Cortesã Por Uma Noite

Cortesã Por Uma Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Cortesã Por Uma Noite

Blendinha 18/05/2021

Como um bom romance de época , esse livro me tirou da ressaca literária que tinha me metido.
Os personagens são amáveis mas a reviravolta da história não é tão impressionante quanto esperava, mas é uma leitura leve e recomendo.

Tatiana.GonAalves 19/05/2021

Até a metade do livro, não achei a história empolgante. Na segunda metade, a leitura ficou um pouco mais interessante. Mas na minha opinião foi uma leitura morna.

Mel 19/05/2021

Gostei muito do enredo.

História fica pouco lenta no final, mas nada que estrague a leitura.

Vânia 23/05/2021

Bow Street #1
Saindo da dinâmica de trazer personagens com títulos nobres, a autora traz uma série focada em personagens comuns; mais especificamente patrulheiros na antiga Londres.
Neste primeiro da série, somos apresentados a Grant Morgan, um homem alto e forte - não necessariamente bonito - que fez sua fama, e certa fortuna, com seu trabalho. Vindo de família pobre, com outros 6 irmãos, e cujo pai, um vendedor de livros, acabou preso por dívidas, ele viu no trabalho a chance de mudar a sua vida.
A prisão do pai dilacerou a família, fazendo Grant ir para orfanatos, reformatórios, até finalmente ir parar na rua.
Um peixeiro em Covent Garden se compadeceu dele e o pegou para trabalhar. Lá, ao ver a prisão de um ladrão de peixe, Grant viu que talvez aquele trabalho como policial desse a ele uma vida melhor,e aos 18 anos ele se candidatou. A partir daí, virou lenda.

Agora, Grant havia sido chamado por causa de um corpo de uma mulher encontrado às margens do Tâmisa.
Ao chegar lá, duas coisas acontecem. Primeiro, ele reconhece a mulher. Era Vivien Rose Duvall, uma cortesã de luxo (que já o havia esnobado, mas a gente volta a isso daqui a pouco). Segundo, na verdade, ela ainda não estava morta, mas poderia acabar morrendo por hipotermia.
Então, ele a carrega até a casa dele a poucas quadras do local.

Depois que ela é examinada e acaba acordando, uma surpresa interessante: ela sequer se lembrava quem era, e muito menos por que alguém ia querer matá-la.

Como Grant e Vivien tiveram um embate há algum tempo, ele decidiu se aproveitar da situação.

Eles haviam se conhecido em um evento, quando ele a viu de longe e se interessou (ela era muito bonita). Ao se aproximar para tentar a sorte (afinal, todos sabiam o que ela era), ele percebeu que não valia a pena o esforço e a esnobou. Ao sentir-se esnobada (o que era incrível, já que os homens faziam fila na tentativa de tornarem-se o próximo na cama dela), ela espalhou uma mentira entre os convidados, sobre Grant, deixando-o com muita raiva e humilhado.
E como agora, com amnésia, ela estava à mercê dele, por que não se aproveitar da situação? Então, ele disse a ela que eram amantes

Confusa, Vivian não acreditou nem por um segundo que fossem amantes, muito menos que sequer fosse uma cortesã. Mas como refutar certas provas que Grant foi angariando da própria Vivian, da casa dela?

E enquanto essa "brincadeira" segue, é notório que eles se sentem atraídos um pelo outro.
Mas Grant não podia esquecer que ela era uma mulher perigosa, e havia alguém ainda mais perigoso à solta, que poderia tentar matá-la novamente.

Quem? Por quê? E como Grant lidaria com os sentimentos despertos por uma mulher à qual ele não podia confiar?
4 estrelas

[Tenho considerações sobre o livro na resenha no Goodreads. Se quiser saber
>> https://www.goodreads.com/review/show/4016798838]

@Umpouquinhodemim 24/05/2021

Lindo
Mais um livro que Lisa Kleypas, arrasa.
Personagens bem construídos, apaixonantes, uma trama perfeita.

natholvr 25/05/2021

Um bom livro
A história me prendeu fortemente e as reviravoltas me surpreenderam bastante. Gostei do romance, mesmo que tenha começado de um jeito errado, mas as dois personagens funcionam bem juntos.
Estou ansiosa para ler o próximo volume

Kelly Reis 26/05/2021

Simples e Gostoso de ler
Não foi o melhor livro da autora, mas foi uma leitura agradável para curar minha ressaca.
Leitura fluída e simples.
Não houve mistério, pois a conclusão tive já nos primeiros capítulos. Mas nada que estrague a leitura.
Me foi recomendado e também recomendo.

Marcia @belaspaginas 26/05/2021

Mas um livro da Lisa que leio e termino com o coração quentinho, um casal encantador, um romance que vai acontecendo aos poucos, um final fechadinho e lindo.

Rosa 29/05/2021

Esse foi o primeiro livro da Lisa Kleypas que li. Confesso que não tinha muitas expectativas com relação a escritora mas me surpreendi. Pretendo ler os outros livros da série "Os mistérios de Bow Street". A história desse primeiro livro é bem envolvente.

Letícia 29/05/2021

Um bom livro.
Lisa escreve muito bem e com esse livro não foi diferente. Achei a história bem interessante e diferente do que costumamos ler em romances de época, fiquei intrigada com o mistério, mas acho que o romance poderia ter sido um pouquinho melhor.
No geral é um livro muito bom para começar uma nova série.

Cristiane190 31/05/2021

A história é boa, tem a dose certa em romance, aventura e mistério.
Porém não mim prendeu totalmente.

Cami. Milla 01/06/2021

Amei?
Um livro fluido, como qualquer livro da autora, sou suspeita pra falar, por que adoro a escrita dela.
Vivien foi encontrada quase morta, tentaram estrangular e afogar lá , morgan um policial/ detetive da book street encontrou e a leva para casa achando que ela é a cortesa mais desputada de Londres e cuida dela,ela acorda sem memória então ele mente para ela que tinham um relacionamento, e acabam se apaixonando.
Quando descobre que ela nao é Vivien , a história fica mais interessante.
Leiam ?

Queilinha 02/06/2021

Cortesã Por Uma Noite...
Meu primeiro contato com a autora e gostei muito da escrita envolvente e fluida.

Vejo muitas opiniões divididas sobre esse livro, mas, como sempre comento, se gosto da sinopse, leio para ter minha própria opinião.

A trama se desenvolve bem e de forma coerente durante a narrativa. Jamais imaginaria uma reviravolta com a qual a autora de forma brilhante apresentou no livro.

Tudo começou a fazer muito mais sentido. E a mudança nas atitudes de Morgan foram algo que me agradaram bastante no livro.

Adorei a história, gostei muito dos personagens e já quero ler outros títulos da autora.

Para quem gosta de romance de época, com uma pintada de mistério e investigação policial, com certeza vai adorar esse livro.

Samara218 02/06/2021

Eu amei
Eu finalizei essa leitura e pensei há dias sobre a vida dos personagens .

Fui surpreendida pelas revelações.

Achei que cortesã era um título da aristocracia , enfim passei vergonha.

Ansiosa pela próxima leitura da série.