Renegados

Renegados Marissa Meyer

Resenhas - Renegados

myly 18/09/2021

apaixonada
eu tô apaixonada pelo Adrian sério, que homem incrível!! agora a Nova é uma vilã digna de ser levada em conta, ainda mais que é um vilã com consciência, mas ela tá tão perdida que ela não sabe mais oque é certo ou errado!!

null 19/09/2021

O começo do livro eu achei bem confuso, principalmente a história começando com a nova tentando matar o capitão sem explicação nenhuma, também foi confuso o fato do livro não avisar quando o capítulo era da nova ou do Adrian. Mas depois fica bem melhor quando você realmente entende a história toda. Resumindo o livro é bom mas eu não me apaguei tanto a história por isso 3.5

Ament 20/09/2021

O final salvou
Achei o livro extremamente previsível, e nós sempre gostamos de ser surpreendidos. Oq ué me deixou um pouco decepcionada. A trama eh interessante e os personagens e motivações bem desenvolvidos. Espero que as relações interpessoais sejam mais desenvolvidos nas sequências, pq pareceram meio superficiais.
MAS A ÚLTIMA PÁGINA TE SURPREENDE PELA PRIMEIRA VEZ NO LIVRO E TE OBRIGA A CONTINUAR A HISTÓRIA PRA SABER O QUE VAI AVONTECER!!!!!!

Ali 22/09/2021

Nova como você me escondeu isso?
Quando você começa o livro pode se perguntar o que está acontecendo, talvez seja muita coisa pra absorver, mas, você continua e tudo vai melhorando. É muito bom ver que tanto a Nova quanto o Adrian possuem uma identidade (alter ego, como ela mesma chamou) que os outros não podem ter conhecimento, e isso só vai melhorando até pq começa a rolar alguma coisa entre eles e nenhum sabe o que o outro esconde. E a melhor coisa é o final (estranhamente eu gosto muito do Fobia, mesmo ele aparecendo pouquíssimas vezes) , como você pôde fazer isso comigo Nova Artino? Como??

Tatá 27/09/2021

Renegados
"Havia potencial para o mal em toda parte, e o único jeito de combatê-lo era se mais pessoas escolhessem a bondade. Se mais pessoas escolhessem o heroísmo.
Não a preguiça. Não a apatia. Não a indiferença."

Esse livro mostra dois pontos de vistas: um alienienado sonhador e uma realista revoltada .
A Nova literalmente me intrigou desde a primeira página, mostrou ser bem mais que uma anti-herói comum. As críticas sociais foram muito bem desenvolvidas ao longo do livro, dando chance ao leitor de amadurecer seu ponto de vista. É cheio de pequenos mistérios que intrigam o leitor a querer saber mais e mais, tornando a leitura muito fluída apesar de suas 512 páginas.

Enfim, recomendo muito o livro tanto que mereceu minhas 5 estrelas.

Fernanda 27/09/2021

Renegados - Marissa Meyer
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/09/resenha-renegados-marissa-meyer-editora.html

Biah Oliveira 28/09/2021

Renegados - Marissa Meyer
"Quem não tem medo não pode ser corajoso"

Os Renegados são um grupo de prodígios ? humanos com habilidades extraordinárias ? que emergiram das ruínas de uma sociedade colapsada. Foram eles que estabeleceram a paz onde, antes, o caos reinava. Eles continuaram sendo um símbolo de esperança e coragem para todos, exceto para os vilões, os Anarquistas, que foram derrotados por eles. Nova Artino, que faz parte do grupo dos Anarquistas, tem um motivo para odiar os Renegados, seus pais foram brutalmente mortos sem receber nenhuma ajuda dos heróis da cidade, e agora ela está em uma missão em busca de vingança. Enquanto se aproxima de seu alvo, ela conhece Adrian Everhart, um garoto Renegado que acredita na justiça ? e em Nova, sem saber que ela é na verdade sobrinha do maior vilão da história, Ace Anarquia.
A lealdade de Nova está com os Anarquistas, mas fica cada vez mais difícil traçar uma linha entre os malvados e os bonzinhos.

Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante. No início estava meio chato, não consegui me conectar com os personagens, mas isso foi mudando ao longo da história e depois dos 70% não consegui mais parar de ler.
Nova é uma personagem muito inteligente e calculista, mas percebi que na realidade ninguém a conhece de verdade. Apesar de ser conhecida como Pesadelo, ela se mostrou ser uma pessoa muito boa e de um coração gigante, e está apenas decepcionada com quem deveriam ser os heróis.
Adrian é um amorzinho e o mundo não merece ele kkkkk Com o codinome Rabisco, ele vai ter você na palma da mão dele antes que perceba. É um personagem muito cativante e honroso, um verdadeiro herói.
No geral gostei bastante do livro e tô ansiosa pra começar o segundo volume, pois o final teve uma revelação tão bombástica que não consegui processar ainda.

Mirella | @readingmirella 29/09/2021

não esperava gostar tanto assim...
i mean- esse livro é uma grande farofada de fantasia com aquele toque de distopia (ou ao contrário sei la) mas eu fiquei TÃO investida na história (culpo a marissa por isso) e os personagens são tão bostas as vezes, amamos ver. também gosto da discussão sobre o que é certo e errado presente nele, mesmo que não seja super UAU. e fora que ele me deixou tão tensa em alguns momentos...muito bom, não vejo a hora de ler os outros!!!

Luaa 30/09/2021

Esse livro é simplismente maravilhoso. A escrita é muito boa e faz ficar viciada, eu não conseguia parar de ler, a criação de universo é perfeita e muito bem desenvolvida. A Nova é uma das melhores personagens que eu já li, ela tem medos, dúvidas, inseguranças e isso só faz ela ser mais real ainda e o Adrian é muito fofo, a todo momento eu me vi encantada por ele. O plot foi muito surpreendente, eu nunca conseguiria pensar nisso.

Bkaelany 03/10/2021

Amei
Adorei,a leitura é fluída li rápido demais
O livro é bom
Sem falar o final me deu uma baita vontade de ler o segundo livro

Ka 04/10/2021

Nova é uma das melhores pps que eu li esse ano, o humor sarcástico dela é uma das melhores coisas, tô ansiosa pra ler o próximo

maria 10/10/2021

amei? "quem não tem medo não pode ser corajoso."
manoo, que leitura! fiquei submersa do começo ao fim, me apeguei muito rápido aos personagens, shippo demais a Ruby e o Oscar, e estou completamente apaixonada pelo max? gostei como a autora tratou o relacionamento do adrian e da nova, a história não é focada no romance mas mesmo assim tinha aquela quimica entre eles, assim como ruby e Oscar, achei muito interessante como a autora criou o universo e o sistema político, as mudanças de povs me prenderam ainda mais, achei super importante ter os dois lados da história, eu acho que seria interessante ter o ponto de vista dos outros personagens.
Confesso que ainda estou dividida entre os anarquistas e os renegados e dois lados tem altos e baixos!
Eu já previa o final mas mesmo assim amei demaissss.
LEIAM!!

Juju 11/10/2021

EU SIMPLESMENTE AMO ESSE LIVRO!
A narrativa me preendeu do começo ao fim, a autora simplesmente arrasou na construção dos personagens e do embate Renegados X Anarquistas. Ao mesmo tempo em que eu entendo a visão de paz dos Renegados, eu entendo totalmente a visão dos Anarquistas, e principalmente da nossa querida Nova. O casal principal que ainda não é casal, simplesmente EXALA química em cada momento juntos! Max é o meu protegido. Eu também amei o fato de que mesmo nós leitores sabermos que Nova e Adrien são Pesadelo e Sentinela, a autora consiguiu fazer com que para mim eles realmente fossem pessoas diferentes. Apesar de muitas pessoas falarem que o plot do final era óbvio, eu discordo, fiquei totalmente em choque e na real estou até agora, esse livro, esses personagens, essa história é simplesmente ?