O Pequeno Príncipe Preto

Rodrigo França

Resenhas - O Pequeno Príncipe Preto

Gleis 08/01/2023

Um livro lindo!!
A história é muito bonita, e trás toda sensibilidade de um Principezinho que ao sair de seu planeta e deixar seu Baobá amigo, ganha asas e descobre novos planetas, amigos e sentimentos.
Um livro necessário!

Erika.Karollyne 13/12/2020

Um livro com fatos lindos de serem lidos!
Amor no 1º momento que o vi ,capa , diagramação, ah cada desenho lindo, cada palavra q esse garoto cita me fez desperta uma pitada de esperança de um mundo melhor, com menos preconceito ?????

sir.pericles 19/04/2022

Lindo
Que livro maravilhoso! Obrigado por essa adaptação linda de "O Pequeno Príncipe", Rodrigo França! Seu livro é um grande estímulo de amor próprio e valorização da ancestralidade para as crianças negras!

Joy 21/02/2022

Visibilidade e representatividade
Gostaria muito que na minha infância tivessem livros infantis com protagonistas pretos, com príncipes e princesas, reis e rainhas, fadas e bruxas pretos e pretas. Certamente a minha infância seria mais feliz. Parabéns a Rodrigo França por ter escrito um livro em que o Príncipe é preto. Atitudes como essa contribuem para dar visibilidade e, por que não?, representatividade a milhares de crianças pretas que não conseguiam se ver nos personagens clássicos da Literatura Infantil, aumentando muito a sua autoestima e dando esperança e força para enfrentar e combater o racismo diário. Obrigado, Rodrigo.

Daniel.Tulipeno 26/07/2021

Linda forma de resignificar a história negra a partir das referências que fortalecem as crianças e todes os que vem beleza na individualidade.

abacaxeira 04/05/2022

Um livro perfeito e extremamente essencial
"Não entendo os adultos, acham que têm tudo, mas eles não têm nada. Eu não quero estrelas, quero ter afeto. Quero um sorriso, quero um abraço, quero poder conversar, tomar um suco de melancia com tangerina junto de um amigo. Se nada disso existir, as estrelas nunca serão o suficiente." (Rodrigo França)

Ahhhhhhhhhhhhh esse livro é tudooooooo!
Recomendo demais como presente para uma criança (e um adulto também). Lindo, poético, sentimental! UBUNTU!

Bacurau 02/01/2021

Necessário!
Leitura importantíssima pra qualquer idade! Reafirmação do significado de ser preto no Brasil. Sem falar da importância da representatividade passada principalmente para as novas gerações!

Graci 22/12/2020

Muito necessário
Um livro lindo, que fala sobre ancestralidade, aceitação e afeto, muito afeto. Achei belíssima a forma como a história do pequeno principe preto foi contada e o significado disso não tem tamanho!

Larissa3225 10/06/2023

Gracinha!
Esse livro é um amor. Rapidinho de ler e com mensagens simples, porém bonitas. Acho que ele deve funcionar muito bem para um público infantil, mas não deixa muito a desejar para os adultos.

davicoltrin 10/09/2020

"Eu tenho nariz de batata. Eu adoro batata e adoro meu nariz." :)

Alves75 19/02/2023

Um livro que ensina sobre se amar.
O livro entrega o que promete, ensina principalmente sobre se amar e valorizar o que é nosso. Mesmo com poucas páginas mostra a visão do protagonista e a lição por trás de tudo.

ana 04/01/2023

? ? ? ? ? ? O Pequeno Príncipe Preto
Mesma pegada de O Pequeno Príncipe obviamente, mas senti que esse livro nos ensina bem mais coisas do que o original, aqui a fala do pequeno príncipe é mais direta você entende melhor o que ele quer passar já no original são mais metáforas, eu gostei bastante deste livro.