Renegados

Renegados Marissa Meyer

Resenhas - Renegados

marina 23/06/2021

cinco estrelas favoritado
Esse se tornou um dos meus livros favoritos da vida em muito pouco tempo. O livro te prende tanto que você não quer mais soltar, e você se vê dividida entre os ideais propostos no livro e o relacionamento entre as personagens. Estou sem palavras, de verdade. Muito muito bom.

Aline 24/06/2021

Cinco Estrelas Favoritado.
Eu não tenho palavras pra descrever minha experiencia com esse livro, simplesmente incrível.
A escrita da autora te prende do inicio ao fim, incluindo a proposta do livro também, é aquele famoso livro que você passa as páginas e nem percebe, ou pede por só mais um capítulo.
A história é narrada em terceira pessoa, mas mostra os pontos de vista dos personagens.
Ansiosa para ler o resto da triologia.

Danielle.Garrett 24/06/2021

Fofo
É o típico livro leve, fácil de ler, com ficção, fantasia e que traz uma reflexão interessante de uma maneira mais expontânea. Obviamente não podia faltar aquele romance BEM clichê. O enredo é de certa forma infantil, porém extremamente interessante e criativo, com vários plots e faz você ir fazendo dedução após dedução para que o livro vá as quebrando pouco a pouco. É um livro excelente para uma faixa de 10 a 14 anos, uma boa introdução para a leitura, apesar do número de páginas.

Frantini 28/06/2021

Surpreendente? Claro!
Tudo que eu menos esperava aconteceu, sinceramente, muito bom o livro, depois de um tempo lendo tinha achado que iria se transformar em um livro chato e sem sentido, por isso tinha parado, talvez por não estar na vibe da leitura, mas quando voltei, sinceramente não sei por que tinha parado de ler esse livro, quando eu achei que ia terminar de um jeito, acabou terminando de outro, é claro que quando já estava para o final eu não tinha duvidas que acabaria com uma grande brecha para o segundo livro, mas aquele final??? Parecia o final de um episódio de alguma série incrível que te deixa com água na boca para o próximo, não vejo a hora de poder ler o segundo!! Adoro como a Nova tem conflitos desde o início da trama e esses conflitos só aumentam com o passar do livro, ela consegue ver cada vez mais que as coisas não são tão preto no branco, mas depois desse final, sinceramente, não sei qual vai ser o rumo dos pensamentos dela, já que tudo teve uma grande reviravolta, e por um lado, depois de Nova dar tantos argumentos para os Renegados acabarem, eu não quero que ninguém ganhe essa batalha

Cecilyyy 04/07/2021

gostei, mas acho que faltou alguma coisa...
Eu gostei do livro, achei o universo da autora legal, os personagens são bem desenvolvidos. Esse livro é realmente interessante mas ele não me prendeu tanto. Enfim, é um bom livro e eu recomendo.

maria clara 05/07/2021

LEIAM RENEGADOS!!!!!!
o começo é confuso e tu nao entende nada mas depois vai tudo se encaixando e AAAAAAAAAA

Sol 06/07/2021

Demorei um pouco pra me prender a historia, mas é muito bom, não esperava por esse final, estou ? chocada ? Ansiosa pelo segundo pra ver o q q vai acontecer.

safeclaw 07/07/2021

Renegados
Friends to lovers ou enemies to lovers?

Renegados foi um livro muito bom, gostei muito da escrita da autora (e essa foi a primeira obra que eu li dela). A história é interessante e eu achei que os interesses políticos foram bem desenvolvidos.

Mas eu senti que faltou algo, sabe?

Não consegui me conectar realmente com nenhum personagem, apesar de ter gostado bastante da nova e da danna (queria que ela tivesse aparecido mais). Acho que eles podiam ter sido melhor desenvolvidos.

As cenas de luta são bem descritas e eu amei, me permitiu imaginar tudo na minha cabeça. E aquele final...

Com certeza vou ler a continuação, é um livro que eu com certeza indico.

llauraanjos 05/09/2021

Final intrigante
Eu pensei que seria uma leitura cansativa por ter 500 páginas, mas foi uma leitura bem fluída.
O livro tem bastante representatividade, os poderes dos prodígios são bem diferente daqueles poderes convencionais, o que eu achei bem legal.
Eu gostei que ele também aborda a questão herói/vilão, quem está certo e quem está errado?
Ainda tem aquele impasse no romance "ele é um regenado, não posso me apaixonar", tô muittoo anciosa pra ler o próximo livro.

lettycinha 05/09/2021

Quem não tem medo não pode ser corajoso
Eu demorei mais do que esperava pra ler esse livro, mas valeu muito a pena
O plot é muito bom, não esperava mesmo isso
O foco não era no casal mas eu simplesmente amei e fiquei surtando por cada interação da Nova e do Adrian
Enfim, perfeito e favoritado

eduarda 08/09/2021

superou todas as minhas expectativas? ?
Renegados, da Marissa Meyer - ??????????+??/5

? ?Quem não tem medo, não pode ser corajoso?.

sinopse: Os Renegados são um grupo de prodígios ? humanos com habilidades extraordinárias ? que emergiram das ruínas de uma sociedade colapsada. Foram eles que estabeleceram a paz onde, antes, o caos reinava. Eles continuaram sendo um símbolo de esperança e coragem para todos... exceto para os vilões que foram derrotados por eles. Nova, que faz parte do grupo dos Anarquistas, tem um motivo para odiar os Renegados, e está em uma missão em busca de vingança. Enquanto se aproxima de seu alvo, ela conhece Adrian, um garoto Renegado que acredita na justiça ? e em Nova. Mas a lealdade de Nova está com os Anarquistas e há um vilão que tem o poder de acabar com os dois, e em tudo que acreditam.

? : Não é novidade que eu sou APAIXONADA pela escrita da Marissa Meyer, que é uma escrita bem descritiva (já comentei isso na resenha de Sem Coração), o que eu amo, porém talvez não seja para todo mundo dkdkdkkdkd E esse livro tornou a Marissa minha atual escritora fav da VIDA.

? : Quando comecei a ler achei que não fosse gostar, afinal não tem romance, por mais que eu ame distopia, pensei que esse livro não fosse pra mim. E COMO EU FICO FELIZ EM DIZER QUE ESTAVA ERRADA.

? : Renegados é dividido entre dois povs (o que eu gostei, admito), nós conseguimos ver o lado do Adrian e o da Nova, isso me deixou TÃO dividida, porque enquanto eu gostava dos Renegados, eu também gostava dos Anarquistas, já que eu via eles em olhares diferentes, afinal a Nova quer o fim dos Renegados e o Adrian dos Anarquistas, meu coração se dividiu, muito.

? : Se você quer um livro com um plot SENSACIONAL, Renegados é pra você, eu NUNCA esperei esse fim, com certeza fez minha cabeça ficar assim: ?.

? : Sabe quando a gente fica dividia entre querer terminar o livro logo, MAS não querer terminar? Porque não queremos ficar longe dos personagens? Eu fiquei assim o livro inteiro, e sentir isso foi o que mais me motivou a favoritar ele. EU ME APEGUEI.

? : Aqui nós temos personagens incríveis, uma ambientação impecável e um livro que eu não tenho o que reclamar.

? : Então? Apenas leiam Renegados.

myly 18/09/2021

apaixonada
eu tô apaixonada pelo Adrian sério, que homem incrível!! agora a Nova é uma vilã digna de ser levada em conta, ainda mais que é um vilã com consciência, mas ela tá tão perdida que ela não sabe mais oque é certo ou errado!!