Cortesã Por Uma Noite

Cortesã Por Uma Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Cortesã Por Uma Noite

Samara218 02/06/2021

Eu amei
Eu finalizei essa leitura e pensei há dias sobre a vida dos personagens .

Fui surpreendida pelas revelações.

Achei que cortesã era um título da aristocracia , enfim passei vergonha.

Ansiosa pela próxima leitura da série.

Thuany 03/06/2021

Razoável
Eu estava tão, mais tão ansiosa para esse livro e confesso que cair do cavalo, eu gostei do livro, porém eu esperava mais, achei meio enrolativo, comecei a gostar de verdade do livro na página 150, porque tem umas descobertas e é aí que o livro se tornou interessante para mim, achei a forma como o casal se apaixona muito rápido, meio do nada, porém não diria que o livro é ruim só achei enrolativo, espero que o segundo seja melhor.

Eu_Romanceando 03/06/2021

Grant Morgan é um famoso policial da Bow Street e ao atender a um chamado de afogamento no Rio Tâmisa é surpreendido ao encontrar a famosa cortesã Vivien Duvall com sinais de estrangulamento e ainda viva.

Sem saber o que fazer e mesmo não sendo muito fã dela - Vivien fez intrigas com o nome dele, a leva para a segurança de sua casa para descobrir quem tentou matá-la e também se vingar das mentiras que ele contou sobre ele.

Mas com a convivência Grant se vê fascinado por ela e por seus modos inocentes. Alguém realmente conhece a verdadeira Vivien?

Mesmo sendo um dos primeiros livros escritos pela Lisa, como sempre eu me envolvi com a história! Não nego que desconfiei logo no início do plot do livro, mais isso não tirou seu brilho em momento nenhum, pelo menos para mim.

Além disso, amei a composição dos personagens, principalmente em relação ao nosso mocinho, que não é um lorde, não veio de berço de ouro e não é totalmente um santo, pelo contrário, tem atitudes bastante duvidosas, porém quando percebeu que estava apaixonado, foi protetor, leal e muito carinhoso.

E a Vivien? Não vou entrar em detalhes para não dar spoiler, contudo afirmo que juntos eles são perfeitos e se completam.

Enfim, Cortesã por uma noite tem mistérios, segredos, personagens bem construídos e muita sensualidade e é uma ótima indicação para os fãs de Romance de época.

Letícia Santos 03/06/2021

Um mistério de amor.
Mais um livro da Rainha Lisa que é a minha preferida dos Romances de Época. E devo dizer que aqui tem romance, tem sensualidade, mas também tem um mistério a ser desvendado e nossa como isso contribuiu para a história. É um mistério bastante e interessante e como ele foi solucionado foi excelente! Uma história sobre se perdoar, novos começos, família e amor. Com personagens carismáticos fui envolvida logo nas primeiras páginas. Amei os desfechos e tudo o que cercava. Foi uma leitura leve, romântica e que eu recomendo demais a leitura, e já estou a espera do próximo livro.

Mah Chagas 05/06/2021

Gostei muito
Vi nos comentarios q esse foi um dos primeiros livros da lisa e por ser um dos primeiros na o era tao bom, eu pessoalmente gostei bastante, como sabemos sao histórias previsíveis, mais q aquecem o coração, e nessa tem esse pintada de suspense ( q de suspense nao tem nada).

Cka 05/06/2021

Uma hora releio, por que é um deleite maravilhoso.
Sabe aquele livro que você diz, nada mais me surpreende, mas leva uma rasteira junto com um soco foi esse.
A história parece um simples mistério, e do nada vira um puta suspense de você precisar saber o final. O Morgan apesar do desejo de vingança é uma pessoa fofa amável. "Vivien"(Victoria) a inocência me encanta. Porque a Vivien fora a liberdade que ela buscar, é realmente uma megera.
Apaixonada estou pela escrita da Lisa Kleypas.

Leninha Sempre Romântica 07/06/2021

Sabe aquelas histórias que são escritas para deixar um quentinho no coração, que já enche os olhos na sinopse e daí nasce a esperança de que algo novo no universo Romance de época se avizinha e isso nos deixa eufóricos?! Mas ai... Você se vê lendo uma história romântica, bem gracinha, mas totalmente diferente do que você esperava. Aconteceu comigo na leitura de Cortesã por uma noite, de Lisa Kleypas.

Deixe-me explicar: Então, quem me conhece sabe que amo os livros da autora, já li quase tudo dela que foi lançado aqui pela Editora Arqueiro, e quando li a sinopse desse livro achei que finalmente encontraria aquele livro diferentão, estilo único e tal, mas inesperadamente percebi que a autora manteve seu foco no amor puro e casto e que apesar de o cenário ser diferente do que estou acostumada, com personagens da aristocracia, belos bailes, cavalheiros e damas da sociedade, aqui temos uma personagem que faz as vezes de cortesã, e um mocinho que apesar de aceito e bem visto na dita sociedade ele não passa de um patrulheiro, um policial remunerado por seus atos, para ser mais claro.

Você começa a ler e percebe que ao longo da narrativa algo estranho está acontecendo, e que o desenrolar da trama vai vergar para o lado mais “zona de conforto” do que você espera, e o que parecia ser um livro atípico, com uma trama envolvente e até com certo mistério, acaba se transformando num romance gracinha, cheio de floreios e amores apaixonados. Tá certo, eu deveria estar mesmo esperando que Lisa Kleypas iria me encantar com um belo romance, mas eu juro que achei que dessa vez ela ia para outro lado, e que talvez eu poderia gostar bem mais do livro em seu total.

Então você não gostou do livro?! Não, muito pelo contrário, adorei a forma como a autora nos trouxe personagens com profissões diferentes que transitam em uma sociedade conservadora e são até de certa maneira respeitados. Morgan é um “ogro” perfeito, muito alto para os padrões dos homens da época, tem o rosto marcado com expressões fortes e chama a atenção por ser tão bem aceito por seus feitos na profissão de patrulheiro. Já Vivien, nossa mocinha, é uma cortesã, linda, sensual que chama para si todos os olhares por onde passa. O primeiro encontro de nossos protagonistas foi uma paixão à primeira vista, e decepção a seguir.

Depois disso a sinopse se desenrola normalmente, mas vai se criando um suspense de que algo não encaixa e daí para frente só lendo para entender o que estou falando, qualquer coisa a mais que eu disser será spoiler e com certeza o livro perderá o encanto.
Então paro por aqui.

Acredito que cada leitor terá uma experiência diferente com esse livro, eu fiquei feliz, mas ao mesmo tempo frustrada com a imensa expectativa que criei. Deveria ter ido com mais calma.

Só um aparte: O titulo original da trama é “Alguém para cuidar de mim”, com certeza o título casa bem melhor com a trama do que o que foi escolhido.

Leia e tire suas próprias conclusões. Ah, e não esquece de voltar para contar o que achou.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2021/06/cortesa-por-uma-noite-lisa-kleypas.html

@estantedamarcia 11/06/2021

A autora me surpreendeu na forma da escrita.
Um romance de época, com toques sensuais, escrito é narrado com delicadeza.
A descrição dos locais nos transporta para época do livro.

Carvalho14 14/06/2021

Ameiiii
Sou suspeita para falar de Lisa Kleypas, pois sou perdidamente apaixonada pela escrita dela.

Eu amei o livro, a história, as reviravoltas, tudo!

Grant Morgan pqp, que homem! Preciso de um desses na minha vida pra ontem.

Não dá pra falar muito sem dar spoilers, então eu paro por aqui.

Ansiosa pelos próximos livros.

Recomendo muito.

Juliana 15/06/2021

O livro tem um universo totalmente diferente dos livros que eu já li da Lisa, porém tem o aspecto de Lisa Kleypas, que eu amo!
Gostei muito da historia, não esperava tanto e me surpreendi as vezes o Grant tratava a "Vivien" de um jeito grosseiro, mais minorias a parte pq meus amigos QUE HOMEM, já a "Vivien" me surpreendeu desde o início o jeitinho dela e muito lindo, só que depois de uns 70% ela foi ficando meio diferente,mais ainda um amor! Gostei muito do livro, só não acho que vale 4 estrelas por conta de algumas cenas que me incomodaram bastante!
COISAS QUE NÃO GOSTEI?
A mudança um pouco sem sentido do tempo.
O Grant algumas poucas vezes tratava a "Vivien" mal, mesmo ela não se lembrando de mais nada, e tudo estando diferente para ela.
E a mudança meio chata da "Vivien".
Teve outras só que já não lembro mais??

Mayara.Ladeira 16/06/2021

Cortesã por uma noite
Grant, um patrulheiro/detetive da cidade, salvou a vida de Vivian, encontrada entre a vida e a morte após quase ter sido sufocada e afogada.
Apesar de não gostar da moça e querer vingança logo quando se conheceram, ele ajudará a encontrar o possível assassino dela; contudo não esperava que fosse se encantar com uma pessoa totalmente diferente da que conheceu um tempo atrás.
Agora, além de procurar um quase-assassino, ele tem que lidar com suas emoções também!
Gostei bastante deste livro, e recomendo. Vou seguir a leitura da trilogia mas sinto que os outros não serão tão bons quanto esse rsrs

Nely 17/06/2021

Uma história que a princípio eu achei que seria mais uma como tantas outras. Mas, no decorrer da história aparecem fatos que surpreendem. Um romance com toques de surpresa. Muito bom.

Bruna.Oliveira 18/06/2021

Lisa Kleypas é tudo
Amei esse livro dela
A coisa toda com a tentativa de assassinato foi legal
Quero o próximo

Flávia 19/06/2021

Keyplas sempre sensacional...
As primeiras páginas até a metade do livro nos deixa ansiosos para saber o que aconteceu e porque aconteceu, o que torna a leitura bastante dinâmica. Porém, após o plost Twist, que é dedutível, por sinal, a trama se torna bem clichê! Mas apesar de tudo, a leitura foi fluída e leve!