com ele.

Lay 19/03/2024

Super recomendo!
Uma leitura deliciosa e diferente! Li para meus alunos na escola e eles amaram poder ver alguns elementos sobre a cultura negra na história.

Miguel686 28/03/2024

32 páginas de puro amor
Uma releitura de um clássico da literatura, o Pequeno Príncipe Preto conta sobre um menimo negro que vive em um pequenino planeta com uma gigantesca árvore de baobá, juntos, eles espalham sementes de simpatia e alegria pelo universo.
Leitura bem fluída e fofinha, possuí muitas referências a cultura e matrizes religiosas africanas. Recomendo muito.

Nicoly.Reis 15/04/2024

Breve comentário sobre o livro
As ilustrações são verdadeiramente incríveis e a adaptação do livro alcançaram as expectativas. Contudo, por se tratar de um livro infantil talvez fosse mais interessante o uso de palavras menos rebuscadas.

bels_isa14 25/04/2024

O Pequeno Príncipe Preto...
Confesso que não queria ler esse livro por que quem mandou eu ler ele foi minha professora de pi1 da escola, e pq eu pensei também que ia ser só uma cópia completamente descarada do livro original.

mas eu realmente amei muito alguns assuntos retratados, além de que as ilustrações são simplesmente perfeitas!

livro necessário, maravilhoso e faz você ter um deja vu, mas só se você leu a versão original ?

Júlio César 25/04/2024

Sobre ancestralidade e memória.
Meus alunos e eu apreciamos juntos a leitura compartilhada deste livro em sala de aula.

A comparação com a obra de Antoine de Saint-Exupèry foi inevitável, pois alguns estudantes já tinham lido a obra "O Pequeno Príncipe" anteriormente.

Essa leitura foi efetuada na plataforma LeiaSP, com o exemplar digital disponível na plataforma.

Muitos alunos jovens, para minha surpresa, relataram que prefeririam ler o exemplar físico.

O que mais gostaram foi conhecer sua própria ancestralidade a partir do livro, as características físicas do Pequeno Príncipe Preto e o significado de UBUNTU, palavra de origem africana, da língua Zulu, que significa "humanidade" ou "sou o que sou pelo que nós somos.

É uma filosofia que valoriza a compreensão, a solidariedade, a compaixão e a harmonia entre os seres humanos.

gfwinxs 26/04/2024

O pequeno, mas também grande, príncipe.
Retrata exatamente o que é proposto. Tem ilustrações maravilhosas, e uma escrita ótima. Num mundo de fantasia, é trazido alguns pontos importantes da vida, tudo no ponto de vista de um pequeno príncipe.